Sim! A cozinha pode ter a sua cara




A cozinha é considerada um dos ambientes mais difíceis para conferir personalidade, pois de alguma forma todas são praticamente iguais. Embora seja relativamente complicado, não é impossível imprimir um pouco de estilo pessoal em sua cozinha.

O grande segredo é adicionar elementos inesperados, seja nas cores ou materiais de revestimento que você usa ou até mesmo brincar com a configuração dos acessórios. Abaixo, separamos quatro formas de injetar boas doses de personalidade em qualquer cozinha:

1 – Dispense armários superiores

Você pode começar dispensando completamente os armários superiores e aplicar um olhar novo. No lugar deles, invista em outros materiais para destacar uma parede ou janela, por exemplo. O espaço certamente ficará mais fresco, aberto e moderno, simplesmente porque não há armários na parte de cima.

2 – Aposte em prateleiras abertas

Prateleiras abertas podem abrir o espaço, fazendo com que se pareça maior e mais animado, dependendo do que você coloque nelas. É uma excelente oportunidade para dar sua cara à cozinha que de outra forma ficaria escondida em armários sem graça.

3 – Brinque com texturas e materiais

Experimente texturas inesperadas na cozinha, como pedra áspera, madeira crua ou aço. Esses materiais podem transformar uma simples cozinha branca em algo verdadeiramente cosmopolita.

4 – Adicione cor

Não há maneira mais poderosa de dar personalidade do que renovar a sua cozinha com cor. Brinque com os tons e dê uma cara mais descontraída ao ambiente.


Gostou desse artigo, vote:

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Sem votos)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *