Warning: in_array() expects parameter 2 to be array, string given in /home/dicasdedecoracao.net.br/www/wp-content/plugins/wordpress-mobile-pack/frontend/sections/show-rel.php on line 37

Decoração de boutique




Veja como criar uma boutique com personalidade e requinte

Na hora de decorar uma boutique de roupa feminina, o proprietário costuma ter em mente como gostaria que fosse o visual da loja. E, por isso mesmo, o auxílio de um profissional da área pode ajudar no caso de dúvidas ou até mesmo oferecer outras inspirações de decoração.

Para começar, divida o ambiente. Você precisa de mais espaço para expor seus produtos ou para receber as clientes? Veja também o espaço para estoque, provadores, banheiro, etc.

Procure se diferenciar: já pensou em criar um espaço para as crianças se divertirem enquanto as mães fazem suas compras sossegadas?! Um espaço para as clientes relaxarem também é uma excelente idéia!

Definido o espaço, agora é hora de dar cor ao ambiente. Cores vivas, marcantes, sóbrias, mais frias ou em tons pastéis. Além de uma infinidade de cores, hoje existem ainda as tintas com efeitos decorativos que podem dar efeitos de madeira, mármore, jeans e etc.

Em meio a tantas opções, o conceito que se pretende dar a loja ajuda muito na hora de decidir quais as cores ou efeitos decorativos que irão compor a sua boutique.

Paredes delimitadas e pintadas, agora é hora de preencher o ambiente com o mobiliário.

A escolha dos móveis, assim como da pintura, vai depender do ambiente que se deseja criar na loja – moderno, minimalista, zen, romântico, luxuoso…


Além do estilo, tenha em mente que a circulação (liberdade de movimento) seja prioridade em toda a boutique. Alguns móveis podem compor a decoração e ao mesmo tempo ser funcional.

Que tal um estilo vitoriano, com algumas poltronas e um guarda-roupa antigo!?

Outra coisa: ninguém entra em uma loja vazia – seus produtos precisam ser expostos!

Claro que não pode ser nada muito apelativo, os produtos devem ser expostos de forma criativa e funcional. Nada de poluição visual, por isso, a composição de looks com manequins é muito bem-vinda.

Alguns truques podem facilitar a decoração de boutique:

  • Plantas e flores (naturais ou artificiais) conferem sempre uma leveza a qualquer espaço. São perfeitas para esconder um espaço ou objetos menos agradáveis;
  • A iluminação é importante na criação de ambientes e no destaque de certos produtos, principalmente a vitrine;
  • Inove nas etiquetas de preços: folhas de árvores, post-its, peças de origami, cartões ou postais com imagens alusivas à loja;
  • A fachada e a porta de entrada atuam como cartão de visita da loja. Use manequins, vasos ou castiçais para colocar esses ambientes em evidência.


Gostou desse artigo, vote:

1 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 5 (1 votos, Média: 5)
Loading...

2 comentários para Decoração de boutique

  1. Alana Jéssica disse:

    parabéns, ótimo trabalho adorei mesmo.
    tem muitas ideias legais e assim também juntei a outras que tenho.
    agora sei que a minha boutique vai sair, obrigada mesmo

    abraços a todos que fazem parte desse blog ^^

  2. Regina disse:

    Obrigado Alana, ficamos felizes em colaborado e também estaremos na torcida para que tenha bastante sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *