Como montar um closet pequeno e funcional




Quem nunca sonhou em ter o próprio closet? Ter um cantinho especialmente projetado para armazenar corretamente todas as roupas e sapatos faz diferença tanto na estética quanto na organização do cômodo.

Se você não tem muito espaço disponível e acha que por isso ter um closet é um desejo quase impossível, está enganado! Separamos algumas dicas preciosas para montar um closet pequeno de um jeito prático e criativo:

1 – Comece medindo todo o espaço do cômodo e crie um projeto (pode ser um rascunho simples) de como gostaria de disponibilizar os móveis ou acessórios.

2 – Defina se terá armários com ou sem portas. Saiba que armários com portas precisam de pelo menos 62 cm de profundidade, enquanto os sem portas necessitam de apenas 55 cm.

3 – Não se esqueça de calcular o espaço para circulação. A medida ideal para abrir as gavetas sem nenhum problema é de pelo menos 70 cm.

4 – Por falar em gavetas, elas são importantíssimas para armazenar lingeries, camisetas, blusas de lã, sapatos e até mesmo bijuterias e outros acessórios. Você pode optar por gavetas com diferentes alturas (de acordo com o que será guardado), desde que a largura não ultrapasse os 50 cm, para que não fiquem pesadas e difíceis de usar.

5 – Abuse das prateleiras. De preferência, elas devem ficar na parte superior ou inferior do armário. O espaço entre uma e outra deve ser de 30 a 40 cm para comportar as roupas dobradas.

Sobrou espaço nos cantos? Aproveite e invista em cabideiros, sapateiras e nichos – eles ajudam e muito quando o assunto é funcionalidade e aproveitamento.


Gostou desse artigo, vote:

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Sem votos)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *