Categorias
Decoração de Quartos Decoração infantil

Inspire-se em 9 lindos projetos de quarto montessoriano

A médica e educadora italiana, Maria Montessori, dá nome ao método de ensino e à proposta de decoração em que a autonomia da criança é priorizada. Seguindo esse conceito, o quarto deve ser projetado para o bebê, respeitando seu tamanho, habilidades, limitações e necessidades.

De forma geral, a ideia é criar um ambiente em que tudo esteja ao alcance dos pequenos, inclusive móveis e brinquedos. Ao invés de berço, por exemplo, no quarto montessoriano o colchão vai direto no chão para que a criança tenha mais liberdade e autonomia (com segurança).

Confira a seguir lindos projetos de quarto montessoriano que estimulam o desenvolvimento e a criatividade:

Para impedir que o bebê role para fora da cama, monte barreiras com travesseiros, rolinhos e almofadas.

Os tapetes são importantes para proporcionar experiências sensoriais. O tapete de EVA é uma boa opção pois atua como uma superfície isolante e antiderrapante.

Aposte nos espelhos para que a criança se veja, reconheça sua própria imagem e interaja. Mas, fique atento – dê preferência aos espelhos de acrílico que são mais seguros.

A cabana também pode ser um excelente atrativo pois estimula a brincadeira, criatividade e imaginação.

Baseado nessas dicas, é só soltar a criatividade e decorar o ambiente de acordo com o estilo que mais agrada. Olha que charme esse quartinho minimalista!

Também pode ser colorido e bem lúdico, com espaço livre para que a criança explore todo o ambiente.

Já esse outro projeto é mais clean, com poucos enfeites e objetos – o que pode ajudar a desenvolver mais concentração.

Não esqueça da parede e aproveite para pendurar quadrinhos e bandeirolas. Destaque para a paleta de cores que deixa o quarto ainda mais charmoso e delicado!

Para terminar, esse projeto incrível apresenta uma proposta de quarto montessoriano para os mais crescidinhos!

Categorias
Decoração de Casas Decoração de cozinhas Decoração de Home Office Decoração de Lavabo Decoração de Quartos Decoração de Salas de Estar Decoração Salas de Jantar

Belos e funcionais, pendentes valorizam qualquer ambiente

Já tem algum tempo que a iluminação deixou de ser coadjuvante e passou a ocupar lugar de destaque em qualquer projeto de decoração. Atualmente, os pendentes são os queridinhos quando se trata de iluminar e valorizar os mais diferentes ambientes.

Há várias opções de modelos e estilos disponíveis no mercado, o que acaba facilitando o processo de escolha. Em geral, os pendentes são utilizados para criar um ponto focal, destacar algum elemento da decoração ou simplesmente iluminar cantinhos de leitura.

Para não sobrecarregar o ambiente, a dica é prestar atenção na altura em que será pendurado e na sua proporção em relação ao espaço. Além de belos e funcionais, os pendentes são muito versáteis e podem compor a decoração de diversos cômodos. Confira alguns exemplos:

A sala de estar é um dos ambientes mais democráticos para o uso de pendentes que podem seguir o mesmo estilo da decoração ou brincar com diferentes modelos e tamanhos.

Já na sala de jantar, os pendentes costumam aparecer com mais frequência sobre a mesa e normalmente em pares.

No quarto, os pendentes criam um clima confortável e direcionam o foco de luz dando mais personalidade ao espaço.

O cantinho do home office também fica mais funcional com os pendentes que além de auxiliarem na leitura, dão um toque especial.

Na cozinha, os pendentes podem ser instalados acima da bancada, por exemplo, para iluminar e complementar a decoração.

O lavabo é outro espaço que fica ainda mais charmoso com o uso de pendentes que realmente fazem toda a diferença na decoração.

 

 

Categorias
Decoração de Banheiro Decoração de Casas Decoração de cozinhas Decoração de Home Office Decoração de Lavabo Decoração de Quartos Decoração de Salas de Estar Decoração de Salas de TV

Puxadores estilo cava são ótimos aliados na decoração

Muita gente ainda não os conhecem pelo nome, mas os puxadores estilo cava são aqueles entalhados na própria madeira, dispensando o uso dos puxadores convencionais. Além de deixar os móveis mais lineares, esse tipo de puxador traz mais sofisticação e praticidade para o projeto de decoração.

Entre as vantagens dos puxadores estilo cava estão modernidade, discrição e funcionalidade que agregam ao mobiliário. Mais do que benefícios na parte estética do móvel, esse tipo de puxador também facilita a limpeza devido à superfície lisa.

Os puxadores estilo cava são ótimos aliados na hora de compor um estilo mais clean ou minimalista, já que tornam o desenho dos móveis mais limpo e interessante. Veja como eles podem fazer toda a diferença na decoração:

Seguindo o estilo contemporâneo da sala, as portas ripadas possuem puxadores estilo cava que deixam o móvel mais limpo.

Nessa cozinha clean e moderna, o armário nem parece ter puxadores de tão discretos.

O armário em madeira escura forma uma linda composição com estilo industrial e urbano dessa cozinha. As portas e gavetas possuem puxadores que dão todo destaque ao ambiente.

Mais um bom exemplo da discrição dos puxadores estilo cava, que conseguiram deixar esse quarto ainda mais charmoso.

Nessa cômoda de cor menta combinando com a madeira do painel, os puxadores ganharam cantos arredondados que trouxeram ainda mais leveza para o móvel.

Os puxadores estilo cava não precisam necessariamente ser somente chanfrados, o acabamento redondinho também fica super charmoso.

No gabinete do lavabo, os puxadores em estilo cava juntamente com as paredes no cimento queimado conferem um ar de modernidade.

Puxadores estilo cava estão tão em alta, que aparecem até mesmo nas portas pivotantes: linda e sofisticada!

Categorias
Decoração de Casas Dicas

Inspire-se: 6 lavanderias pequenas e funcionais

Por ser um cômodo pequeno e “escondido”, a lavanderia sempre fica em segundo plano quando o assunto é decoração. Mas, até mesmo as lavanderias com espaço reduzido podem se tornar ambientes práticos e muito charmosos.

O grande desafio é saber organizar os mais diferentes equipamentos, produtos e acessórios de limpeza em uma área que, na maioria das vezes, é minúscula. Para aproveitar cada centímetro disponível, você pode optar por uma lavanderia planejada ou instalar armários, prateleiras, gavetas ou cabideiros que são extremamente funcionais e não ocupam muito espaço.

Outra dica importantíssima para manter tudo no seu devido lugar é a setorização, ou seja, manter agrupado os produtos/acessórios de acordo com sua função. Um bom exemplo disso é separar os itens de faxina, como vassoura, rodo, balde, panos de limpeza, etc., dos acessórios para lavar roupas, como prendedores, cesto e tábua de passar.

Se tratando da decoração da lavanderia, o ideal é que ela siga o mesmo estilo dos demais cômodos da casa para criar uma harmonia visual. O mais legal é que, independente do tamanho, a lavanderia pode ganhar acessórios que além de charmosos, dão muito mais praticidade ao dia a dia. Veja algumas ideias:

• Funcionalidade define:

Gavetões, ganchos e prateleiras são ótimos aliados na organização e ajudam a guardar os mais variados produtos.

• Quase invisível:

Com a porta de correr, temos a possibilidade de “esconder” a lavanderia quando não está sendo utilizada.

• Clean e delicada:

Embora pequena, essa lavanderia é super bem dividida e organizada. Destaque para as plantinhas que deram um toque todo especial à decoração clean.

• Prática e moderna:

Apesar de ser conjugada com a cozinha, essa lavanderia consegue ser discreta e ultra moderna sem abrir mão da praticidade.

• Pequena e funcional:

Outro bom exemplo de como utilizar a porta de correr para camuflar a lavanderia. Nota 10 para o aproveitamento de espaço – veja como a bancada do armário pode facilmente virar uma “tábua de passar”.

Categorias
Decoração de Casas Dicas

Como usar o amarelo na decoração da casa

Vibrante como ele só, o amarelo é uma cor forte e marcante que traz muito mais vida e alegria para qualquer ambiente. Por isso, o amarelo vem ganhando cada dia mais espaço na decoração em combinações fantásticas e interessantes.

Mas, por ser uma cor tão viva, muitas pessoas ainda têm receio de usar o amarelo na decoração da casa. Pensando nisso, separamos algumas dicas de como utilizá-lo para compor diferentes estilos, confira:

• Amarelo e tons de cinza

Para quem prefere uma decoração mais clean, a dica é investir no amarelo e tons claros de cinza que dão um efeito bem legal. Com móveis de madeira, essa composição pode deixar o espaço ainda mais aconchegante.

• Amarelo nos móveis

Móveis coloridos por si só já deixam qualquer ambiente mais alegre e moderno. Se o escolhido da vez for o amarelo, opte por combiná-lo com cores neutras para um resultado mais ousado.

• Amarelo e tons escuros

Viva e iluminada, o amarelo é uma cor que salta aos olhos e conversa super bem com tons mais escuros, como o preto e azul marinho. Essa combinação deixa a decoração mais alegre e descolada.

• Pitadas de amarelo

Usar o amarelo apenas em pequenos detalhes é uma excelente opção para os mais discretos. É uma forma de alegrar o ambiente com moderação, possibilitando inclusive, a combinação com outras cores.

• Amarelo com roxo

Apesar de improvável, essa combinação foge do óbvio e pode render bons resultados. Observe como essas duas cores se complementam e dão mais personalidade e sofisticação ao ambiente.

• Tons claros de amarelo e azul

Apesar de serem cores opostas, o amarelo e o azul em tons claros criam uma composição bem harmônica. Experimente adicionar o branco para dar mais frescor ao ambiente.

Viu só quantas possibilidades de usar o amarelo na decoração? Se você ainda está relutante, aposte em adicionar a cor em pequenos detalhes e veja a diferença!

Categorias
Decoração de Home Office Dicas

5 inspirações para home offices pequenos

O home office é uma modalidade de trabalho à distância que cresce cada dia mais. A autonomia e a flexibilidade de horário são apenas algumas das vantagens de se trabalhar em casa. Mas, o que poucos sabem é o que o local onde se desempenha as atividades contribui para o aumento da produtividade.

Pensando nisso, separamos algumas ideias geniais para quem não tem muito espaço disponível mas quer um home office todo charmoso. Confira:

1 – Home office pequeno e delicado

Dois armários de arquivo e prateleiras flutuantes foram os ingredientes principais para esse home office. O papel de parede, a cadeira branca e os objetos decorativos deixaram o ambiente super fofo.

2 – Home office prático e organizado

Se você tem uma parede disponível num cantinho especial, aproveite para criar um home office bem organizado. Para incrementar a parede, aposte num calendário, quadro branco e organizador de escritório.

3 – Home office compacto

Quando o espaço é “mini”, o ideal é manter apenas o essencial: uma bancada, luminária e uma cadeira já são suficientes. Complemente a decoração com livros, pequenos quadrinhos e objetos pessoais.

4 – Home office na cozinha

Embora seja um tanto fora do comum, é perfeitamente possível ter um home office num cantinho da cozinha.

5 – Home office no closet

Já ouviu falar de closet office?! Brincadeiras à parte, montar seu home office num cantinho do closet pode ser uma forma de driblar a falta de espaço.

Categorias
Decoração de Quartos Dicas

Decoração de quarto masculino: dicas e fotos

Muita gente fica em dúvida quando o assunto é decoração, ainda mais se o ambiente em questão for utilizado apenas por homens. Pensando nisso, separamos dicas bem bacanas e fotos de quarto masculino para te inspirar.

O ideal para esse tipo de decoração é apostar na simplicidade, afinal, o menos é mais! E se tratando do universo masculino, as palavras de ordem são praticidade e funcionalidade.

Dê preferência a móveis com linha reta e acabamentos minimalistas. As cores também devem ser neutras, com destaque para o preto e o cinza que combinam com tudo e dão um ar mais sofisticado.

Para adicionar mais personalidade ao quarto, invista em quadros na parede, luminárias, almofadas, jogo de cama com uma estampa diferenciada e até mesmo objetos pessoais. Prefira deixar o chão livre com, no máximo, um tapete para dar mais amplitude.

Lembre-se de focar em apenas um único estilo de decoração, especialmente os mais clean, para não correr o risco de sobrecarregar o ambiente ou deixá-lo sem graça e nada atraente.

Categorias
Decoração de Casas Dicas Faça Você Mesmo

Dicas simples e baratas para decorar sua casa

Que tal dar uma nova cara à casa sem gastar muito? Perfeito para quem deseja repaginar o ambiente, mas está sem grana para bancar muitos investimentos, esse post reúne dicas de decoração simples e acessíveis a todos os bolsos.

Muitas vezes, não é necessário comprar nenhum item de decoração para criar uma atmosfera mais charmosa. Mudar a disposição dos móveis ou trocar a capa das almofadas no sofá, por exemplo, pode ser uma boa opção para melhorar o visual.

Versáteis, as paredes são um ótimo exemplo de como é possível dar um up no espaço sem gastar muito.  Prateleiras, quadros, galeria de fotos, molduras, adesivos ou papéis de parede são apenas algumas ideias para dar destaque à parede e incrementar a decoração.

Adicionar um móvel colorido também é uma alternativa para deixar a decoração mais alegre e moderna. Barato e de fácil aplicação, o contact é um excelente recurso para renovar armários, prateleiras, mesas de centro, etc.

Outra dica sensacional é utilizar materiais recicláveis na decoração. Pallets e caixotes de madeira podem se transformar em sofá, mesa, armário, criado-mudo, nicho e o que mais sua imaginação permitir.

Seguindo a onda de reaproveitamento, dar uma nova utilidade a objetos antigos é uma excelente solução decorativa. Garrafas de vidro podem se tornar vasos de plantas, luminárias diferenciadas ou abajures descontraídos.

Criatividade é a palavra de ordem quando se trata de redecorar a casa sem comprometer o orçamento: inspire-se e mãos à obra!

Categorias
Decoração de Casas Decoração Hall de Entrada

Veja como dar mais estilo à decoração do hall de entrada

Já dizia o ditado: a primeira impressão é a que fica. E essa é justamente a principal função do hall de entrada – oferecer uma amostra do estilo de decoração da casa. Além de ser o primeiro contato com o visitante, esse espaço dá mais privacidade aos demais cômodos.

Por todos esses motivos, o hall de entrada deve representar o estilo e personalidade dos moradores. Também é interessante que a decoração seja impactante, afinal, queremos causar uma boa impressão.

Grande ou pequeno, o fato é que o ambiente pode ganhar mais destaque com pequenas intervenções na decoração. Confira a seguir cinco inspirações de como decorar o hall de entrada:

1 – Iluminação

Veja como as arandelas ao lado do espelho dão um toque especial ao hall. Para completar, o papel de parede e as luzes quentes deixam o ambiente mais aconchegante.

2 – Espelho

A parede revestida com espelho é certamente o ponto alto desse hall de entrada – além de aumentar visualmente o espaço, agrega mais requinte à decoração. A bandeja com bebidas deixa o ambiente mais convidativo e também merece destaque.

3 – Poltrona

A poltrona dita o estilo desse hall de entrada. Observe como o lustre de cristal, a moldura imponente no espelho, o aparador preto e o arranjo de flores completam o visual sofisticado.

4 – Parede

Investir numa parede diferente também pode ser uma ótima opção para dar um up ao hall de entrada. A parede de tijolinhos e o aparador com uma pegada industrial deixam o ambiente moderno e descolado.

5 – Plantas

Por si só, as plantas dão um charme a mais em qualquer cômodo. Na decoração desse hall de entrada, elas completam a composição com os vasos pretos, a iluminação diferenciada e o abajur super contemporâneo.

Viu como é possível deixar esse cantinho mais estiloso? Mas,  vale lembrar que a decoração do hall de entrada deve combinar com a do resto da casa, para criar uma integração coerente com os outros cômodos.

Categorias
Decoração de Casas Decoração de cozinhas Decoração de Salas de Estar Decoração de Salas de TV Decoração Hall de Entrada Decoração Salas de Espera Dicas

Tudo que você precisa saber para montar seu cantinho do café

Sabe aquele espaço especial da casa, onde podemos sentar e relaxar um pouco ou ter uma boa prosa? Pois bem, o cantinho do café proporciona tudo isso, facilita o preparo da bebida e ainda dá aquele charme ao ambiente.

Para ter seu próprio cantinho do café, você não precisa necessariamente ter um cômodo exclusivo para esse fim. É possível aproveitar um pedacinho do rack da sala de estar, no hall de entrada, numa prateleira da cozinha ou até mesmo no aparador ou buffet da sala de jantar. O ideal é que seja um espaço de fácil acesso, pois o objetivo é confraternizar.

E não pense que é preciso muito para ter um cantinho do café, pois o básico normalmente já temos em casa: cafeteira ou máquina e seus acessórios, pó ou cápsulas de café, açúcar, adoçante, chás e xícaras. Para incrementar a decoração, aposte numa bandeja bonita ou numa forma bem legal de pendurar as xícaras ou canecas.

Abaixo, separamos algumas inspirações lindas de cantinho do café para todos os gostos, confira:

Cantinho do café com parede lousa

Se você tem espaço suficiente para abrigar o cantinho do café assim, completinho, invista numa parede lousa e veja como o ambiente fica mais original e divertido.

Cantinho do café minimalistaProcure adequar o cantinho do café à decoração da casa. Nesse caso, o estilo é minimalista, mas não menos charmoso!

Cantinho do café “delivery”

Que ótima essa ideia de transformar o bar/aparador em um cantinho do café “delivery”. As rodinhas do móvel possibilitam café quentinho em qualquer lugar da casa.

Cantinho do café compartilhado

Por que não unir o útil ao agradável? Aqui, o cantinho do café divide espaço com o home bar – café ou bons drinks de acordo com a ocasião!

Cantinho do café na prateleira

Se você não tem espaço disponível, aposte nas prateleiras! A decoração desse cantinho do café ficou ainda mais bonita com essa “coleção” de canecas.