Quintal iluminando: veja como decorar com luzes




Embora seja deixado um pouco de lado, o quintal é uma área importante da casa e como tal merece atenção na hora da decoração. Para quem gosta de receber amigos ou simplesmente relaxar, ter um quintal bem organizado e charmoso faz toda a diferença.

Se você está construindo ou reformando, vale a pena dar uma olhada nas ideias de decoração de quintal que separamos. Coringa em qualquer situação, as luzes são uma excelente alternativa para quem não quer (ou não pode) gastar muito e dão um efeito bem legal, veja:

Nas árvores

Se o quintal é grande e conta com árvores, experimente envolvê-las com as luzes. O balanço que resulta do vento batendo nas folhas é um espetáculo à parte.

Sobre a piscina

Colocar as luzes formando um “cordão” acima da piscina confere uma iluminação aconchegante, perfeita para os mergulhos no final da noite.

Nas plantas

Quem tem um jardim, ainda que pequeno, pode investir nas luzinhas para dar um ar todo especial ao ambiente. Ideal para arbustos, hera inglesa e outras folhagens resistentes.

No teto

Aposte nas luzes de cordão para decorar a varanda ou outro cantinho do quintal. O drapeado de luzes dá um feito encantador.

Por que não um lustre?

Se a intenção é iluminar e de quebra melhorar a decoração, invista em um lustre rústico. Fácil de fazer, você precisará de alguns poucos materiais, como bolas, luzes, fio e barbante ou galhos secos.

Teto de luzes

Perfeito para uma festa ao ar livre, esse “teto” feito com centenas de luzes” dá todo um charme e cria uma atmosfera ainda mais especial.

Para os mais discretos

Se você prefere um dar apenas um toque de luz, comece iluminando apenas o jardim vertical, por exemplo. As luzes darão destaque para as plantas de uma forma bem discreta.

 

 


Gostou desse artigo, vote:

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Sem votos)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *