Dicas de decoração para espantar o frio




Alguns recursos decorativos ajudam a amenizar a sensação de frio dentro dos imóveis

O inverno chegou oficialmente, e já estamos sentido literalmente na pele os desconfortos da estação. Para quem gosta de lançar mão de todos os artifícios possíveis para espantar o frio, um aliado pode ser a decoração.

Algumas formas de diminuir o frio são muito simples, como por exemplo mantas no sofá e escolhe das tintas nas paredes, já ajudam a criar a sensação de ambiente mais quente.

Ainda citando as cores, a parede pode ser pintada com cores quentes como o vermelho e amarelo queimado. O aquecimento visual é importante e ajuda no ambiente. É aconselhado também também a utilização das cores no mobiliário, com tons escuros e com tecidos mais quentes como o chenile ou veludo nos sofás.

O uso de cortinas também favorece e muito no aquecimento do ambiente.

Chenile no sofá, tapetes e cortinas "aquecem" a casa

Ainda em termos de decoração, outras alternativas são a utilização de revestimentos de papel nas paredes e utilização de lâmpadas amarelas, que são mais quentes que as brancas.

Para quem tem piso de madeira, tapetes são aconselhados e para quem pode e quer ousar um pouco mais aconselhamos a utilização de lareiras no imóvel, que além de deixar o ambiente aconchegante está na moda.

A lareira aquece e tem charme, com o uso da tradicional a lenha e no caso dos imóveis já construídos, a lareira a gás pode ser usada boa opção.

Mudar a decoração do imóvel é uma atitude imediata para esquentar o ambiente, mas, segundo especialistas, para quem vai construir o combate ao frio deve ser pensado já no projeto do imóvel.

Na maioria das cidades, as construções em geral, não são preparadas para isso, neste caso a saída é já na construção do seu imóvel usar recursos que vão preparar a casa para estar imune aos invernos mais rigorosos.

Como exemplo, construir paredes mais grossas, instalar um bom sistema de calefação, utilizar isolamento térmico, usar esquadrias de pvc e instalar sistema de aquecimento elétrico nos pisos.

Apesar da pessoa poder utilizar vários recursos para aquecer a casa, lembre-se de que tudo tem limites e do exagero para o brega é um passo.


Gostou desse artigo, vote:

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Sem votos)
Loading ... Loading ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>