Categorias
Decoração de Casas Decoração Salas de Jantar

15 lindas salas de jantar com mesa de vidro para se inspirar

Item principal da sala de jantar, a mesa exerce um papel importantíssimo não só para fazer as refeições, mas também para confraternizar e compartilhar bons momentos. Entre os diferentes modelos disponíveis no mercado, a mesa com tampo de vidro é uma das preferidas devido sua versatilidade que permite combinações com os mais variados estilos de decoração.

Normalmente esse tipo de mesa possui base de madeira, metal ou até mesmo cerâmica e o tampo, por sua vez, costuma ser confeccionado em vidro temperado que proporciona maior segurança e durabilidade. Por esses e tantos outros motivos, selecionamos 15 lindas salas de jantar com mesa de vidro para te inspirar. Confira:

Incrível a ideia de combinar a mesa de vidro com cadeiras em acrílico transparente. A escolha é ainda mais assertiva para dar um ar mais clean, já que o espaço foi projetado para ser todo branco.

Deslumbrante, essa mesa de jantar dá um toque todo especial a essa sala de jantar. A base de madeira da mesa contrasta com as pernas metálicas das cadeiras formando uma linda composição.

Cores escuras adicionam drama ao espaço, mas se a intenção é criar um ambiente sofisticado e estiloso, a dica é escolher dois tons para equilibrar e dar mais estilo à decoração.

Aliada à decoração que segue uma linha mais elegante e requintada, essa mesa de vidro realmente se destaca. Do alto, é possível visualizar toda a base da mesa – super interessante!

Nessa sala de jantar, a mesa tem papel importantíssimo para compor esse design mais aberto. Incrível poder fazer as refeições com a vista da área externa.

Contemporânea e moderna, essa sala de jantar conta com uma mesa de dez lugares com base em madeira que traz mais calor e aconchego ao ambiente.

A mesa com tampo de vidro redondo com base de metal e as cadeiras brancas contrastam com o piso de bambu, dando mais leveza ao ambiente.

Nessa outra sala de jantar, a mesa segue o mesmo estilo de toda a decoração, com linhas retas, base em madeira escura e cadeiras em tom neutro.

Dividindo espaço com os livros, essa mesa de jantar com base em madeira e cadeiras imponentes deixam o ambiente mais confortável e aconchegante.

Ultra moderna, essa mesa de jantar com tampo de vidro oval complementa a decoração que segue esse mesmo estilo de decoração.

Uma das vantagens da mesa com tampo de vidro, é poder utilizar reaproveitar cadeiras mais antigas. Nesse exemplo, os assentos foram estofados em tecido Marimekko e se destacam na decoração.

Inspiradora essa ideia de colocar um tampo de vidro sobre uma mesa para aumentar os lugares. Além de ampliar, o vidro permita admirar a base da mesa e confere um toque moderno à sala de jantar.

O que falar sobre esse vaso que serve como base para o tampo de vidro e forma essa mesa fantástica?

O tampo de vidro dessa mesa certamente passou por algum tipo de intervenção e o resultado ficou incrível! As cadeiras e o candelabro conversam com todo o restante da decoração.,

Ter uma mesa com tampo de vidro na sala de jantar também pode funcionar como um ponto de equilíbrio, caso você queira adicionar estampas no estofado das cadeiras, por exemplo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Categorias
Decoração de Casas Decoração Salas de Jantar Notícias

Linda mesa de jantar extensível em madeira

As salas de jantar acolhem, aproximam, celebram. Por isto este ambiente merece um mobiliário super especial.

Mesa de jantar em madeira para um ambiente charmoso

Para quem não conta com muito espaço, as mesas extensíveis são a melhor opção.

Mesa extensível Modus, da alemã Rodam

A empresa alemã Rodam, especializada em móveis em madeira, cria o espaço perfeito para desfrutar de um momento em família com apenas alguns movimentos extensíveis.

Mesa extensível Modus já aberta

A empresa conta, ainda, com outras linhas extensíveis.

Linha Kasus, também extensível

Praticidade com muito luxo!

Imagens: Style Homes

Categorias
Decoração Salas de Jantar

Reunir a família e os amigos para um belo jantar é sempre divertido – e saboroso!

Reunir a família e os amigos para um belo jantar é sempre divertido - e saboroso!A modernidade trouxe salas de jantar bem menores, onde as áreas de jantar e de estar são separadas por dois ou três passos, e instaurou a mistura de estilos, cores e materiais, muito diferente de antigamente onde as salas de jantar eram amplas e cheias de móveis escuros e severos – mesa com até 20 lugares, cadeiras robustas de espaldar alto, o indispensável bufê e, claro, a cristaleira, todos na mesma linha.

A sala de jantar é um ambiente social em que nos reunimos não só para as refeições do dia a dia, quando não se dispõe de uma sala de almoço ou uma mesa na cozinha, mas também, para a vivência de momentos especiais em que refeição e boa companhia se completam.

Por questão de praticidade, é conveniente que a sala de jantar esteja próxima à cozinha. Até mesmo encontramos hoje sua integração com a cozinha dando origem ao chamado espaço gourmet tão comum nas revistas de decoração. No entanto, a adoção do espaço integrado pode ter suas limitações.

Em um espaço pequeno em que as refeições são preparadas em grande quantidade e para várias pessoas, pode criar uma situação desagradável devido à gordura e cheiro que se espalhará em todos os ambientes da casa ou apartamento, devido à facilidade criada pela integração.

A melhor possibilidade nestes casos é a existência de uma abertura parcial como a de um passa pratos que pode ser fechado ou quem sabe uma porta que pode ser aberta quando se deseja a integração e fechada para isolamento quando necessário. As portas corrediças de vidro jateado podem ser uma boa opção principalmente levando em conta que permitem a propagação parcial da luz, ao mesmo tempo, que proporcionam um melhor aproveitamento do espaço dependendo da forma como são colocadas.

Reunir a família e os amigos para um belo jantar é sempre divertido - e saboroso!Outro aspecto importante é a iluminação. O ideal, é que se possa criar um clima adequado a situações diferentes. Isto pode ser executado com o uso de luminárias de apoio ou até mesmo o uso de dimmer para controle da iluminação.

Para decorar uma sala de jantar pequena é preciso priorizar o básico, a melhor distribuição é a que permite uma visão aberta do ambiente:

  • Móveis sob medida permitem aproveitar melhor os espaços.
  • Vidro, metal e transparências fazem a decoração ficar leve, pequenos tapetes fracionam o espaço.
  • Um único piso em toda sala, dá sensação de amplitude.
  • Abuse dos móveis multiuso, portas de correr.
  • Use mas não abuse dos espelhos.
  • Prefira móveis de linhas retas, mesas com tampo de vidro, aparadores estreitos, madeira clara e estofados de tecidos lisos em tons neutros.

Enfim, é bom lembrar que adoção do mobiliário deve harmonizar com o estilo adotado na decoração.

Também é necessário que ao adquiri-los, tenha-se plena clareza e precisão das medidas do ambiente para que não haja engano na hora da aquisição