Quando menos é mais – veja ideias de decoração minimalista




Frio, chato ou simples demais: muitos têm uma ideia equivocada sobre minimalismo e chegam a acreditar que esse estilo de decoração se resume a uma caixa branca ou um espaço ultramoderno.

Na verdade, o minimalismo tem como principal objetivo unir design funcional a uma forma simplificada de viver. E essa simplicidade permite que o foco permaneça no propósito e na função de um cômodo ou objeto, sem se esquecer da beleza.

Na decoração de interiores, o minimalismo melhora ainda mais a sensação de um ambiente sereno e equilibrado com combinações de cores e peças. Isso não significa que tudo deva ser somente branco ou preto – toques de cor, tons monocromáticos e camadas de texturas como madeira e lã funcionam bem em qualquer espaço minimalista.

Para aplicar o conceito minimalista na decoração, questione-se: Você realmente precisa de cada móvel presente em sua casa? Sua mesa de jantar é grande demais? Quantas cores existem em sua sala, incluindo móveis, acessórios, obras de arte, tapetes, etc.?

Experimente simplificar o esquema de cores, mantendo apenas duas ou três. Embora pareça, não é pouco, pois mesma cor pode ser usada em materiais com diferentes texturas.

Já os móveis e acessórios são responsáveis por criar um ponto focal no ambiente. Aposte em objetos funcionais que desempenham também um papel na decoração, como uma luminária bonita acima da mesa de jantar, por exemplo.

A decoração minimalista pode ser resumida em equilíbrio e beleza simplificada que proporciona uma casa saudável, menos caótica e esteticamente pacífica.


Gostou desse artigo, vote:

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Sem votos)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *