Warning: in_array() expects parameter 2 to be array, string given in /home/dicasdedecoracao.net.br/www/wp-content/plugins/wordpress-mobile-pack/frontend/sections/show-rel.php on line 37

Como usar o amarelo na decoração da casa




Vibrante como ele só, o amarelo é uma cor forte e marcante que traz muito mais vida e alegria para qualquer ambiente. Por isso, o amarelo vem ganhando cada dia mais espaço na decoração em combinações fantásticas e interessantes.

Mas, por ser uma cor tão viva, muitas pessoas ainda têm receio de usar o amarelo na decoração da casa. Pensando nisso, separamos algumas dicas de como utilizá-lo para compor diferentes estilos, confira:

• Amarelo e tons de cinza

Para quem prefere uma decoração mais clean, a dica é investir no amarelo e tons claros de cinza que dão um efeito bem legal. Com móveis de madeira, essa composição pode deixar o espaço ainda mais aconchegante.

• Amarelo nos móveis

Móveis coloridos por si só já deixam qualquer ambiente mais alegre e moderno. Se o escolhido da vez for o amarelo, opte por combiná-lo com cores neutras para um resultado mais ousado.

• Amarelo e tons escuros

Viva e iluminada, o amarelo é uma cor que salta aos olhos e conversa super bem com tons mais escuros, como o preto e azul marinho. Essa combinação deixa a decoração mais alegre e descolada.

• Pitadas de amarelo

Usar o amarelo apenas em pequenos detalhes é uma excelente opção para os mais discretos. É uma forma de alegrar o ambiente com moderação, possibilitando inclusive, a combinação com outras cores.

• Amarelo com roxo

Apesar de improvável, essa combinação foge do óbvio e pode render bons resultados. Observe como essas duas cores se complementam e dão mais personalidade e sofisticação ao ambiente.

• Tons claros de amarelo e azul

Apesar de serem cores opostas, o amarelo e o azul em tons claros criam uma composição bem harmônica. Experimente adicionar o branco para dar mais frescor ao ambiente.

Viu só quantas possibilidades de usar o amarelo na decoração? Se você ainda está relutante, aposte em adicionar a cor em pequenos detalhes e veja a diferença!


Gostou desse artigo, vote:

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Sem votos)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *