Categorias
Decoração de Casas Decoração Salas de Jantar Notícias

Uma mesa de jantar super moderna

A mesa de jantar é um item super importante e determinante na decoração.

A mesa de jantar é item super importante na decoração

Esta mesa de vidro da italiana Molteni é um exemplo de como uma peça charmosa e original pode transformar o ambiente.

Mesa de vidro Molteni transforma o ambiente

Com desenho contemporâneo, a mesa de jantar possui uma base sólida feita a partir de fibras orgânicas e cimento. O vidro completa a peça, dando a sensação de amplitude.

Base da mesa é feita a partir de uma mistura entre fibras orgânicas e cimento

Uma peça moderna e charmosa!

Imagens: Style Homes

Categorias
Decoração de Casas Decoração de cozinhas Decoração de Sacadas Decoração de Salas de Estar

A verdadeira casa da Barbie

Laura Terp Hansen, moradora de Copenhague, na Dinamarca, mostra que é possível morar em um apartamento rosa sem transformá-lo em uma casa da Barbie.

Aqui o branco reina absoluto, e o rosa é introduzido com sabedoria.

A exceção é a cozinha, onde o piso é o destaque e delimita a área. Mesmo assim o ambiente mantém o equilíbrio, transformando este cantinho em um espaço feminino e aconchegante.

Fotos: Divulgação

Categorias
Decoração de Salas de TV

Como transformar um sala de TV em home theater

Cada vez mais as pessoas buscam investir em espaços exclusivos dentro de suas casas, cômodos que reúnam a família, áreas de lazer e social, e neste quesito, destacam-se as salas de home theater. Segue algumas dicas para quem quer reformar ou construir um cômodo ideal para curtir filmes em casa.

A grande vantagem é que quase todas as salas podem se tornar um home theater, basta trabalhar a acústica, a iluminação e o conforto do espaço para que o equipamento comprado seja utilizado e aproveitado ao máximo.

A primeira dica é revestir as paredes com tecidos, para que não haja reverberação do som como ocorre nos cinemas, que se trabalha além das paredes também o piso. Tecidos, tapetes e cortinas nas janelas são essenciais para que o equipamento de som e vídeo comprado seja utilizado no seu máximo potencial.

Também é preciso prevenir a iluminação externa, para não atrapalhar a exibição.

Persianas metálicas devem ser evitadas, porque rebatem o som, por isso sugerimos optar por um blackout na face externa e um tecido mais pesado como uma camurça na parte interna.

Para quem está reformando ou construindo, vale uma atenção especial ao forro, pois existem alguns que são especiais para home theater, proporcionando uma acústica perfeita.

Na parte técnica, não dá para esquecer o planejamento da distância entre o sofá e a televisão, bem como o tamanho da tela.

Sempre lembrando que na hora da escolha é preciso ficar atendo às especificações do home theater.

Bons filmes! e até o proximo artigo.

Gostou? comente..

Categorias
Decoração Salas de Jantar

Dicas para decorar sua sala de jantar

A sala de jantar é um ambiente social em que nos reunimos não só para as refeições do dia a dia, quando não se dispõe de uma mesa na cozinha, mas também, para a vivência de momentos especiais em que refeição e boa companhia se completam.

Nos dias atuais, a sala de jantar vem recebendo uma decoração muito mais elaborada visto que se antigamente era na hora das refeições que reunia-se a família, hoje, o corre-corre do dia-a-dia impede que a família se encontre na hora do almoço, ficando o jantar agora responsável, pelo momento deste encontro.

Na decoração da sala de jantar, o conforto é fundamental, pois é neste ambiente onde acontece grande parte do convívio familiar. Por isso, antes de  adquirir qualquer tipo de mobiliário ou de objetos decorativos, uma das primeiras coisas que deve considerar é o tipo de utilização que o espaço vai ter.  A escolha dos móveis e do restante decoração vai depender do seu uso.

A decoração da sala de jantar leva em conta todo este clima que se forma a noite e mais ainda, leva em consideração de forma muito considerável e o espaço físico do imóvel.

Pois não é só a falta de tempo que distancia as famílias, pode ser também esta falta de espaço em imóveis cada vez menores que são lançados atualmente e as refeições acabam por serem feitas muitas vezes em outros cômodos perdendo uma ótima oportunidade de reunir a família,e ter um clima muito agradável durante a janta.

Para quem deseja melhorar a sala de jantar algumas dicas, já conhecidas, poderão ajudar:

  • As toalhas tornam a sala mais clássica e aconchegante. O mesmo efeito pode ser apreciado por cadeiras cobertas por capas.
  • O uso da madeira também pode dar a sensação de calor e aconchego
  • Se o ambiente for pequeno, o uso do vidro permite a transparência e uma sensação de espaço maior.
  • Cadeiras com braços proporcionam maior comodidade, principalmente se a reunião à mesa for duradoura e de costume freqüente.
  • O uso de tapete pode não ser muito prático. No caso de uso freqüente da sala de jantar, a limpeza e manutenção do tapete também passam a ser constantes.
  • Se adotar tapete, as cadeiras não devem prender seus pés quando movimentadas. Elas devem se movimentar livremente sobre o tapete.
  • Para a passagem de pessoas, entre a mesa e a parede deve haver pelo menos 1,10m de distância.
  • Um pendente ainda é uma forma charmosa e elegante de iluminação para sala de jantar e sua altura da mesa deve ser no mínimo de 0,80m.


Enfim, é bom lembrar que adoção do mobiliário deve harmonizar com o estilo adotado na decoração. Também é necessário que ao adquiri-los, tenha-se plena clareza e precisão das medidas do ambiente para que não haja engano na hora da aquisição.

Visto a importância da sala de jantar a decoração entra em cena, não como coadjuvante, mas como fator determinante para que este momento se torne o mais agradável possível.

A decoração da sala de jantar é assim, não se preocupa só com a beleza dos móveis, as cores das paredes. É fundamental que se use cores leves, harmoniosas, móveis rústicos também podem dar aquela sensação de interior, mas a decoração da sala de jantar preocupa-se também com a ventilação, luminosidade, praticidade de limpeza e até o piso.

Categorias
Decoração Salas de Espera

Dicas para decoração de Sala de espera

A primeira impressão é a que fica, por isso as salas de espera, que recepcionam seus convidados são tão importantes.

Na recepção aos clientes você deve oferecer um ambiente saudável e tranquilo para proporcioná-los uma permanência agradável. Por isso, fique atento aos pequenos detalhes na sala de espera no seu escritório, consultório ou empresa.

Pequenos cuidados podem tornar o ambiente muito mais funcional e agradável e atenuam a ansiedade do cliente.

Esperar por atendimento é sempre estressante, principalmente quando é uma consulta médica e o paciente está mais sensível e irritado por prováveis problemas de saúde então oferecer um ambiente tranquilo é fundamental para o sucesso no atendimento.

Como vivemos numa era de hiperconectividade, a sala de espera pode oferecer computadores com acesso à internet, com o site da clínica como página inicial, ou mesmo uma rede wireless para o acesso por celulares e até mesmo iPad e notebooks.

Procure manter uma distância entre os sofás e as cadeiras para que os pacientes se sintam mais à vontade quando transitar pelo ambiente.

Em ambientes pequenos, utilize os tons mais claros, ja em ambientes maiores pode-se ousar um pouco, deixando uma das paredes em tons mais fortes. Outra opção é usar lambris de madeira nas paredes.

Se puder rebaixar o teto com gesso, faça uma iluminação embutida mesclando os dois tipos de luz: no centro do teto coloque uma luz fria grande e, nas laterais, focos de luz quente. Esse balanço torna o ambiente mais agradável e facilita a leitura.

Folhagens naturais dão mais vida ao ambiente. Use plantas especiais para ambientes fechados, que são fáceis de cuidar.

Se o ambiente é pequeno, use duas ou três folhagens menores.

Aproveite as dicas e boa decoração!

Categorias
Decoração de Quartos

Tranquilidade e bem-estar na decoração do quarto

Os quartos pertencem à área íntima da casa e tem como função, propiciar aos usuários um ambiente de tranquilidade, descanso, recolhimento e intimidade, assim como ter áreas para guarda de roupas e objetos íntimos, em áreas conjuntos ou não.  Há também as suites, onde se acrescenta um banheiro exclusivo para uso dos  habitantes  do quarto.

A decoração de quartos procura equilibrar as tendências do setor com as preferências dos moradores da casa. Esse cômodo deve possuir um estilo peculiar, capaz de valorizar características da personalidade de cada indivíduo. A combinação de móveis e pintura das paredes é a essência do processo decorativo.

As cores devem ser escolhidas para ajudar na criação de um ambiente acolhedor e tranquilo, proporcionando o bem-estar do morador. Evite muito contraste e tons vivos demais em grandes elementos, colocando em pequenos acessórios.

É bem diferente analisar e decorar um quarto para uma só pessoa, um quarto de casal, um quarto de hóspedes ou um quarto de criança. Quando há mais que uma pessoa sempre temos desejos diferentes que dificultam a decisão na hora da decoração do quarto.

Um item importante no quarto é a ventilação, já que se passa muito tempo nele e a boa ventilação é saudável no ambiente em que dormimos.

Os banheiros das suites tbém devem ter boa ventilação e iluminação. Se possível, pensar em formas de ser usado por 2 pessoas ao mesmo tempo (2 pias ou sanitário com separação, etc). A ventilação deve evitar que odores desagradáveis cheguem ao quarto.

Closets muito pequenos em quartos tbém pequenos devem ser evitados para melhor uso do espaço. Armários com portas deslizantes são mais caros, mas ajudam muito na questão do espaço. A entrada de ar e a boa iluminação são  essenciais em um closet: temperatura agradável e luz para se vestir e que ilumine dentro dos armários.

Os comandos de iluminação e aparelhos (como tv, ar, etc) do quarto devem ser acessíveis para quem está deitado. Ao pensar em iluminação para leitura na cama,  pense na pessoa ao lado. O ideal é que a iluminação não o atrapalhe.

O posicionamento da cama é super importante: em relação à janelas, porta de entrada do quarto e ao banheiro são itens a serem  discutidos. Uma necessidade geral, no entanto,  é a privacidade de quem está usando a cama em relação à janelas, principalmente, que pode ser resolvida com a mudança da posição da cama ou proteção na janela (cortinas). O tamanho da cama deve ser considerado em relação ao tamanho do ambiente para que não ocupe todo o espaço.

http://www.dicasdedecoracao.net.br/index.php/c/decoracao-de-quartos/