Categorias
Decoração de Casas Decoração de cozinhas Decoração de Home Office Decoração de Quartos Decoração de Sala de Banho Decoração de Salas de Estar Decoração de Salas de TV Decoração de Varandas Decoração Hall de Entrada Decoração infantil Decoração Salas de Jantar

Linda casa no México alia conforto e sofisticação

Madeira, aço e pedra são os materiais que compõem a paleta utilizada nessa linda casa em Guadalajara, no México. Assinado pela Rama – Construção e Arquitetura, o projeto desse imóvel é para uma família jovem que não abre mão do conforto e sofisticação.

Seguindo as mais modernas tendências de design, com linhas e formas impressionantes, a casa conta com duas vigas que dão forma à fachada da frente e dos fundos. Dividida em dois andares, a residência apresenta um interior belíssimo e uma área relaxante ao ar livre.

No piso térreo, ficam o escritório, salas de estar e de jantar, cozinha e terraço. No andar de cima estão os quartos e no porão, a lavanderia, garagem e despensa.

 

O jardim paisagístico tem como principal característica a água e uma área de estar para relaxar, composta por piscina com cascata e deck. Pensando no lazer, a casa possui ainda um lounge com bar e gramado, onde as crianças podem se divertir.

No interior da residência, podemos conferir como a mistura de materiais deixou o ambiente incrível. Além disso, o espaço surpreende com o pé-direito duplo e esse lustre todo iluminado lembrando uma cascata.

Em direção à cozinha, temos uma mesa moderna com cadeiras brancas que é perfeita para o lanche ou pequenas refeições.

 

A cozinha em si é bem ampla e equipada com armários claros. Em frente à geladeira duplex, há uma longa ilha central com teto de madeira que ajuda a quebrar um pouco o branco utilizado em todo o espaço.

Já na sala de estar, podemos observar uma enorme janela que permite muita luz natural. Para completar, os móveis e elementos de madeira dão um toque aconchegante.

O escritório que é super charmoso também pode ser usado como um quarto de hóspedes, pois tem seu próprio vestiário e acesso ao banheiro. Reparem que criativa é essa prateleira!

E, para conectar os dois andares da casa, há uma escada maravilhosa com guarda corpo de vidro.

No segundo andar temos o quarto principal, que apresenta uma composição super bacana entre a madeira e o cinza presente na cabeceira e no sofá.

E o closet? Um sonho! Aqui, o espaço foi projetado para armazenar os itens do casal de forma prática e organizada.

Essa sala de banho também é de cair o queixo: destaque para a janela grande e as plantas que criam essa atmosfera de natureza.

A decoração neutra do quarto das crianças chama atenção pela simplicidade. No pé de cada cama, existe um espaço para organizar os brinquedos – genial, não?!

Na sala de jogos, o sofá confortável é perfeito para assistir filmes na tela de projeção que fica suspensa.

Por fim, mas não menos sofisticada: a garagem! Além de ser mega espaçosa, ela conta com iluminação especial para cada carro. Que tal?!

Categorias
Decoração de cozinhas

Sim! A cozinha pode ter a sua cara

A cozinha é considerada um dos ambientes mais difíceis para conferir personalidade, pois de alguma forma todas são praticamente iguais. Embora seja relativamente complicado, não é impossível imprimir um pouco de estilo pessoal em sua cozinha.

O grande segredo é adicionar elementos inesperados, seja nas cores ou materiais de revestimento que você usa ou até mesmo brincar com a configuração dos acessórios. Abaixo, separamos quatro formas de injetar boas doses de personalidade em qualquer cozinha:

1 – Dispense armários superiores

Você pode começar dispensando completamente os armários superiores e aplicar um olhar novo. No lugar deles, invista em outros materiais para destacar uma parede ou janela, por exemplo. O espaço certamente ficará mais fresco, aberto e moderno, simplesmente porque não há armários na parte de cima.

2 – Aposte em prateleiras abertas

Prateleiras abertas podem abrir o espaço, fazendo com que se pareça maior e mais animado, dependendo do que você coloque nelas. É uma excelente oportunidade para dar sua cara à cozinha que de outra forma ficaria escondida em armários sem graça.

3 – Brinque com texturas e materiais

Experimente texturas inesperadas na cozinha, como pedra áspera, madeira crua ou aço. Esses materiais podem transformar uma simples cozinha branca em algo verdadeiramente cosmopolita.

4 – Adicione cor

Não há maneira mais poderosa de dar personalidade do que renovar a sua cozinha com cor. Brinque com os tons e dê uma cara mais descontraída ao ambiente.

Categorias
Decoração de Salas de Estar

Renovando a sala de estar de forma simples e econômica

A sala de estar é certamente o primeiro cômodo a ser visto por quem entra em sua casa, além de ser um espaço para entreter amigos e relaxar com a família. E o design do lugar deve refletir justamente essa ideia de descanso e comodidade.

Há quem diga que renovar esse espaço, além de dar trabalho, envolve muitos gastos. Pensando nisso, separamos algumas dicas de como fazer a sala parecer maior – de forma simples e com orçamento amigável:

Foco no chão

O chão é um dos itens de maior impacto em sua sala de estar, ocupando uma quantidade significativa de espaço por metro quadrado. Por isso, o grande truque é investir em um único material de revestimento em toda a sala e quartos adjacentes, a fim de expandir o espaço e criar um fluxo com o design. Outro ponto importante é evitar o uso de elementos contrastantes – prefira sofás e armários com pernas, fazendo com que o chão converse com o todo o mobiliário.

Aproveite as paredes

O lugar onde as paredes se encontram com o chão define o tamanho de uma sala, tanto física como visualmente. Você não pode alterar a localização de suas paredes, mas pode usar a decoração a seu favor, chamando a atenção para a altura delas e consequentemente fazendo o cômodo parecer maior. Para isso, aposte em cortinas de comprimento perto do teto ou estantes altas.

Organize o fluxo

Em grandes espaços, opte por organizar os móveis de uma forma que permita a mobilidade de uma área para outra. Você também pode determinar como os moradores ou convidados entram na sala e onde eles são mais propensos a ir, usando um sofá ou uma cadeira por exemplo. Mas certifique-se de não obstruir nenhum espaço ou dificultar tarefas simples, como abrir/fechar uma janela ou ter acesso aos interruptores de luz.

Adicione um ponto focal

Enfatizar um ponto focal pode tirar a atenção das pessoas para o tamanho da sala – o que pode ser desde uma parede com pintura característica a um acessório que contraste com o estilo da decoração. Por exemplo: se a maior parte das peças decorativas é tradicional, experimente algo de vanguarda como alguma arte moderna; ou se você prefere mobiliário moderno minimalista, escolha algo que é tradicional, como um armário antigo, como seu ponto focal.

Use espelhos para refletir a luz

Os espelhos “afastam” as paredes e refletem a luz, tornando o espaço maior. Experimente usá-los na frente de sua decoração mais atraente, como flores ou janelas, fazendo refletir a beleza e agradando aos olhos. Por outro lado, evite usar uma parede espelhada que pode parecer muito retro e alterar a sua estética. Prefira um grande espelho emoldurado apoiado no chão, ou agrupe vários espelhos menores em uma parede.

Categorias
Decoração de Casas Decoração de Salas de Estar Decoração de Salas de TV Notícias

Mesa de centro é a cara do Halloween

Hoje comemoramos o Halloween, conhecido por aqui como Dia das Bruxas. O evento, típico de países anglo-saxônicos, é uma tradição cultural originada no antigo festival Samhain (Ano Novo Celta), que celebrava o fim da colheita na comunidade gaélica e início do outono.

Com o tempo a festa se popularizou e se tornou uma noite de muita diversão. A inspiração foi além dos filmes e chegou no mundo do design:

Um tanto quanto assustador, não acha?

A mesa de centro, assinada pelo estúdio Duffy London, foi inspirada no tradicional conto infantil da Chapeuzinho Vermelho.

Mesa de centro inspirada na história da Chapeuzinho Vermelho

A mesa Axe tem os eixos importados dos Estados Unidos, que são polidos para dar este efeito brilhante.

Detalhe

A peça foi criada para uma exibição de design, mas pode ser adquirida por 895 euros no site do estúdio.

project-Axe-Coffee-Table-5

A gente não tem medo do Lobo Mau, mas nem por isso teria uma dessas… e vocês?

Feliz Halloween! =)

Créditos: Freshome.com | Fotos by Tom Oxley Photography

Categorias
Decoração de Banheiro Decoração de Casas Decoração de cozinhas Decoração de Salas de Estar Decoração Salas de Jantar

Candelabros em vários ambientes

Como mostramos na postagem anterior, os candelabros tem o poder de transformar a decoração. Por isto selecionamos 5 candelabros apaixonantes, que conferiram luxo aos mais diversos ambientes e se tornaram o destaque da decoração:

Atraente aos olhos mesmo com a luz apagada, este candelabro quebra a monotonia da sala de jantar:

Candelabro jantar

Design conhecido, o candelabro Sputnik ganha formas arrendondas, que conferem um toque vintage à cozinha deste apartamento em Nova Iorque.

Candelabro Sputnik com toque vintage

Vintage também é este candelabro, mas com releitura mais atual. As peças trazem romantismo para a sala de estar e jantar integradas.

Candelabro romântico

Na mesma linha, uma substituição bacana é esta luminária de teto Earing Cristal Bella:

Luminária de teto Earing Cristal Bella, disponível na loja Obravip.com

Mas se você pensa que lugar de candelabro é apenas nos ambientes citados, está enganado. Neste banheiro ele disputa a atenção com a banheira freestanding e convenhamos: é uma disputa acirrada.

Candelabro é bem-vindo também no banheiro

Escolheu o seu modelo preferido?

Imagens: Houzz.com, Banheirasdoka.com.br e Obravip.com

Créditos: 1) by Jarlath Mellett 2) by Marc B. Spector 3) by dreamywhites.blogspot.com 4) by Obravip.com 5) by beinfield.com

Categorias
Decoração de Casas Decoração de Home Office Notícias

Mesa de trabalho flexível e funcional

A crescente tendência do home office nos obriga a repensar a decoração deste ambiente. Em postagem anterior mostramos ideias bacanas de home offices lindos e funcionais, para quem conta com um espaço restrito.

Hoje trouxemos uma mesa que promete dar outra roupagem para o canto de trabalho.

Mesa de trabalho ideal para home office

Com design de Ronan & Erwan Bouroullec para a empresa Vitra, a Tyde é uma estação de trabalho funcional que se move para cima, para baixo, pode ser estendida ou dobrada. Isto permite inúmeras configurações, como uma mesa de conferência para reuniões, por exemplo.

Estação de trabalho Tyde

 

Mesa Tyde

A fiação fica cuidadosamente escondida e evita aqueles horríveis fios bagunçados.

Fiação escondida

Fiação 

Agora é aguardar a novidade chegar por aqui.

Imagens: Digsdigs.com e Blog.gessato.com

Categorias
Decoração de cozinhas Notícias

Comidas e bebidas inspiram designer alemão

O designer alemão Ingo Maurer abusou da criatividade e criou abajures inspirados em comidinhas e bebidinhas.

Criatividade

Nada usual, a coleção dá um toque moderno e divertido em qualquer cozinha.

Macarronada

Outro destaque é o uso de grandes marcas, como a famosa sopa Campbell’s, ícone do movimento pop-art.

Ícone pop-art

Quero todas!

Imagens: Digsdigs

Categorias
Decoração de Casas Decoração de cozinhas Decoração de Quartos Decoração de Sacadas Decoração de Varandas Notícias

Mesa baixa de fibra de vidro, da Freedom of Creation

Para dar um toque sofisticado aos ambientes, nada melhor que investir peças ecléticas.

Peças ecléticas para um toque de sofisticação

É o caso deste conjunto de mesas baixas da Freedom of Creation. Com um design que entrelaça borboletas, a peça é confeccionada com fibra de vidro.

Mesas baixas, da Freedom of Creation

A peça de material diferenciado fica linda em sua cozinha, quarto ou até mesmo na área externa de sua casa .

Peça cai bem em vários ambientes

Imagens: Style Homes

Categorias
Decoração de Casas Decoração de Salas de Estar Decoração de Salas de TV Notícias

O móvel perfeito para dois

Namorar, uma das melhores coisas do mundo. Foi pensando nisto que a empresa espanhola Fama criou o móvel especial MyApple (Minha Maçã).

MyApple, da espanhola Fama

 O móvel que não é uma cadeira, nem um sofá e nem uma chaise longue é perfeito para os enamorados.

Para quem ama namorar

Inspirado nos sofás do século passado, o MyApple foi projetado para o estilo de vida moderno, que preza pelo conforto, design e praticidade.

Inspirado nos sofás do século passado

Embora pareça grande, o móvel é compacto e cai bem em vários ambientes.

A peça cai bem em vários ambientes

Para compartilhar momentos especiais ou apenas para seu relaxamento, essa peça é perfeita!

Para namorar ou relaxar, o MyApple é perfeito!

Imagens: Divulgação e Style Homes

Categorias
Decoração de Casas Decoração de cozinhas Notícias

Uma cozinha clássica

Remodelar a cozinha é o sonho muitos. Para estes e todos os amantes da decoração, esta cozinha da italiana Marchi Cucine é realmente um sonho!

Cozinha Marchi Cucine, um sonho!

No estilo clássico, os projetos prezam pelo bom uso do espaço e soluções práticas.

Estilo clássico com bom uso do espaço

O design não sugere o uso de peças em grandes dimensões, a fim de manter a leveza visual e o charme.

Peças reduzidas para uma cozinha super charmosa

O mais bacana é que o estilo clássico favorece a integração de ambientes, uma realidade em grande parte dos projetos residenciais modernos.

Cozinha clássica favorece a integração de ambientes

Um charme!

Imagens: Style Homes