Warning: in_array() expects parameter 2 to be array, string given in /home/dicasdedecoracao.net.br/www/wp-content/plugins/wordpress-mobile-pack/frontend/sections/show-rel.php on line 37

Decoração em quartos de crianças e bebês exige criatividade




Decorar o quarto das crianças não é tarefa nada fácil, usar da criatividade e cores transforma o ambiente.

Na hora de decorar o quarto das crianças, é preciso ficar atento quanto às cores, móveis e a disposição dos objetos dentro do quarto. Isso pode facilitar a limpeza do ambiente e proporcionar melhor conforto para a criança ou bebê.

Segundo a arquiteta Vanessa Trad, a melhor forma para decorar o quarto infantil é usar tudo nas paredes, para que não exista o problema da circulação e pontas, que por ventura podem trazer dor de cabeça para os pais.

Desta forma é interessante usar móveis embutidos, que fiquem na extremidade do quarto, deixando o meio livre, disponibilizando um lugar para brincar. Não devemos esquecer que existem algumas diferenças na hora de posicionar os objetos e móveis no ambiente.

“O quarto do bebê não oferece tanta mobilidade, pois será utilizado pelos pais ou babás, já o quarto de uma criança mais velha, será usado por ela mesmo, o qual irá manusear os objetos, por essa razão priorizar um bom espaço é fundamental”, diz a especialista. Outro ponto importante que deve ser considerado na hora de decorar ambientes para crianças são as cores a serem utilizadas.

De acordo com a arquiteta, são as colorações que vão dar a cara e o charme para o ambiente. O interessante é escolher uma tonalidade legal e trabalhar com a decoração de todo o quarto. As cores mais utilizadas são as que possuem tons mais fortes e vibrantes [coloridas]. Os pais mais tradicionais podem, por exemplo, optar pela cor branca, e assim ir brincando com as cores dos brinquedos, dispondo-os em prateleiras, dando uma cara descontraída ao ambiente.

Uma boa saída, que faz excelente composição com as cores do quarto, é a aplicação de adesivos, que no mercado estão super na moda. “Gosto de usar adesivos em meus projetos, pois eles não te prendem a nada e podem ser removidos com muita facilidade”, diz Vanessa.

De acordo com ela, explorar por alternativas reaproveitáveis é uma ótima solução para os pais que querem economizar. “Além dos adesivos, é interessante trabalhar com papel de parede, quadro, mural, pois é muito mais fácil você trocálos futuramente, comparados a armário ou cama.”, explica.

Muitos pais ainda optam por temas nos quartos dos filhos, a grande parte das lojas especializadas, oferece enxoval completo, a arquiteta não indica esse tipo de decoração, pois o gasto investido com esse projeto se perderá rapidamente, além de não oferecer um bom reaproveitamento. “Nos quartos de bebês sempre tento fazer projetos que futuramente possamos adaptá-lo a uma criança”, afirma.

Para dar uma cara mais aconchegante ao ambiente é interessante optar por uma boa iluminação indireta, com a utilização de abajur, arandela ou alguma meia luz na hora que a criança for dormir, oferecendo comodidade no período da noite. Outro ponto que não pode faltar na hora de iluminar o ambiente é a iluminação direta, que deve servir para pontos estratégicos, que dão maior visibilidade para o contado da mãe para com o bebê.

Independentemente da cor utilizada ou dos móveis, na hora de se decorar um quarto de criança ou bebê é necessário que não falte comodidade e atividades para as crianças. “Sempre sugiro em meus projetos lugares para as crianças desenharem, pintar e esboçar toda a sua criatividade. A proposta é que o morador e sua família se sintam felizes em sua casa”.

Fonte: Jornal Construção & Cia


Gostou desse artigo, vote:

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Sem votos)
Loading...

8 comentários para Decoração em quartos de crianças e bebês exige criatividade

  1. Tânia Nunes disse:

    Ola boa noite gostaria de saber o valor do quarto azul e verde que aparecena pagina de construcoesshoping.com
    obrigada

  2. marcia disse:

    gostaria de saber o preço da escrivaninha com escada gostaria de compra

  3. Lara Rotoli disse:

    Olá, faço pintura especial em qualquer ambiente, especialmente em quartos infantis, qualquer tema e várias criações exclusivas.Os interessados enviar email. Beijos

  4. Lara Rotoli disse:

    E-mail para lara-rotoli@hotmail.com ou pelo celular (19) 9221-3885. Aguardo contato. Bjs

  5. Miley disse:

    Eu gostei do primeiro e do segundo quarto

  6. ELISANGELA disse:

    gostaria de saber onde vende essa essa bicama a ultima da cor azul e o ssegundo quarto adorei por favor me mande um email respondendo. obrigado

  7. Elisangela, boa tarde.
    Desculpe, mas vou ficar devendo.. selecionei as imagens pelo Google Images, por isso não tenho o link do fabricante/loja.
    Procurei mas não encontrei mais o link, vamos aguardar se alguem reconheçe e comenta aqui também.
    gde abraço.

  8. Juliana Rodrigues disse:

    Olá sou professora tenho que decorar minha sala de aula para o ano que vem. É uma sala para crianças de 2 a 6 anos, compramos a tinta verde kiwi. Quais as dicas de decoração vc poderia me dar? É uma escola carente e não tem grana pra pagar alguém.Se puder me ajudar não só eu como todas as crianças vão agradecer. Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *