Categorias
Decoração de Casas Decoração de cozinhas Decoração de Home Office Decoração de Lavabo Decoração de Quartos Decoração de Salas de Estar Decoração Salas de Jantar

Belos e funcionais, pendentes valorizam qualquer ambiente

Já tem algum tempo que a iluminação deixou de ser coadjuvante e passou a ocupar lugar de destaque em qualquer projeto de decoração. Atualmente, os pendentes são os queridinhos quando se trata de iluminar e valorizar os mais diferentes ambientes.

Há várias opções de modelos e estilos disponíveis no mercado, o que acaba facilitando o processo de escolha. Em geral, os pendentes são utilizados para criar um ponto focal, destacar algum elemento da decoração ou simplesmente iluminar cantinhos de leitura.

Para não sobrecarregar o ambiente, a dica é prestar atenção na altura em que será pendurado e na sua proporção em relação ao espaço. Além de belos e funcionais, os pendentes são muito versáteis e podem compor a decoração de diversos cômodos. Confira alguns exemplos:

A sala de estar é um dos ambientes mais democráticos para o uso de pendentes que podem seguir o mesmo estilo da decoração ou brincar com diferentes modelos e tamanhos.

Já na sala de jantar, os pendentes costumam aparecer com mais frequência sobre a mesa e normalmente em pares.

No quarto, os pendentes criam um clima confortável e direcionam o foco de luz dando mais personalidade ao espaço.

O cantinho do home office também fica mais funcional com os pendentes que além de auxiliarem na leitura, dão um toque especial.

Na cozinha, os pendentes podem ser instalados acima da bancada, por exemplo, para iluminar e complementar a decoração.

O lavabo é outro espaço que fica ainda mais charmoso com o uso de pendentes que realmente fazem toda a diferença na decoração.

 

 

Categorias
Decoração de Casas Faça Você Mesmo Notícias

Luminária com vidro – Faça Você Mesmo

As luminárias dão um toque super bacana na decoração, mas podem ser bem caras. Porque não reciclar suas ideias e fazer a sua?

Luminária de vidro reciclável

Você vai precisar de um pote de vidro com tampa, grande o suficiente para caber uma lâmpada comum. Existem vários modelos no mercado, algumas mais redondas, outras mais finas, escolha a sua.

Além disso, você precisará de um soquete de lâmpada já com fio, prego, martelo e tinta para pintar o soquete, se necessário.

Lista de materiais

O primeiro passo é o que demanda mais atenção. A abertura precisa encaixar o soquete perfeitamente. Desenhe um círculo como base. Em seguida use o prego e martelo para fazer furos na tampa. Vá batendo com cuidado até conseguir soltar o fundo.

Furos com martelo

A tampa ficará assim:

Encaixe soquete

Se for necessário, pinte com tinta spray o soquete na mesma cor da tampa. Proteja o fio com uma fita adesiva e espere secar.

Pintura com spray

Pronto! Agora basta encaixar e rosquear com cuidado.

Encaixe final

Ficou linda!

Luminária de vidro reciclável

Imagens: Woonblog

Categorias
Decoração de Casas Notícias

Um loft que mistura retrô e pop art

A antiga fábrica no centro de Zurique, na Suíça, foi transformada pelo designer e fotógrafo alemão Stefan Holemann em um espaço acolhedor e bem retrô.

Antiga fábrica vira loft aconchegante e retrô

Ele preservou a atmosfera industrial e criou um loft moderno, mas com mobiliário antigo.

Ambiente moderno, mobiliário antigo

A casa tem 39 janelas sob o telhado.

Casa tem 39 janelas

Por isto é possível abusar das cores escuras nas paredes

Cores escuras contrastam com móveis antigos

Lâmpadas e luminárias, tapetes e móveis de madeira dão um toque acolhedor.

Lâmpadas e móveis de madeira dão um toque acolhedor

O estilo é uma mistura de retrô e pop-art. Destaque para a porta verde…

Porta verde

…e escada para piso superior.

Escada vermelha com obras de arte

Imagens: Digsdigs