Categorias
Decoração de Casas Decoração de cozinhas Decoração de Home Office Decoração de Lavabo Decoração de Quartos Decoração de Salas de Estar Decoração Salas de Jantar

Belos e funcionais, pendentes valorizam qualquer ambiente

Já tem algum tempo que a iluminação deixou de ser coadjuvante e passou a ocupar lugar de destaque em qualquer projeto de decoração. Atualmente, os pendentes são os queridinhos quando se trata de iluminar e valorizar os mais diferentes ambientes.

Há várias opções de modelos e estilos disponíveis no mercado, o que acaba facilitando o processo de escolha. Em geral, os pendentes são utilizados para criar um ponto focal, destacar algum elemento da decoração ou simplesmente iluminar cantinhos de leitura.

Para não sobrecarregar o ambiente, a dica é prestar atenção na altura em que será pendurado e na sua proporção em relação ao espaço. Além de belos e funcionais, os pendentes são muito versáteis e podem compor a decoração de diversos cômodos. Confira alguns exemplos:

A sala de estar é um dos ambientes mais democráticos para o uso de pendentes que podem seguir o mesmo estilo da decoração ou brincar com diferentes modelos e tamanhos.

Já na sala de jantar, os pendentes costumam aparecer com mais frequência sobre a mesa e normalmente em pares.

No quarto, os pendentes criam um clima confortável e direcionam o foco de luz dando mais personalidade ao espaço.

O cantinho do home office também fica mais funcional com os pendentes que além de auxiliarem na leitura, dão um toque especial.

Na cozinha, os pendentes podem ser instalados acima da bancada, por exemplo, para iluminar e complementar a decoração.

O lavabo é outro espaço que fica ainda mais charmoso com o uso de pendentes que realmente fazem toda a diferença na decoração.