Veja como a decoração do quarto pode te fazer dormir melhor




Vira de um lado, vira de outro e nada de pegar no sono. Só quem passa por essa situação é capaz de entender como uma noite mal dormida pode afetar o restante do dia.  A boa notícia é que é possível dar adeus à insônia com pequenos truques de decoração. De acordo com especialistas, alguns objetos decorativos ou até mesmo a cor do quarto podem influenciar na hora de dormir.

Pensando nisso, separamos cinco dicas para decoração de quarto que te ajudarão a dormir com um bebê, confira:

1 – Experimente acrescentar tapetes e almofadas de pelúcia à decoração – além de abafar ruídos indesejáveis, dão um toque bonito e acolhedor ao quarto.

2 – Invista em um ar-condicionado ou ventilador de teto . Temperaturas mais amenas, entre 20 e 22°C, são ideais para uma boa noite de sono.

3 – Aposte em vasinhos com plantas e fotos ou quadros de natureza para criar uma atmosfera mais calma e descontraída.

4 – Dê preferência a cores frescas para a pintura das paredes. Tons de azul, verde e cinza estão ligados à redução da frequência cardíaca e pressão arterial.

5 – Opte por cortinas grossas e escuras, capazes de impedir a entrada de luz.

São truques simples de decoração, mas que podem fazer a diferença na hora de dormir. Claro que você também precisa fazer a sua parte, se desconectando do celular e computador, uma vez que a luz emitida por esses aparelhos nos deixam ainda mais despertos.


Gostou desse artigo, vote:

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Sem votos)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *