Varanda gourmet: nova sensação dos apartamentos




Morar em apartamento e receber amigos para uma reunião descontraída ou um churrasco no fim de semana sempre foram duas coisas bem difíceis de conciliar. A boa notícia é que essa situação ficou no passado com o crescimento das varandas gourmet – indispensáveis nos novos projetos de decoração.

Embora pequenos, esses espaços podem ganhar churrasqueiras, pias e até mesmo uma pequena área de estar, com móveis estrategicamente posicionados. Com jeitinho, é possível ampliar a área social do apartamento e ter sua própria varanda gourmet sem nenhum quebra-quebra, veja as dicas:

Longevidade aos móveis – Mesmo que a varanda seja coberta, é praticamente impossível escapar das intempéries como o sol e a chuva. Por isso, invista em móveis próprios para áreas externas, a exemplo das madeiras revestidas, inox e alumínio.

Praticidade e funcionalidade – Prefira móveis “mil e uma utilidades”, ou seja, aqueles com vários compartimentos ou gavetas que possam armazenar todos os produtos. As paredes podem ajudar nessa tarefa, abuse de prateleiras e nichos que, além de funcionais, são ótimos para a decoração em si.

Tipo de material – Entre os inúmeros modelos de mobiliários, fique atento aos materiais que compõem cada objeto. O ideal é que a pia, por exemplo, seja de mármore para facilitar sua higienização. Outra dica importante é quanto às cadeiras e bancos: prefira sempre os que têm estofamento sintético ou acabamento rústico, pois não correm o risco de ficarem com cheiro de fumaça.

Independente do tamanho disponível, abuse de diferentes elementos para decorar sua varanda gourmet. Brinque com plantas, mobílias e cores para deixar o ambiente ainda mais leve e moderno.


Gostou desse artigo, vote:

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Sem votos)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *