Warning: in_array() expects parameter 2 to be array, string given in /home/dicasdedecoracao.net.br/www/wp-content/plugins/wordpress-mobile-pack/frontend/sections/show-rel.php on line 37

Dicas para Decoração do Hall de Entrada




“A primeira impressão.. é a que fica!”

O Hall de entrada da casa ou do apartamento, embora não presente atualmente em algumas residências, têm função importante e deveria ser acrescentado na medida do possível. Ele deve gerar a primeira impressão da casa, moradores e da forma e estilo que ali são vividos, portanto devemos dar a esse ambiente a mesma atenção que se dá ao restante da casa.

O Hall de entrada é o local de espera, recepção e despedida

Como em qualquer outro cômodo, também existem peças básicas para o hall de entrada: mesa, banco, recipiente para colocar chaves e dinheiro, espelho, cabides, bengaleiro, suporte para guarda-chuvas, candeeiro, tapete, sapateira, entre outros. Mas o Hall de entrada pode ou não precisar de todos estes elementos, depende da funcionalidade e do ambiente que você quer criar, o importante é não esquecer os acessórios, porque um hall de entrada fica ainda mais interessante com alguns apontamentos de cor e de design, seja em forma de têxteis, peças em vidro, aço ou estanho, iluminação, livros, relógios, plantas ou flores frescas.

Acima de tudo, é fundamental que o hall de entrada passe a mensagem de: “bem-vindo” ou “volte rápido”, cada vez que você ou alguma visita chegar.

Seja o hall de entrada grande ou pequeno, não é difícil decorá-lo e sempre é bom pensar que integrá-lo ao estilo de toda a casa é a maneira mais simples de conseguir um bom resultado.

Algumas soluções são ideais para halls

Use poucas peças, sobretudo se o seu hall de entrada for pequeno. Neste caso, paredes com tons mais marcantes, espelhos (que dão a chance de uma última checada no visual antes de entrar ou sair), ou telas e uma iluminação suave e pontual, vão valorizar e destacar a sua decoração. Também para valorizar as paredes, o papel, a palha, o tecido e a textura causam um grande efeito.

Como a área do hall de entrada normalmente é pequena, vale a pena investir no piso e no rodapé. Vasos altos apoiados no chão podem ser usados com um pouco de sal grosso especialmente por aqueles mais supersticiosos. Em espaços maiores, cadeiras, aparadores ou consoles com velas, cestos e esculturas ajudam a criar belos e agradáveis ambientes.

Em regiões muito frias o hall de entrada deve ser composto de forma a preservar o calor do ambiente. Ao contrário de regiões muito quentes, onde deve permitir arejamento e frescor aos ambientes adjacentes.

É importante sempre se lembrar de alguns aspectos ao se pensar na decoração dos ambientes de uma casa, pois a região em que ela se situa pode fazer a diferença na definição de suas funcionalidades. O mesmo acontece para o Hall de entrada. De qualquer forma, seus propósitos sensoriais, estéticos e de identificação com os moradores devem ser preservados em qualquer que seja a circunstância.


Gostou desse artigo, vote:

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Sem votos)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *