Categorias
Decoração de Casas Notícias

Uma casa que reflete o estilo de vida retrô

Ainda na semana casas retrôs, não poderíamos deixar de compartilhar o “estilo de vida” da família sueca Drejstam.

Casa retrô

Assinada pela designer e estilista Johanna Flyckt Gashi, a casa lembra um retiro de meados do século passado.

Casa retrata meados do século passado

O móvel central da sala é um armário embutido fantástico, com áudio integrado e bancada curva.

Móvel central da sala

A cozinha também é uma obra-prima do estilo retrô – os armários, eletrodomésticos e azujelos nos remetem os anos 60.

Cozinha retrô

E para provar que o retrô é um estilo de vida, até o carro é da década de 60!

Carro anos 60

Imagens: Digsdigs

Categorias
Decoração de Casas Decoração de Home Office

5 charmosos cantos de trabalho

Com o crescimento do home office, cresce também a preocupação em reservar um espaço para o canto de trabalho. Afinal, trabalhar todos os dias em casa requer conforto.

Mas e quando não é possível reservar um dormitório apenas para o escritório? A solução é criar um cantinho especial.

Neste loft, do designer Maxim Zhukov, o pequeno escritório foi instalado em um mezanino, em cima da cama.

5 charmosos cantos de trabalho

Já aqui o canto de trabalho se encontra embaixo da escada, com direito a prateleiras que garantem a organização.

5 charmosos cantos de trabalho
Nos três ambientes seguintes o home office se integra à decoração e foi instalado em um cantinho da sala.

5 charmosos cantos de trabalho

5 charmosos cantos de trabalho

5 charmosos cantos de trabalho

Imagens: Digsdigs e Stylisheve

Categorias
Decoração de Casas Decoração de cozinhas Decoração de Home Office Decoração de Quartos Decoração de Salas de Estar Decoração de Salas de TV Decoração Hall de Entrada

Estante funcional traz cor ao ambiente

Já falamos sobre a tendência dos mobiliários funcionais, e hoje apresentamos esta peça do arquiteto e professor Lapo Binazzi e de sua aluna Betânia Jacobsen.

Estante funcional traz cor ao ambiente

Os painéis coloridos em MDF podem ser configurados de acordo com a necessidade, na posição horizontal e vertical. Esta liberdade permite a infinita combinação dos cubos suspensos e abriga os mais variados objetos, de todas formas e tamanhos. Uma estante super colorida e funcional para sua sala, quarto, home office, área de serviço e cozinha.

Estante funcional traz cor ao ambiente

Imagens: Digsdigs

Categorias
Decoração de Casas Decoração de Quartos Decoração de Salas de Estar Decoração de Salas de TV Decoração de Varandas

O novo jardim de inverno

Muito conhecido nas construções mais antigas, o jardim de inverno ainda pode ser atual. Mostra disto são estes ambientes que selecionamos.

O novo jardim de inverno

Apesar de incomum, esta solução é perfeita para que deseja uma área verde e com muita luz sem perder a privacidade.

O novo jardim de inverno

O novo jardim de inverno

Inspire-se e reserve um espaço anexo à sua sala, sala de jantar ou quarto e traga o verde para dentro de sua casa.

Imagens: Divulgação e Flickr

Categorias
Decoração de Casas Decoração de Sacadas Decoração de Salas de Estar Decoração de Varandas

Lustre de madeira em pleno século XXI

O design mostra que é possível fazer da madeira um item decorativo, funcional e sofisticado. Aos acostumados com lustres de cristais e lustres de metais, ou até mesmo ao ar rústico do lustre confeccionado em madeira, o designer Mikko Paakkanen apresenta o material sustentável de forma atual, com visual clean e lâmpadas de LED.

Um luxo, da era medieval direto para sua sala, sacada ou varanda.

Lustre de madeira em pleno século XXI

Lustre de madeira em pleno século XXI

 

Categorias
Decoração Salas de Jantar

Dicas para decorar sua sala de jantar

A sala de jantar é um ambiente social em que nos reunimos não só para as refeições do dia a dia, quando não se dispõe de uma mesa na cozinha, mas também, para a vivência de momentos especiais em que refeição e boa companhia se completam.

Nos dias atuais, a sala de jantar vem recebendo uma decoração muito mais elaborada visto que se antigamente era na hora das refeições que reunia-se a família, hoje, o corre-corre do dia-a-dia impede que a família se encontre na hora do almoço, ficando o jantar agora responsável, pelo momento deste encontro.

Na decoração da sala de jantar, o conforto é fundamental, pois é neste ambiente onde acontece grande parte do convívio familiar. Por isso, antes de  adquirir qualquer tipo de mobiliário ou de objetos decorativos, uma das primeiras coisas que deve considerar é o tipo de utilização que o espaço vai ter.  A escolha dos móveis e do restante decoração vai depender do seu uso.

A decoração da sala de jantar leva em conta todo este clima que se forma a noite e mais ainda, leva em consideração de forma muito considerável e o espaço físico do imóvel.

Pois não é só a falta de tempo que distancia as famílias, pode ser também esta falta de espaço em imóveis cada vez menores que são lançados atualmente e as refeições acabam por serem feitas muitas vezes em outros cômodos perdendo uma ótima oportunidade de reunir a família,e ter um clima muito agradável durante a janta.

Para quem deseja melhorar a sala de jantar algumas dicas, já conhecidas, poderão ajudar:

  • As toalhas tornam a sala mais clássica e aconchegante. O mesmo efeito pode ser apreciado por cadeiras cobertas por capas.
  • O uso da madeira também pode dar a sensação de calor e aconchego
  • Se o ambiente for pequeno, o uso do vidro permite a transparência e uma sensação de espaço maior.
  • Cadeiras com braços proporcionam maior comodidade, principalmente se a reunião à mesa for duradoura e de costume freqüente.
  • O uso de tapete pode não ser muito prático. No caso de uso freqüente da sala de jantar, a limpeza e manutenção do tapete também passam a ser constantes.
  • Se adotar tapete, as cadeiras não devem prender seus pés quando movimentadas. Elas devem se movimentar livremente sobre o tapete.
  • Para a passagem de pessoas, entre a mesa e a parede deve haver pelo menos 1,10m de distância.
  • Um pendente ainda é uma forma charmosa e elegante de iluminação para sala de jantar e sua altura da mesa deve ser no mínimo de 0,80m.


Enfim, é bom lembrar que adoção do mobiliário deve harmonizar com o estilo adotado na decoração. Também é necessário que ao adquiri-los, tenha-se plena clareza e precisão das medidas do ambiente para que não haja engano na hora da aquisição.

Visto a importância da sala de jantar a decoração entra em cena, não como coadjuvante, mas como fator determinante para que este momento se torne o mais agradável possível.

A decoração da sala de jantar é assim, não se preocupa só com a beleza dos móveis, as cores das paredes. É fundamental que se use cores leves, harmoniosas, móveis rústicos também podem dar aquela sensação de interior, mas a decoração da sala de jantar preocupa-se também com a ventilação, luminosidade, praticidade de limpeza e até o piso.

Categorias
Decoração de Banheiro

Dicas para Decoração de Banheiros

Todo mundo se preocupa com a decoração do quarto, decoração da sala, decoração da cozinha, mas tem um comodo que é fundamental em uma casa e quase sempre é esquecido na hora de decorar, o banheiro. Um banheiro bem decorado impressiona qualquer convidado ou hospede.

Qualquer ambiente e principalmente o banheiro deve ser planejado considerando a faixa etária, hábitos e número de usuários. O banheiro pode ser pequeno, entretanto deve atender as necessidades básicas, ser bonito e confortável. Banheiros em quartos devem ser pensados considerando o uso conjunto pelo casal.

Banheiros para bebês e crianças devem ser adaptados para suas necessidades e tamanho, o ideal é que o banheiro do bebê tenha soluções que possam ser modificadas facilmente para acompanhar o seu crescimento.

Banheiros pequenos devem ter boa iluminação, cores claras, design mais clean. Uma só cor nas paredes e teto dão a impressão de aumento do ambiente, assim como espelhos ou materiais que refletem a luz que também também são bem vindos.

Por menor que seja e quanto maior for, o banheiro deve ser um ambiente de relaxamento. Portanto na decoração do banheiro a disposição dos itens deve considerar isso: revisteiros, plantas, quadros, som, entre outros são bem vindos quando bem colocados e nunca “entulhando” o espaço.

Na decoração de banheiros podemos ousar nos materiais e desinger modernos, como banheiras e chuveiros ou duchas digitais.

Saunas e ofurôs devem ser utilizados apenas se o espaço permitir, já os aparelhos eletrônicos devem ser resistentes à umidade, assim como as madeiras. E, mesmo assim, o melhor é instalá-los o mais longe possível de fontes de vapor.

Importante: Para sua segurança, qualquer aparelho plugado em tomada deve ficar longe da água.

Um detalhe extremamente importante é a ventilação e exaustão, para evitar umidade excessiva.

O banheiro planejado além de trazer uma sensação de bem-estar e conforto para os usuários. É também muito bem avaliado por futuros compradores do imóvel.