Dos tempos da vovó: veja inspirações para decoração vintage




Ícones do estilo, as vovós sabem tudo quando o assunto é decoração vintage. E com o vai e vem de tendências, esse estilo mais “antigo” e romântico tem feito a cabeça de muita gente jovem por aí.

Para te inspirar, separamos alguns itens indispensáveis ao estilo retrô e que podem ser perfeitamente garimpados na casa da vovó. Veja a lista:

  • Papel de parede floral

Embora o minimalismo tenha ganhado espaço nas cozinhas, já pensou como pode ser encantador preparar o jantar diante de um papel de parede floral? Doce e delicado – é a cara da vovó!

  • Toalhinhas de Crochê

Super femininas, as toalhinhas de crochê eram um must-have nos tempos da vovó. Experimente modernizar as peças costurando uma à outra para formar um lindo caminho de mesa para a hora do chá.

  • Cabeceira em ferro fundido

A cabeceira da cama em ferro fundido dá um toque vintage a qualquer quarto, mesmo que esse não seja o objetivo da decoração.

  • Azulejo rosa no banheiro

Forte tendência nos anos 40 e 50, os azulejos rosa eram presença garantida em praticamente todos os banheiros.

  • Bastidores na decoração

Nada é mais nada mais vintage do que aqueles bordados que as vovós passavam horas a fio produzindo. Uma ótima opção é usá-los na decoração, montando um painel de bastidores, por exemplo.

  • Potes de mantimento

Seja para armazenar o café, chá, farinha ou açúcar, os potes de mantimento são divertidos e funcionais. Experimente usá-los para compor a decoração da cozinha.


Gostou desse artigo, vote:

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Sem votos)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *