Categorias
Decoração de Quartos Dicas

Como montar um closet pequeno e funcional

Quem nunca sonhou em ter o próprio closet? Ter um cantinho especialmente projetado para armazenar corretamente todas as roupas e sapatos faz diferença tanto na estética quanto na organização do cômodo.

Se você não tem muito espaço disponível e acha que por isso ter um closet é um desejo quase impossível, está enganado! Separamos algumas dicas preciosas para montar um closet pequeno de um jeito prático e criativo:

1 – Comece medindo todo o espaço do cômodo e crie um projeto (pode ser um rascunho simples) de como gostaria de disponibilizar os móveis ou acessórios.

2 – Defina se terá armários com ou sem portas. Saiba que armários com portas precisam de pelo menos 62 cm de profundidade, enquanto os sem portas necessitam de apenas 55 cm.

3 – Não se esqueça de calcular o espaço para circulação. A medida ideal para abrir as gavetas sem nenhum problema é de pelo menos 70 cm.

4 – Por falar em gavetas, elas são importantíssimas para armazenar lingeries, camisetas, blusas de lã, sapatos e até mesmo bijuterias e outros acessórios. Você pode optar por gavetas com diferentes alturas (de acordo com o que será guardado), desde que a largura não ultrapasse os 50 cm, para que não fiquem pesadas e difíceis de usar.

5 – Abuse das prateleiras. De preferência, elas devem ficar na parte superior ou inferior do armário. O espaço entre uma e outra deve ser de 30 a 40 cm para comportar as roupas dobradas.

Sobrou espaço nos cantos? Aproveite e invista em cabideiros, sapateiras e nichos – eles ajudam e muito quando o assunto é funcionalidade e aproveitamento.

Categorias
Decoração de Casas Decoração de cozinhas Decoração de Quartos Decoração de Salas de Estar Decoração Hall de Entrada

Dos tempos da vovó: veja inspirações para decoração vintage

Ícones do estilo, as vovós sabem tudo quando o assunto é decoração vintage. E com o vai e vem de tendências, esse estilo mais “antigo” e romântico tem feito a cabeça de muita gente jovem por aí.

Para te inspirar, separamos alguns itens indispensáveis ao estilo retrô e que podem ser perfeitamente garimpados na casa da vovó. Veja a lista:

  • Papel de parede floral

Embora o minimalismo tenha ganhado espaço nas cozinhas, já pensou como pode ser encantador preparar o jantar diante de um papel de parede floral? Doce e delicado – é a cara da vovó!

  • Toalhinhas de Crochê

Super femininas, as toalhinhas de crochê eram um must-have nos tempos da vovó. Experimente modernizar as peças costurando uma à outra para formar um lindo caminho de mesa para a hora do chá.

  • Cabeceira em ferro fundido

A cabeceira da cama em ferro fundido dá um toque vintage a qualquer quarto, mesmo que esse não seja o objetivo da decoração.

  • Azulejo rosa no banheiro

Forte tendência nos anos 40 e 50, os azulejos rosa eram presença garantida em praticamente todos os banheiros.

  • Bastidores na decoração

Nada é mais nada mais vintage do que aqueles bordados que as vovós passavam horas a fio produzindo. Uma ótima opção é usá-los na decoração, montando um painel de bastidores, por exemplo.

  • Potes de mantimento

Seja para armazenar o café, chá, farinha ou açúcar, os potes de mantimento são divertidos e funcionais. Experimente usá-los para compor a decoração da cozinha.

Categorias
Decoração de Casas

Quando menos é mais – veja ideias de decoração minimalista

Frio, chato ou simples demais: muitos têm uma ideia equivocada sobre minimalismo e chegam a acreditar que esse estilo de decoração se resume a uma caixa branca ou um espaço ultramoderno.

Na verdade, o minimalismo tem como principal objetivo unir design funcional a uma forma simplificada de viver. E essa simplicidade permite que o foco permaneça no propósito e na função de um cômodo ou objeto, sem se esquecer da beleza.

Na decoração de interiores, o minimalismo melhora ainda mais a sensação de um ambiente sereno e equilibrado com combinações de cores e peças. Isso não significa que tudo deva ser somente branco ou preto – toques de cor, tons monocromáticos e camadas de texturas como madeira e lã funcionam bem em qualquer espaço minimalista.

Para aplicar o conceito minimalista na decoração, questione-se: Você realmente precisa de cada móvel presente em sua casa? Sua mesa de jantar é grande demais? Quantas cores existem em sua sala, incluindo móveis, acessórios, obras de arte, tapetes, etc.?

Experimente simplificar o esquema de cores, mantendo apenas duas ou três. Embora pareça, não é pouco, pois mesma cor pode ser usada em materiais com diferentes texturas.

Já os móveis e acessórios são responsáveis por criar um ponto focal no ambiente. Aposte em objetos funcionais que desempenham também um papel na decoração, como uma luminária bonita acima da mesa de jantar, por exemplo.

A decoração minimalista pode ser resumida em equilíbrio e beleza simplificada que proporciona uma casa saudável, menos caótica e esteticamente pacífica.

Categorias
Decoração de cozinhas Decoração Salas de Jantar

Home bar: bons drinks no conforto de casa

Já imaginou poder ter seu happy hour à disposição sempre que quiser? Pois essa é justamente a proposta de um home bar: ter seu próprio bar dentro de casa! O melhor de tudo: não é preciso grandes investimentos para garantir um espaço original, atrativo e completamente funcional.

Se você não sabe por onde começar, separamos algumas sugestões de home bar com diferentes estilos:

  • Espaço para armazenamento

Você pode reaproveitar aquele armário antigo ou fazer prateleiras para armazenar as bebidas e outros acessórios. Os armários embutidos são outra opção, porém um pouco mais cara. Já se o espaço não é muito grande, invista em uma mesa de buffet ou estante.

  • Que tal um balcão?

O balcão pode proporcionar mais espaço e autonomia na hora de servir os drinks, além de ser um local onde os convidados podem socializar.

  • Conforto é essencial

Além de agradável, seu home bar também deve ser confortável. Afinal, é onde você e seus convidados passarão um tempo considerável. Por isso, não se esqueça de providenciar um assento confortável, seja com cadeiras, banquetas, poltronas, bancos ou outros.

  • De olho na temperatura

Seja para adicionar gelo ao drink ou servir uma bebida geladinha, você certamente vai precisar de uma geladeira ou até mesmo um frigobar pequeno. Por isso, verifique se há tomadas disponíveis ou se é possível fazer uma nova instalação.

  • Bar em qualquer lugar

Se você não quer ou não tem um cômodo específico para fazer seu home bar, invista em um carrinho bar. Além de ser uma alternativa mais barata, é completamente funcional já que ele pode ser facilmente movido para qualquer lugar da casa.

  • Seu bar, sua cara

Finalize com acessórios e utensílios próprios para o bar, como copos, taças, coqueteleiras, porta copos, balde de gelo, etc. Não se esqueça de dar seu toque pessoal e adicionar mais identidade ao ambiente com peças mais divertidas, modernas, clássicas ou rústicas.

Tenha em mente que um home bar não requer espaços muito grandes, você pode adaptá-lo para sua cozinha ou sala de jantar. O importante é que ele tenha a sua cara e atenda às necessidades na hora de tomar seus bons drinks ou confraternizar com os amigos.

Categorias
Decoração de Salas de Estar

Renovando a sala de estar de forma simples e econômica

A sala de estar é certamente o primeiro cômodo a ser visto por quem entra em sua casa, além de ser um espaço para entreter amigos e relaxar com a família. E o design do lugar deve refletir justamente essa ideia de descanso e comodidade.

Há quem diga que renovar esse espaço, além de dar trabalho, envolve muitos gastos. Pensando nisso, separamos algumas dicas de como fazer a sala parecer maior – de forma simples e com orçamento amigável:

Foco no chão

O chão é um dos itens de maior impacto em sua sala de estar, ocupando uma quantidade significativa de espaço por metro quadrado. Por isso, o grande truque é investir em um único material de revestimento em toda a sala e quartos adjacentes, a fim de expandir o espaço e criar um fluxo com o design. Outro ponto importante é evitar o uso de elementos contrastantes – prefira sofás e armários com pernas, fazendo com que o chão converse com o todo o mobiliário.

Aproveite as paredes

O lugar onde as paredes se encontram com o chão define o tamanho de uma sala, tanto física como visualmente. Você não pode alterar a localização de suas paredes, mas pode usar a decoração a seu favor, chamando a atenção para a altura delas e consequentemente fazendo o cômodo parecer maior. Para isso, aposte em cortinas de comprimento perto do teto ou estantes altas.

Organize o fluxo

Em grandes espaços, opte por organizar os móveis de uma forma que permita a mobilidade de uma área para outra. Você também pode determinar como os moradores ou convidados entram na sala e onde eles são mais propensos a ir, usando um sofá ou uma cadeira por exemplo. Mas certifique-se de não obstruir nenhum espaço ou dificultar tarefas simples, como abrir/fechar uma janela ou ter acesso aos interruptores de luz.

Adicione um ponto focal

Enfatizar um ponto focal pode tirar a atenção das pessoas para o tamanho da sala – o que pode ser desde uma parede com pintura característica a um acessório que contraste com o estilo da decoração. Por exemplo: se a maior parte das peças decorativas é tradicional, experimente algo de vanguarda como alguma arte moderna; ou se você prefere mobiliário moderno minimalista, escolha algo que é tradicional, como um armário antigo, como seu ponto focal.

Use espelhos para refletir a luz

Os espelhos “afastam” as paredes e refletem a luz, tornando o espaço maior. Experimente usá-los na frente de sua decoração mais atraente, como flores ou janelas, fazendo refletir a beleza e agradando aos olhos. Por outro lado, evite usar uma parede espelhada que pode parecer muito retro e alterar a sua estética. Prefira um grande espelho emoldurado apoiado no chão, ou agrupe vários espelhos menores em uma parede.

Categorias
Decoração de Banheiro Decoração de cozinhas

Ralo Retangular garante um escoamento perfeito da água

O Ralo Retangular da Doka Bath Works é uma excelente alternativa aos ralos e grelhas redondas utilizadas para o escoamento de água em lavanderias, banheiros, cozinhas e áreas externas. O Ralo Retangular tem três opções de tamanho: 60x10cm, 90x10cm e 120x10cm, isso proporciona uma maior vazão de água, além de dar um acabamento bem mais bonito.

Com o Ralo Retangular, o recorte do revestimento também é facilitado, pois como suas linhas são retas, o corte é mais preciso e o desnível só é dado de um lado. Isto significa que com o Ralo Retangular, a caída é mais suave e vai direto para a canaleta. Assim, a água escoa perfeitamente, evitando empoçamentos e infiltrações.

É pura funcionalidade – sem contar a beleza que esse tipo de ralo proporciona a qualquer ambiente.

Mas, fique atento: a utilização do Ralo Retangular necessita de um planejamento prévio, pois a rede de esgoto deve estar preparada para a instalação desse tipo de sistema de escoamento.

Categorias
Decoração de Home Office

Decoração de Home Office

Home Office significa manter um escritório em casa, sendo um empresário ou empregado de uma determinada empresa. Quem um dia não sonhou em se livrar do trânsito, ônibus lotado, ter mais flexibilidade de horário e menos stress?! Pois bem, essas são apenas algumas das vantagens de quem trabalha em casa. E, para deixar seu cantinho de trabalho com a sua cara, separamos algumas ideias para decoração de Home Office.

Decorar um Home Office não requer muita prática e nem habilidade. Com boa vontade e um pouco de senso de composição é possível criar um ambiente funcional, confortável e bonito. Reaproveitar móveis e objetos de decoração, que até então estavam esquecidos, também é uma excelente opção para quem quer decorar seu Home Office sem gastar muito dinheiro.

Atual e com cores neutras, o ambiente é ideal para quem precisa de concentração. Repare que neste Home Office tem apenas o essencial. Assim, além de economizar espaço, na hora de procurar algum arquivo ou pasta fica bem mais fácil de encontrar!

Este é um ótimo exemplo de aproveitamento de espaço. Alocado em um cantinho da sala, esse Home Office dribla o problema da falta de espaço com um conjunto de nichos e caixas organizadoras de uma única cor.

Trabalhando literalmente fora de casa! Este Home Office instalado na varanda aproveita muito bem a luz natural e o espaço. Com um estilo mais rústico, as plantinhas dão aquele toque especial ao escritório.

Um Home Office cheio de estilo e personalidade! O ambiente perde a seriedade com cores vibrantes e arrojados objetos de decoração dão um toque super moderno ao espaço.

Um cantinho provavelmente esquecido foi transformado em Home Office. O destaque fica por conta do adesivo de parede ao fundo, que além de cumprir muito bem seu papel na decoração, oferece mais flexibilidade ao ambiente.

Seja qual for o tema da decoração, lembre-se que um Home Officer precisa, antes de tudo, de muita disciplina e determinação. Afinal, mesmo trabalhando em casa, você tem prazos a cumprir!

Categorias
Decoração de Casas Decoração de cozinhas Decoração de Salas de Estar Decoração de Salas de TV Decoração Hall de Entrada Decoração Salas de Jantar

Dicas para presentear neste Natal

Itens que vão do funcional ao decorativo para presentear com bom gosto, estilo e evitando as intermináveis filas típicas de fim de ano

Com apenas um clique é possível escolher os presentes de Natal de forma segura e evitar as lotações das lojas tão comuns nesta época do ano. Peças decorativas, para a cozinha e mobiliários são sugestões da boutique virtual ObraVip.com que prometem agradar a diversos estilos.

Confira abaixo a seleção de produtos.

Itens de Decoração

Cofre-Porquinho-Cofrinho-CeramicaSalt-and-Pepper
Cofre Porquinho – Cofrinho Cerâmica Salt and Pepper
R$ 108,00

O Cofre Porquinho é fabricado em cerâmica legítima. Este porquinho não precisa ser quebrado para sua abertura devido à tampa de borracha existente abaixo do cofre.

Fornecedor: Salt & Pepper

 

Conjunto-de-Vasos-Turquesa-Luxo-Ceramica

Conjunto de Vasos Turquesa Luxo – Cerâmica
R$ 272,11

A linha Turquesa Luxo, desenvolvida por Carolina Haveroth, resgata o bem-estar e a tranquilidade proporcionada pela bela combinação de cores. O Conjunto de Vasos Turquesa Luxo é composto por três vasos de mesma medida: 19 x 8 cm.

Fornecedor: Carolina Haveroth

 

Revisteiro-Parede-Inox-Orabolas-Duplo-Sazi

Revisteiro Parede Inox Orabolas Duplo – Sazi
R$ 110,97

O Revisteiro Orabolas Duplo é mais uma peça exclusiva da Sazi. Desenvolvido para ambientes com espaço reduzido, sua forma de fixação é muito simples: através de parafusos ou fita dupla-face para superfícies planas. Produzido em inox.

– Comprimento: 250 mm
– Largura: 120 mm
– Altura: 53 2mm
Fornecedor: Sazi

Mobiliário

Mesa-notebook-JET-Pintada-Pink-Ozom

Mesa notebook JET Pintada Pink – Ozom
R$ 463,50

A mesa para notebook Jet foi planejada para ser compacta e ao mesmo tempo ultra moderna. Fabricada em aço e com tampo em MDF de 15 mm.

– Comprimento: 56 cm
– Largura: 52 cm
– Altura:  de 63 a 77 cm
– Peso: 6 kg
Fornecedor: Ozom

 

Mesa-de-Apoio-Colorida-Tumar

Mesa de Apoio Colorida – Tumar
R$ 254,70

A Mesa de Apoio Colorida desenvolvida pela Tumar une em um mesmo produto linhas modernas e atemporais. Com uma palheta de cores fortes, pintura laca acetinada e pés pintados. Disponível nas cores branco, preto, azul, vermelho e amarelo.

– Altura: 50,7 cm
– Diâmetro: 50 cm
Fornecedor: Tumar

 

Puff-Rattan-Genova-Vimeza

Puff Rattan – Gênova Vimeza
R$ 380,70

Produzido na fibra natural Rattan (ótimo material para móveis, é leve, possui flexibilidade, durabilidade e resistência como suas melhores qualidades). Revestimento: algodão cru.

– Altura: 370 mm
– Largura: 520 mm
– Comprimento: 520 mm
Fornecedor: Vimeza

 

Peças para Cozinha

Jarra-Cooler-em-Vidro-e-Inox-1-litro-Emsa

Jarra Cooler em Vidro e Inox 1 litro – Emsa
R$ 252,00

Com design moderno, esta Jarra Cooler de Vidro possui base em inox. Vai ao freezer e mantém a temperatura por mais tempo. Capacidade para um litro.

Fornecedor: Emsa

 

Mini-Processador-Prata-Cuisinart

Mini Processador Prata – Cuisinart
R$ 228,60

Com o Mini Processador Prata da Cuisinart picar cebola, alho e outros condimentos nunca foi tão fácil.  O produto é compacto, conta com copo que permite adicionar ingredientes durante o processo e compartimento para armazenar o fio. Dispõe de função Chop (para picar, moer ou fazer purê), função Grind (indicada para emulsificar e liquidificar) e com sistema de auto reverse. Seu copo é produzido em material Lexan, extremamente resistente a temperaturas quente e fria.

Fornecedor: Cuisinart

 

Conjunto-para-Canapes-Namoa-Tramontina-Design-Collection

Conjunto para Canapés Namoa – Tramontina Design Collection
R$ 225,00

Produzido com a diversificação dos materiais: aço inox, madeira e vidro, tem design assinado por Zon Design.

– Comprimento: 550 mm
– Largura: 400 mm
– Altura: 35 mm
Fornecedor: Tramontina – Design Collection

 

Porta-Azeite-e-Vinagre-Campagnoula-Bugatti

Porta Azeite e Vinagre Campagnoula – Bugatti
R$ 472,50

O Porta Azeite e Vinagre Campagnoula da Bugatti é elegante, com corpo soprado em cristal, feito artesanalmente.  Esta peça pode ser utlizada como azeiteira ou recipiente de vinagre ou balsâmico. Conta com base em aço inox, galheteiro em vidro soprado e corpo em forma de uma mulher em polipropileno.

– Altura: 230 mm
– Largura: 200 mm
– Comprimento: 100 mm
Fornecedor: Bugatti

 

Onde Comprar?

Encontre esse e outros produtos para decoração na ObraVip.com, Site: http://www.obravip.com/ou por telefone (11) 4063-1226.

Categorias
Decoração Salas de Jantar

Dicas para decorar sua sala de jantar

A sala de jantar é um ambiente social em que nos reunimos não só para as refeições do dia a dia, quando não se dispõe de uma mesa na cozinha, mas também, para a vivência de momentos especiais em que refeição e boa companhia se completam.

Nos dias atuais, a sala de jantar vem recebendo uma decoração muito mais elaborada visto que se antigamente era na hora das refeições que reunia-se a família, hoje, o corre-corre do dia-a-dia impede que a família se encontre na hora do almoço, ficando o jantar agora responsável, pelo momento deste encontro.

Na decoração da sala de jantar, o conforto é fundamental, pois é neste ambiente onde acontece grande parte do convívio familiar. Por isso, antes de  adquirir qualquer tipo de mobiliário ou de objetos decorativos, uma das primeiras coisas que deve considerar é o tipo de utilização que o espaço vai ter.  A escolha dos móveis e do restante decoração vai depender do seu uso.

A decoração da sala de jantar leva em conta todo este clima que se forma a noite e mais ainda, leva em consideração de forma muito considerável e o espaço físico do imóvel.

Pois não é só a falta de tempo que distancia as famílias, pode ser também esta falta de espaço em imóveis cada vez menores que são lançados atualmente e as refeições acabam por serem feitas muitas vezes em outros cômodos perdendo uma ótima oportunidade de reunir a família,e ter um clima muito agradável durante a janta.

Para quem deseja melhorar a sala de jantar algumas dicas, já conhecidas, poderão ajudar:

  • As toalhas tornam a sala mais clássica e aconchegante. O mesmo efeito pode ser apreciado por cadeiras cobertas por capas.
  • O uso da madeira também pode dar a sensação de calor e aconchego
  • Se o ambiente for pequeno, o uso do vidro permite a transparência e uma sensação de espaço maior.
  • Cadeiras com braços proporcionam maior comodidade, principalmente se a reunião à mesa for duradoura e de costume freqüente.
  • O uso de tapete pode não ser muito prático. No caso de uso freqüente da sala de jantar, a limpeza e manutenção do tapete também passam a ser constantes.
  • Se adotar tapete, as cadeiras não devem prender seus pés quando movimentadas. Elas devem se movimentar livremente sobre o tapete.
  • Para a passagem de pessoas, entre a mesa e a parede deve haver pelo menos 1,10m de distância.
  • Um pendente ainda é uma forma charmosa e elegante de iluminação para sala de jantar e sua altura da mesa deve ser no mínimo de 0,80m.


Enfim, é bom lembrar que adoção do mobiliário deve harmonizar com o estilo adotado na decoração. Também é necessário que ao adquiri-los, tenha-se plena clareza e precisão das medidas do ambiente para que não haja engano na hora da aquisição.

Visto a importância da sala de jantar a decoração entra em cena, não como coadjuvante, mas como fator determinante para que este momento se torne o mais agradável possível.

A decoração da sala de jantar é assim, não se preocupa só com a beleza dos móveis, as cores das paredes. É fundamental que se use cores leves, harmoniosas, móveis rústicos também podem dar aquela sensação de interior, mas a decoração da sala de jantar preocupa-se também com a ventilação, luminosidade, praticidade de limpeza e até o piso.

Categorias
Decoração de Salas de Estar

Dicas de Decoração de Salas de Estar

A sala é um ambiente de convívio social e por isso sua decoração deve agradar a todos os moradores e estar em harmonia com o estilo do resto da casa. Apartamentos com menos de 200 m² devem ter móveis baixos, já que os altos dão impressão de um ambiente mais fechado. Se a sala é pequena, vidros com cor, espelhos, qualquer outros objetos que tenham efeito reflexivo darão a impressão de profundidade, dando a impressão de um espaço mais amplo.

Nos sofás, use capas de algodão ou linho, assim elas poderão ser lavadas sempre sem ficarem com a aparência de velhas e sujas. Um espaço para as bebidas, como uma mesa bar, que pode ser simples e bem transada é ideal para recepcionar amigos e convidados.

Quanto à iluminação da sala, procure evitar o excesso de spots no teto, a luz indireta cria ambientes mais românticos e aconchegantes, por outro lado, use e abuse de plantas, velas e flores.