Home bar: bons drinks no conforto de casa




Já imaginou poder ter seu happy hour à disposição sempre que quiser? Pois essa é justamente a proposta de um home bar: ter seu próprio bar dentro de casa! O melhor de tudo: não é preciso grandes investimentos para garantir um espaço original, atrativo e completamente funcional.

Se você não sabe por onde começar, separamos algumas sugestões de home bar com diferentes estilos:

  • Espaço para armazenamento

Você pode reaproveitar aquele armário antigo ou fazer prateleiras para armazenar as bebidas e outros acessórios. Os armários embutidos são outra opção, porém um pouco mais cara. Já se o espaço não é muito grande, invista em uma mesa de buffet ou estante.

  • Que tal um balcão?

O balcão pode proporcionar mais espaço e autonomia na hora de servir os drinks, além de ser um local onde os convidados podem socializar.

  • Conforto é essencial

Além de agradável, seu home bar também deve ser confortável. Afinal, é onde você e seus convidados passarão um tempo considerável. Por isso, não se esqueça de providenciar um assento confortável, seja com cadeiras, banquetas, poltronas, bancos ou outros.

  • De olho na temperatura

Seja para adicionar gelo ao drink ou servir uma bebida geladinha, você certamente vai precisar de uma geladeira ou até mesmo um frigobar pequeno. Por isso, verifique se há tomadas disponíveis ou se é possível fazer uma nova instalação.

  • Bar em qualquer lugar

Se você não quer ou não tem um cômodo específico para fazer seu home bar, invista em um carrinho bar. Além de ser uma alternativa mais barata, é completamente funcional já que ele pode ser facilmente movido para qualquer lugar da casa.

  • Seu bar, sua cara

Finalize com acessórios e utensílios próprios para o bar, como copos, taças, coqueteleiras, porta copos, balde de gelo, etc. Não se esqueça de dar seu toque pessoal e adicionar mais identidade ao ambiente com peças mais divertidas, modernas, clássicas ou rústicas.

Tenha em mente que um home bar não requer espaços muito grandes, você pode adaptá-lo para sua cozinha ou sala de jantar. O importante é que ele tenha a sua cara e atenda às necessidades na hora de tomar seus bons drinks ou confraternizar com os amigos.


Gostou desse artigo, vote:

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Sem votos)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *