Categorias
Decoração de Casas Tour por Apartamentos pequenos

Confira todo charme do estilo escandinavo nesse apartamento em São Petesburgo

O estilo escandinavo ou nórdico se caracteriza por criar ambientes simples, básicos e aconchegantes. Normalmente, esse tipo de decoração é focado em uma paleta de cores neutras (com maior predominância no branco) com tons mais vibrantes nos móveis e objetos.

Para conhecer melhor esse estilo, separamos algumas fotos de um incrível apartamento que fica em São Petersburgo, na Rússia. Essa residência de dois quartos, é um ótimo exemplo de simplicidade e conforto proporcionados pelo estilo escandinavo.

Localizado em um edifício construído no final do século 19, o apartamento tem 102 metros quadrados e é extremamente acolhedor e convidativo.

Logo no hall de entrada, o piso padronizado adiciona um toque moderno à casa.

Na sala, podemos observar diversos padrões geométricos que vão desde o tapete às almofadas do sofá.

Ainda nesse mesmo cômodo, há uma área de trabalho que fica em frente às janelas. A madeira da mesa combina perfeitamente com as cadeiras brancas e confortáveis.

Já na sala de jantar que é integrada com a cozinha, vemos uma linda combinação de cadeiras em tons pasteis e com diferentes estilos.

No quarto, fica evidente que a paleta de cores claras confere ainda mais leveza e naturalidade ao ambiente.

O aproveitamento de espaço também é uma preocupação – repare no armazenamento embaixo da cama.

Diferentes padrões no revestimento do banheiro deixam o espaço ainda mais moderno e dá um ótimo contraste com os móveis brancos.

Categorias
Decoração de Casas Tour por Apartamentos pequenos

Apartamento com design escandinavo em 42 m2

Este apartamento de apenas 42 metros quadrados não deve nada para os grandes e luxuosos. Com referências do estilo escandinavo, o espaço encontra no charme a inspiração necessária para implantar soluções inteligentes com sucesso.

Apartamento pequeno com design escandinavo

Totalmente integrado, o apartamento concentra em um ambiente sala de estar/TV, cozinha e quarto.

Integração total

A cortina garante a privacidade para o quarto. No detalhe o aconchegante canto para o casal.

Detalhe quarto

Na sala integrada um armário baixo se estende por toda a parede, criando um amplo espaço para armazenamento que ainda funciona como apoio para itens decorativos. Destaque para a parede da TV e seus charmosos tijolos aparentes.

Parede com tijolos aparentes

A cozinha é um show a parte. Bem equipada e bem iluminada, tem na ilha com tijolos aparentes o apoio para a preparação das refeições. Com as banquetas se torna uma charmosa mesa de jantar.

Cozinha com ilha

O banheiro é outra teteia. Pequeno mas super funcional.

Banheiro pequeno

Imagens: Freshome.com