Warning: in_array() expects parameter 2 to be array, string given in /home/dicasdedecoracao.net.br/www/wp-content/plugins/wordpress-mobile-pack/frontend/sections/show-rel.php on line 37

Tranquilidade e bem-estar na decoração do quarto




Os quartos pertencem à área íntima da casa e tem como função, propiciar aos usuários um ambiente de tranquilidade, descanso, recolhimento e intimidade, assim como ter áreas para guarda de roupas e objetos íntimos, em áreas conjuntos ou não.  Há também as suites, onde se acrescenta um banheiro exclusivo para uso dos  habitantes  do quarto.

A decoração de quartos procura equilibrar as tendências do setor com as preferências dos moradores da casa. Esse cômodo deve possuir um estilo peculiar, capaz de valorizar características da personalidade de cada indivíduo. A combinação de móveis e pintura das paredes é a essência do processo decorativo.

As cores devem ser escolhidas para ajudar na criação de um ambiente acolhedor e tranquilo, proporcionando o bem-estar do morador. Evite muito contraste e tons vivos demais em grandes elementos, colocando em pequenos acessórios.

É bem diferente analisar e decorar um quarto para uma só pessoa, um quarto de casal, um quarto de hóspedes ou um quarto de criança. Quando há mais que uma pessoa sempre temos desejos diferentes que dificultam a decisão na hora da decoração do quarto.

Um item importante no quarto é a ventilação, já que se passa muito tempo nele e a boa ventilação é saudável no ambiente em que dormimos.

Os banheiros das suites tbém devem ter boa ventilação e iluminação. Se possível, pensar em formas de ser usado por 2 pessoas ao mesmo tempo (2 pias ou sanitário com separação, etc). A ventilação deve evitar que odores desagradáveis cheguem ao quarto.

Closets muito pequenos em quartos tbém pequenos devem ser evitados para melhor uso do espaço. Armários com portas deslizantes são mais caros, mas ajudam muito na questão do espaço. A entrada de ar e a boa iluminação são  essenciais em um closet: temperatura agradável e luz para se vestir e que ilumine dentro dos armários.

Os comandos de iluminação e aparelhos (como tv, ar, etc) do quarto devem ser acessíveis para quem está deitado. Ao pensar em iluminação para leitura na cama,  pense na pessoa ao lado. O ideal é que a iluminação não o atrapalhe.

O posicionamento da cama é super importante: em relação à janelas, porta de entrada do quarto e ao banheiro são itens a serem  discutidos. Uma necessidade geral, no entanto,  é a privacidade de quem está usando a cama em relação à janelas, principalmente, que pode ser resolvida com a mudança da posição da cama ou proteção na janela (cortinas). O tamanho da cama deve ser considerado em relação ao tamanho do ambiente para que não ocupe todo o espaço.

http://www.dicasdedecoracao.net.br/index.php/c/decoracao-de-quartos/


Gostou desse artigo, vote:

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Sem votos)
Loading...

Um comentário para Tranquilidade e bem-estar na decoração do quarto

  1. […] Publicado no Decoração de Interiores e Ambientes Externos […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *