Warning: in_array() expects parameter 2 to be array, string given in /home/dicasdedecoracao.net.br/www/wp-content/plugins/wordpress-mobile-pack/frontend/sections/show-rel.php on line 37

Cores de fachada e interior – Tendências a Parte




O Brasil, por ser um país tropical, sempre evoca cores vibrantes, porém é incomum o habitante adotar para dentro de sua casa e fachada, cores variadas. À nossa volta, muitas residências são pintadas de cores “clarinhas”, a predominância ainda é de fachadas em tons pastéis, de brancos, marfins e beges.

Mas existem regiões onde ocres, alaranjados e azuis têm despontado como sinais visíveis de mudanças comportamentais, tudo demonstra a retomada de velhas tradições de um Brasil colonial em que paredes eram revestidas de argila misturada à pigmentos terrosos ou anil.

A consagração do branco se deve aos arquitetos do modernismo no início do século XX, cuja intenção de sugerir unidade entre as construções passava pela escolha da cor Branca. A vida útil da cor de uma residência é de sete anos, quando normalmente é mudada.

O ideal é guiar-se pelas cores que lhe fazem bem, pois a percepção da cor é subjetiva embora tendências sejam ditadas pelo mercado internacional, decida sem medo, pois se o resultado não lhe agradar, você pode alterar no caminho, é sempre mais barato que refazer tudo.


Gostou desse artigo, vote:

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Sem votos)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *