Warning: in_array() expects parameter 2 to be array, string given in /home/dicasdedecoracao.net.br/www/wp-content/plugins/wordpress-mobile-pack/frontend/sections/show-rel.php on line 37

Sacadas: pouco espaço, muita criatividade!




Todo apartamento tem uma área que pode ser seu refúgio casual. Neste caso a sacada é essencial para descontrair, observar, ler um livro, colocar a conversa em dia com os amigos e para aqueles que são fumantes uma área de prazer.

As sacadas, quando integradas ao living, melhoram a iluminação de todo o espaço. A luz natural é saudável e possibilita conforto aos moradores durante o dia. O vidro, na fachada e nas portas entre a sacada e o living, é a solução ideal para quem quer aproveitar a luz solar.

Para a noite, o projeto luminotécnico deve ser baseado no uso que os moradores farão da sacada e na função que a iluminação terá, se de apoio ou somente decorativa. Cada sacada comporta um perfil de iluminação diferente, levando-se em conta a posição de insolação e as edificações ao redor, mas o que vale mesmo é valorizar esse ambiente que pode se tornar o xodó da casa.

A sacada não precisa ter grandes espaços, basta você observar os melhores pontos para colocar os móveis. Os móveis devem estar dispostos em locais e facilitem a passagem, aproveitando tanto o espaço para o visual externo quanto ficar simplesmente descansando em um ambiente confortável.

Como deixar a sacada com clima de jardim
Na parede, o painel feito de sarrafos de madeira dá o tom! Pendure vasinhos com seus temperos prediletos plantados e tenha sua própria horta em casa. Plantas que crescem e se esparramam, como o brinco-de-princesa, deixam a varanda linda!

Quanto mais clara a madeira dos móveis da sacada, melhor. Como o espaço costuma ser pequeno, você não pode correr o risco de que ele pareça entulhado. Uma boa maneira de ganhar privacidade na sacada unida à do vizinho é instalar uma divisória de plástico que além de discreta e neutra, ela se integra à decoração.

Nos dias quentes do verão as sacadas tornam-se os ambientes preferidos e ocupados do apartamento, ou mesmo uma casa que ofereça uma visão privilegiada, principalmente voltada para qualquer parte relacionada a natureza, como grandes represas, praia ou mesmo para uma área verde, ou seja o ser humano é muito voltado para apreciar a natureza. E nada melhor do que relaxar numa sacada com móveis confortáveis e um toque totalmente diferenciado.

O mercado oferece inúmeras opções em relação a este tipo de decoração geralmente se preocupando principalmente com as acomodações e ganhando o melhor espaço possível, dependendo das suas possibilidade o melhor mesmo é contratar um decorador, ou seja conhecedor no assunto.

Mas se o dinheiro estiver meio curto na internet com certeza você irá encontrar muitas opções voltadas para esta finalidade, nada muito complicado.

O mais importante na decoração de sacadas é: quanto menos espaço ocupar mais pessoas desfrutarão desta linda visão que sua casa ou mesmo seu apartamento oferece, com um pouco de criatividade você ira se organizar neste seguimento.


Gostou desse artigo, vote:

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Sem votos)
Loading...

2 comentários para Sacadas: pouco espaço, muita criatividade!

  1. Adriana Bucciolli disse:

    Adorei, mas eu queria moveis para sacadas com churrasqueira.

  2. SAMARA disse:

    adorei as dicas…
    muito bom gosto….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *