Warning: in_array() expects parameter 2 to be array, string given in /home/dicasdedecoracao.net.br/www/wp-content/plugins/wordpress-mobile-pack/frontend/sections/show-rel.php on line 37

Inspire-se: 6 lavanderias pequenas e funcionais




Por ser um cômodo pequeno e “escondido”, a lavanderia sempre fica em segundo plano quando o assunto é decoração. Mas, até mesmo as lavanderias com espaço reduzido podem se tornar ambientes práticos e muito charmosos.

O grande desafio é saber organizar os mais diferentes equipamentos, produtos e acessórios de limpeza em uma área que, na maioria das vezes, é minúscula. Para aproveitar cada centímetro disponível, você pode optar por uma lavanderia planejada ou instalar armários, prateleiras, gavetas ou cabideiros que são extremamente funcionais e não ocupam muito espaço.

Outra dica importantíssima para manter tudo no seu devido lugar é a setorização, ou seja, manter agrupado os produtos/acessórios de acordo com sua função. Um bom exemplo disso é separar os itens de faxina, como vassoura, rodo, balde, panos de limpeza, etc., dos acessórios para lavar roupas, como prendedores, cesto e tábua de passar.

Se tratando da decoração da lavanderia, o ideal é que ela siga o mesmo estilo dos demais cômodos da casa para criar uma harmonia visual. O mais legal é que, independente do tamanho, a lavanderia pode ganhar acessórios que além de charmosos, dão muito mais praticidade ao dia a dia. Veja algumas ideias:

• Funcionalidade define:

Gavetões, ganchos e prateleiras são ótimos aliados na organização e ajudam a guardar os mais variados produtos.

• Quase invisível:

Com a porta de correr, temos a possibilidade de “esconder” a lavanderia quando não está sendo utilizada.

• Clean e delicada:

Embora pequena, essa lavanderia é super bem dividida e organizada. Destaque para as plantinhas que deram um toque todo especial à decoração clean.

• Prática e moderna:

Apesar de ser conjugada com a cozinha, essa lavanderia consegue ser discreta e ultra moderna sem abrir mão da praticidade.

• Pequena e funcional:

Outro bom exemplo de como utilizar a porta de correr para camuflar a lavanderia. Nota 10 para o aproveitamento de espaço – veja como a bancada do armário pode facilmente virar uma “tábua de passar”.


Gostou desse artigo, vote:

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Sem votos)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *