Warning: in_array() expects parameter 2 to be array, string given in /home/dicasdedecoracao.net.br/www/wp-content/plugins/wordpress-mobile-pack/frontend/sections/show-rel.php on line 37

Decoração da Cozinha: a alma da casa




A maioria das mulheres tem um pedido em relação a casa na hora da escolha, que a cozinha seja ampla e arejada. O espaço da cozinha é um dos mais importante e com isso o que vem em mente é como fazer para decorar a cozinha.

Por ser uma área de trabalho, a preocupação com a localização, tamanho, forma, ventilação, funcionalidade, circulação, segurança, manutenção, elétrica, hidráulica, conforto para quem trabalha e iluminação da cozinha tem que ser muito maior.

A melhor forma de organizar a cozinha é dividindo a cozinha em três partes, uma para armazenamento, outra para o preparo e o espaço para cozinhar.

O ideal é que a cozinha esteja perto da sala de jantar e tenha fácil acesso para a área externa (para a chegada de compras). A cozinha pode ser ou não aberta para a sala de jantar. Neste caso é muito importante dar continuidade ao estilo da sala de jantar.

Pense, no planejamento, na quantidade de pessoas que usarão a cozinha ao mesmo tempo.

A geladeira deve ser acessada sem ter que passar pelo fogão, principamente em casas com crianças. Prateleiras de altura regulável são muito interessantes e prateleiras estreitas acima do fogão também. Perto da geladeira devem ficar a dispensa, o freezer, enfim as áreas de armazenamento.

O fogão deve ser posicionado fora de correntes de ar e ter o exaustor acima. Perto dele devem ficar recipientes com temperos, lugar para as panelas e gavetas. Se houver um forno separado ele deve ficar perto do fogão e também o forno de microondas.

Reserve um local arejado para os botijões de gás para garantir maior segurança aos moradores no caso de vazamento, de preferência na area externa.

Entre o fogão e a pia devem estar os liquidificador, batedeira, processador, etc, assim como os produtos usados nestes serviços, como açucar, farinha, etc.

A cozinha deve ter o mínimo de ventilação permanente, que não possa ser fechada. Bancos, mesas e cadeiras dobráveis são ótimos para cozinhas pequenas.

Os revestimentos de armários devem ser escolhidos observando a facilidade de limpeza, cuidados de manutenção e resistência.

A iluminação da cozinha é outro ponto importante: As bancadas e fogão devem ser bem iluminados. Luz incandescente não altera a cor dos alimentos, o que não ocorre com as fluorescentes comuns.

Busque ter o máximo de luz natural, as luminárias centralizadas no teto fazem sombra e por isso o ideal é usar iluminação sobre as bancadas, iluminação difusa no teto (tipo rasgos no forro com acrílico leitoso ou vidro fosco tampando).

Pode ser usado também trilho de iluminação, caso não seja possível colocar forro. Spots nos armários altos também são uma boa opção.

Coloque um bom número de tomadas nas áreas de trabalho, pensando nos eletrodomésticos que serão usados e tenha interruptores na entrada da cozinha e nos pontos de trabalho. Não esqueça das tomadas específicas de alguns eletrodomésticos.

Ficam as dicas, até a proxima!


Gostou desse artigo, vote:

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Sem votos)
Loading...

3 comentários para Decoração da Cozinha: a alma da casa

  1. Itaci Braga disse:

    Gostaria de saber qual textura usada na parede.

    Obrigada

  2. Débora disse:

    Olá boa noiteee preciso q vc me manda por favor… modelos de mesas para duas pessoas… mesas embutidas na parede… Obrigada

  3. Glaucia disse:

    Bom dia!

    Gostaria de saber qual o revestimento utilizado na parede da cozinha em preto e branco, se a manutenção é fácil, e qual o piso utilizado.

    Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *