Categorias
Decoração de Casas Notícias

Casa de praia em estilo casual simples

Essa casa de praia é um sonho que se tornou realidade.

Casa de praia

Localizada na Cidade do Cabo, África do Sul, a casa preza pelo conforto em um estilo casual simples.

Conforto em estilo casual

Os móveis e acessórios são uma mistura harmoniosa de peças importadas e produzidas localmente.

Mistura harmoniosa

As cores escolhidas são neutras, o que contribui para a integração do mobiliário de madeira e vime.

Cores neutras e muita madeira

O quarto do casal evidencia ainda mais a proposta do projeto: o estilo simples também pode ser luxuoso.

Quarto do casal

A área externa é um show à parte.

Ducha na área externa

A piscina conta um deck super aconchegante.

Deck e piscina

O projeto é de Pedro e Renée De Sambento.

Imagens: Digsdigs

Categorias
Decoração de Casas Decoração de cozinhas Decoração de Quartos Decoração de Salas de Estar

Londres: das Olimpíadas para a decoração

A herança musical beatlemaníaca, o casal real Kate & William e atrações turísticas como o Big Ben difundem a cultura londrina em todo o mundo.

No entanto, para os apaixonados pelo estilo de vida londrino, este ano é ainda mais especial graças às Olimpíadas de Londres.

Neste clima a Union Jack criou uma vasta coleção de móveis como pufessofás e outras peças para o chá das cinco no conforto do seu lar.

Inspire-se!

Londres: das Olimpíadas para a decoração

 

Londres: das Olimpíadas para a decoração Londres: das Olimpíadas para a decoração

Destaque para a cômoda! Lindíssima.

Londres: das Olimpíadas para a decoração

Até o fogão ganhou nova roupagem.

Londres: das Olimpíadas para a decoração

Categorias
Decoração de Casas Decoração de Salas de Estar Decoração de Salas de TV

Mesa de apoio funcional

A falta de espaço pede móveis cada vez mais funcionais. Esta mesa de apoio, do designer Martin Hassa, apresenta um sistema modular que pode estendido através do encaixe de outras mesinhas baixas.

O projeto é simples, mas a ideia é genial. Para quem precisa economizar espaço sem perder o charme.

Categorias
Decoração de Casas Decoração de cozinhas Decoração de Quartos Decoração de Salas de TV Decoração Salas de Jantar

Dupla função em três mesas funcionais

Em apartamentos cada vez menores, os móveis de dupla função mesclam modernidade e elegância e conquistam espaço.

Este é o caso da mesa Melinda, da Sabinoaprile. Além de ser uma linda penteadeira, que abriga espelho e espaço para maquiagens e joias, a peça ainda funciona como área de trabalho.

Uma outra versão é esta mesa, que também conta com design diferenciado e embute espelho e luminária.

Já para os meninos que buscam diversão mas prezam pelo bom design, esta mesa da Aramith é a solução. Apesar de exigir um espaço maior, a dupla função garante o bom aproveitamento da peça, que após o jantar entre amigos garante uma partida de sinuca.

 

Categorias
Decoração de Quartos

Vem uma menina por aí! Veja como decorar o quarto do bebê

Decorar o quarto do bebê costuma ser muito prazeroso para as futuras mamães. Se for uma menininha então, esta tarefa será de longe uma experiência deliciosa. Afinal, que mãe nunca sonhou com aqueles quartos de boneca ou de princesa?

Papéis de parede dão um toque todo delicado ao quarto. Dê preferência a tons pasteis de rosa, lilás ou tons mais neutros como o bege. A estampa pode ser de listras, poás ou arabescos que dão uma sensação de amplitude.

Os móveis podem ser brancos, garantindo tranqüilidade e harmonia – móveis com design mais clássico são uma excelente opção. Para economizar no espaço, aproveite as portas de correr tanto nos armários como na porta do banheiro.

A decoração do banheiro é fundamental para a tranqüilidade do bebê. Revestimentos na cor branca transmitem calma, nunca saem de moda e na hora de mudar a decoração, são muito versáteis.

É inclusive no banheiro que ela aprenderá que o banho é a hora mais gostosa do dia. Por isso, a banheira para bebê, em estilo clássico vitoriano, dá aquele toque de sofisticação.

 

 

Categorias
Decoração de Banheiro Decoração de Casas

Revestimento artesanal feito com galhos de maçã

Revestimento artesanal feito com galhos de maça

Produto ecologicamente correto não agride o meio-ambiente e ainda contribui com a inclusão social

A população do mundo inteiro está com os olhares voltados para as decisões do COP 15, a Conferência da ONU sobre mudanças climáticas que acontece este mês em Copenhague, na Dinamarca. A grande preocupação dos estudiosos se concentra hoje na preservação das florestas, já que são elas as principais responsáveis por absorver grandes quantidades das emissões de gases-estufa. Seu papel na luta climática é fundamental.

Revestimento artesanal feito com galhos de maça Revestimento artesanal feito com galhos de maça

Diante deste cenário de conscientização ambiental, a Ibiza dá sua contribuição e passa a comercializar um revestimento reciclável a partir de uma matéria-prima abundante na região de Palmas, no Paraná: galhos de maçã. Batizado de pastilhado de macieira, o revestimento foi idealizado pelas empresárias Anne Mari Casagrande Weiler e Sheli Utsunomiya Hosoi a partir de um procedimento de retirada dos galhos para renovação do pomar.

Como a poda é anual e faz parte de um manejo integrado, é necessário retirar os galhos antigos para que se renove o pomar. Com isso, um resíduo que até hoje não tinha um destino apropriado ganhou uma função de grande utilidade e com alto apelo estético.

Revestimento artesanal feito com galhos de maça Revestimento artesanal feito com galhos de maça

O pastilhado de macieira está disponível em placas de 40 x 40, 20 x 20 e 10 x 40 cm em MDF de 3mm e galhos de macieira. Comercializado por placas, seu uso é indicado para paredes, móveis e na criação de objetos exclusivos, já que a configuração das pastilhas não é uniforme. Em uma placa de 40 x 40 cm, por exemplo, são aplicadas manualmente de 600 a 800 pastilhas, sendo manuseadas 12 vezes para chegar a um acabamento polido, com tratamento contra fungos, insetos e com filtro solar.

O revestimento é recomendado somente para uso interno. Sua manutenção é feita com flanela seca e, se necessário, com uma demão de óleo de linhaça.

Merece destaque o trabalho manual de colagem das pastilhas nas placas, realizado por colaboradoras do grupo Senhoras da Terceira Idade, que colam as pastilhas uma a uma. A atividade, além de inclusiva, propicia o aumento da auto-estima e da renda dessas mulheres em sua comunidade.

Pelo grau de inovação, o produto está patenteado e protegido por direitos autorais. A versão original já está à venda na Ibiza Acabamentos.

Para mais informações entre em contato com a Ibiza nos telefones (11) 3061-2780 ou no e-mail vendas@ibizaacabamentos.com.br

Categorias
Decoração Salas de Jantar

Dicas para decorar sua sala de jantar

A sala de jantar é um ambiente social em que nos reunimos não só para as refeições do dia a dia, quando não se dispõe de uma mesa na cozinha, mas também, para a vivência de momentos especiais em que refeição e boa companhia se completam.

Nos dias atuais, a sala de jantar vem recebendo uma decoração muito mais elaborada visto que se antigamente era na hora das refeições que reunia-se a família, hoje, o corre-corre do dia-a-dia impede que a família se encontre na hora do almoço, ficando o jantar agora responsável, pelo momento deste encontro.

Na decoração da sala de jantar, o conforto é fundamental, pois é neste ambiente onde acontece grande parte do convívio familiar. Por isso, antes de  adquirir qualquer tipo de mobiliário ou de objetos decorativos, uma das primeiras coisas que deve considerar é o tipo de utilização que o espaço vai ter.  A escolha dos móveis e do restante decoração vai depender do seu uso.

A decoração da sala de jantar leva em conta todo este clima que se forma a noite e mais ainda, leva em consideração de forma muito considerável e o espaço físico do imóvel.

Pois não é só a falta de tempo que distancia as famílias, pode ser também esta falta de espaço em imóveis cada vez menores que são lançados atualmente e as refeições acabam por serem feitas muitas vezes em outros cômodos perdendo uma ótima oportunidade de reunir a família,e ter um clima muito agradável durante a janta.

Para quem deseja melhorar a sala de jantar algumas dicas, já conhecidas, poderão ajudar:

  • As toalhas tornam a sala mais clássica e aconchegante. O mesmo efeito pode ser apreciado por cadeiras cobertas por capas.
  • O uso da madeira também pode dar a sensação de calor e aconchego
  • Se o ambiente for pequeno, o uso do vidro permite a transparência e uma sensação de espaço maior.
  • Cadeiras com braços proporcionam maior comodidade, principalmente se a reunião à mesa for duradoura e de costume freqüente.
  • O uso de tapete pode não ser muito prático. No caso de uso freqüente da sala de jantar, a limpeza e manutenção do tapete também passam a ser constantes.
  • Se adotar tapete, as cadeiras não devem prender seus pés quando movimentadas. Elas devem se movimentar livremente sobre o tapete.
  • Para a passagem de pessoas, entre a mesa e a parede deve haver pelo menos 1,10m de distância.
  • Um pendente ainda é uma forma charmosa e elegante de iluminação para sala de jantar e sua altura da mesa deve ser no mínimo de 0,80m.


Enfim, é bom lembrar que adoção do mobiliário deve harmonizar com o estilo adotado na decoração. Também é necessário que ao adquiri-los, tenha-se plena clareza e precisão das medidas do ambiente para que não haja engano na hora da aquisição.

Visto a importância da sala de jantar a decoração entra em cena, não como coadjuvante, mas como fator determinante para que este momento se torne o mais agradável possível.

A decoração da sala de jantar é assim, não se preocupa só com a beleza dos móveis, as cores das paredes. É fundamental que se use cores leves, harmoniosas, móveis rústicos também podem dar aquela sensação de interior, mas a decoração da sala de jantar preocupa-se também com a ventilação, luminosidade, praticidade de limpeza e até o piso.

Categorias
Decoração de Quartos

Tranquilidade e bem-estar na decoração do quarto

Os quartos pertencem à área íntima da casa e tem como função, propiciar aos usuários um ambiente de tranquilidade, descanso, recolhimento e intimidade, assim como ter áreas para guarda de roupas e objetos íntimos, em áreas conjuntos ou não.  Há também as suites, onde se acrescenta um banheiro exclusivo para uso dos  habitantes  do quarto.

A decoração de quartos procura equilibrar as tendências do setor com as preferências dos moradores da casa. Esse cômodo deve possuir um estilo peculiar, capaz de valorizar características da personalidade de cada indivíduo. A combinação de móveis e pintura das paredes é a essência do processo decorativo.

As cores devem ser escolhidas para ajudar na criação de um ambiente acolhedor e tranquilo, proporcionando o bem-estar do morador. Evite muito contraste e tons vivos demais em grandes elementos, colocando em pequenos acessórios.

É bem diferente analisar e decorar um quarto para uma só pessoa, um quarto de casal, um quarto de hóspedes ou um quarto de criança. Quando há mais que uma pessoa sempre temos desejos diferentes que dificultam a decisão na hora da decoração do quarto.

Um item importante no quarto é a ventilação, já que se passa muito tempo nele e a boa ventilação é saudável no ambiente em que dormimos.

Os banheiros das suites tbém devem ter boa ventilação e iluminação. Se possível, pensar em formas de ser usado por 2 pessoas ao mesmo tempo (2 pias ou sanitário com separação, etc). A ventilação deve evitar que odores desagradáveis cheguem ao quarto.

Closets muito pequenos em quartos tbém pequenos devem ser evitados para melhor uso do espaço. Armários com portas deslizantes são mais caros, mas ajudam muito na questão do espaço. A entrada de ar e a boa iluminação são  essenciais em um closet: temperatura agradável e luz para se vestir e que ilumine dentro dos armários.

Os comandos de iluminação e aparelhos (como tv, ar, etc) do quarto devem ser acessíveis para quem está deitado. Ao pensar em iluminação para leitura na cama,  pense na pessoa ao lado. O ideal é que a iluminação não o atrapalhe.

O posicionamento da cama é super importante: em relação à janelas, porta de entrada do quarto e ao banheiro são itens a serem  discutidos. Uma necessidade geral, no entanto,  é a privacidade de quem está usando a cama em relação à janelas, principalmente, que pode ser resolvida com a mudança da posição da cama ou proteção na janela (cortinas). O tamanho da cama deve ser considerado em relação ao tamanho do ambiente para que não ocupe todo o espaço.

http://www.dicasdedecoracao.net.br/index.php/c/decoracao-de-quartos/
Categorias
Decoração de Sacadas Decoração de Varandas

Sacadas: pouco espaço, muita criatividade!

Todo apartamento tem uma área que pode ser seu refúgio casual. Neste caso a sacada é essencial para descontrair, observar, ler um livro, colocar a conversa em dia com os amigos e para aqueles que são fumantes uma área de prazer.

As sacadas, quando integradas ao living, melhoram a iluminação de todo o espaço. A luz natural é saudável e possibilita conforto aos moradores durante o dia. O vidro, na fachada e nas portas entre a sacada e o living, é a solução ideal para quem quer aproveitar a luz solar.

Para a noite, o projeto luminotécnico deve ser baseado no uso que os moradores farão da sacada e na função que a iluminação terá, se de apoio ou somente decorativa. Cada sacada comporta um perfil de iluminação diferente, levando-se em conta a posição de insolação e as edificações ao redor, mas o que vale mesmo é valorizar esse ambiente que pode se tornar o xodó da casa.

A sacada não precisa ter grandes espaços, basta você observar os melhores pontos para colocar os móveis. Os móveis devem estar dispostos em locais e facilitem a passagem, aproveitando tanto o espaço para o visual externo quanto ficar simplesmente descansando em um ambiente confortável.

Como deixar a sacada com clima de jardim
Na parede, o painel feito de sarrafos de madeira dá o tom! Pendure vasinhos com seus temperos prediletos plantados e tenha sua própria horta em casa. Plantas que crescem e se esparramam, como o brinco-de-princesa, deixam a varanda linda!

Quanto mais clara a madeira dos móveis da sacada, melhor. Como o espaço costuma ser pequeno, você não pode correr o risco de que ele pareça entulhado. Uma boa maneira de ganhar privacidade na sacada unida à do vizinho é instalar uma divisória de plástico que além de discreta e neutra, ela se integra à decoração.

Nos dias quentes do verão as sacadas tornam-se os ambientes preferidos e ocupados do apartamento, ou mesmo uma casa que ofereça uma visão privilegiada, principalmente voltada para qualquer parte relacionada a natureza, como grandes represas, praia ou mesmo para uma área verde, ou seja o ser humano é muito voltado para apreciar a natureza. E nada melhor do que relaxar numa sacada com móveis confortáveis e um toque totalmente diferenciado.

O mercado oferece inúmeras opções em relação a este tipo de decoração geralmente se preocupando principalmente com as acomodações e ganhando o melhor espaço possível, dependendo das suas possibilidade o melhor mesmo é contratar um decorador, ou seja conhecedor no assunto.

Mas se o dinheiro estiver meio curto na internet com certeza você irá encontrar muitas opções voltadas para esta finalidade, nada muito complicado.

O mais importante na decoração de sacadas é: quanto menos espaço ocupar mais pessoas desfrutarão desta linda visão que sua casa ou mesmo seu apartamento oferece, com um pouco de criatividade você ira se organizar neste seguimento.