Warning: in_array() expects parameter 2 to be array, string given in /home/dicasdedecoracao.net.br/www/wp-content/plugins/wordpress-mobile-pack/frontend/sections/show-rel.php on line 37

Dicas de decoração de Home Office




O Home Office, tradicionalmente, é um ambiente isolado do resto do casa, um escritório feito planejado para criar idéias no silêncio. Ultrapassado na concepção de família moderna, em que homens e mulheres cumprem, igualmente, o papel de provedor e dono do lar, o home-office separa filhos e pais, quando estes trazem trabalho para casa.

Atualmente vem crescendo a tendência de que profissionais dos mais diversos setores trabalhem em um escritório em casa. Executivos bem sucedidos ou profissionais liberais tem preferido organizar um espaço em sua própria casa para trabalhar. Este é o caso de muitos advogados, arquitetos, estilistas de moda, designers, publicitários, consultores de empresas, representantes comerciais, profissionais de marketing, webdesingers, personal sltyler, entre outros.

Chamado de home office este ambiente precisa ser harmonioso, funcional e aconchegante, por isso é importante estar atento a uma decoração que torne esse espaço eficiente.

Quem opta por um escritório home office, pode ter que receber periodicamente um cliente em sua casa. Muitos procuram agendar visitas no escritório do próprio cliente, mas algumas vezes se fazem necessário recebe-los em nossa casa. Quando precisar receber um cliente, um sofá próximo pode ser muito útil ou então outra opção é fazer o escritório próximo a sua sala de jantar, neste caso a mesa de jantar pode ser uma ótima mesa de reunião para receber seus clientes.

A escolha do mobiliário depende muitas vezes da atividade do profissional. O básico essencial na decoração de qualquer home office é: mesa, cadeira, notebook ou desktop, e iluminação adequada.

Um fator que se destaca neste caso: organização. Um ambiente de trabalho precisa ser acima de tudo organizado, com fiação embutida quando necessária. Um quarto pequeno com o espaço muito bem aproveitado.

Em muitas casas antigas, as salas são providas de armários embutidos em paredes. Esses espaços são perfeitos para um home office privativo. Quando você não estiver trabalhando feche a cortina ou as portas do armário ou closet.

Fatores fundamentais na decoração de home office são organização, iluminação e um ambiente arejado. Procure ter armários ou prateleiras próximas onde você possa arquivar os documentos de trabalho. Detalhes como acrescentar uma luminária de mesa, ou quadro de avisos podem melhorar em muito sua eficiência no trabalho.

Procure adequar a altura da mesa e ter cadeiras ergonômicas com ajuste de altura e apoio de braços. Uma dica fundamental é: todo o documento que não está sendo utilizado no momento de trabalho, arquive! Evite papéis e documentos sob a mesa. Organização é a chave do sucesso!

Um dos fatores positivos de possuir um escritório em casa é que você pode fazer sua própria agenda. Levante-se em intervalos periódicos e tire cinco minutos para repor as energias. Durante este tempo faça um alongamento, beba água, sorria e nestes minutos diários mantenha sua cabeça com idéias positivas!


Gostou desse artigo, vote:

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Sem votos)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *