Warning: in_array() expects parameter 2 to be array, string given in /home/dicasdedecoracao.net.br/www/wp-content/plugins/wordpress-mobile-pack/frontend/sections/show-rel.php on line 37

Revestimento artesanal feito com galhos de maçã




Revestimento artesanal feito com galhos de maça

Produto ecologicamente correto não agride o meio-ambiente e ainda contribui com a inclusão social

A população do mundo inteiro está com os olhares voltados para as decisões do COP 15, a Conferência da ONU sobre mudanças climáticas que acontece este mês em Copenhague, na Dinamarca. A grande preocupação dos estudiosos se concentra hoje na preservação das florestas, já que são elas as principais responsáveis por absorver grandes quantidades das emissões de gases-estufa. Seu papel na luta climática é fundamental.

Revestimento artesanal feito com galhos de maça Revestimento artesanal feito com galhos de maça

Diante deste cenário de conscientização ambiental, a Ibiza dá sua contribuição e passa a comercializar um revestimento reciclável a partir de uma matéria-prima abundante na região de Palmas, no Paraná: galhos de maçã. Batizado de pastilhado de macieira, o revestimento foi idealizado pelas empresárias Anne Mari Casagrande Weiler e Sheli Utsunomiya Hosoi a partir de um procedimento de retirada dos galhos para renovação do pomar.

Como a poda é anual e faz parte de um manejo integrado, é necessário retirar os galhos antigos para que se renove o pomar. Com isso, um resíduo que até hoje não tinha um destino apropriado ganhou uma função de grande utilidade e com alto apelo estético.

Revestimento artesanal feito com galhos de maça Revestimento artesanal feito com galhos de maça

O pastilhado de macieira está disponível em placas de 40 x 40, 20 x 20 e 10 x 40 cm em MDF de 3mm e galhos de macieira. Comercializado por placas, seu uso é indicado para paredes, móveis e na criação de objetos exclusivos, já que a configuração das pastilhas não é uniforme. Em uma placa de 40 x 40 cm, por exemplo, são aplicadas manualmente de 600 a 800 pastilhas, sendo manuseadas 12 vezes para chegar a um acabamento polido, com tratamento contra fungos, insetos e com filtro solar.

O revestimento é recomendado somente para uso interno. Sua manutenção é feita com flanela seca e, se necessário, com uma demão de óleo de linhaça.

Merece destaque o trabalho manual de colagem das pastilhas nas placas, realizado por colaboradoras do grupo Senhoras da Terceira Idade, que colam as pastilhas uma a uma. A atividade, além de inclusiva, propicia o aumento da auto-estima e da renda dessas mulheres em sua comunidade.

Pelo grau de inovação, o produto está patenteado e protegido por direitos autorais. A versão original já está à venda na Ibiza Acabamentos.

Para mais informações entre em contato com a Ibiza nos telefones (11) 3061-2780 ou no e-mail vendas@ibizaacabamentos.com.br


Gostou desse artigo, vote:

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Sem votos)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *