Warning: in_array() expects parameter 2 to be array, string given in /home/dicasdedecoracao.net.br/www/wp-content/plugins/wordpress-mobile-pack/frontend/sections/show-rel.php on line 37

Como transformar um sala de TV em home theater




Cada vez mais as pessoas buscam investir em espaços exclusivos dentro de suas casas, cômodos que reúnam a família, áreas de lazer e social, e neste quesito, destacam-se as salas de home theater. Segue algumas dicas para quem quer reformar ou construir um cômodo ideal para curtir filmes em casa.

A grande vantagem é que quase todas as salas podem se tornar um home theater, basta trabalhar a acústica, a iluminação e o conforto do espaço para que o equipamento comprado seja utilizado e aproveitado ao máximo.

A primeira dica é revestir as paredes com tecidos, para que não haja reverberação do som como ocorre nos cinemas, que se trabalha além das paredes também o piso. Tecidos, tapetes e cortinas nas janelas são essenciais para que o equipamento de som e vídeo comprado seja utilizado no seu máximo potencial.

Também é preciso prevenir a iluminação externa, para não atrapalhar a exibição.

Persianas metálicas devem ser evitadas, porque rebatem o som, por isso sugerimos optar por um blackout na face externa e um tecido mais pesado como uma camurça na parte interna.

Para quem está reformando ou construindo, vale uma atenção especial ao forro, pois existem alguns que são especiais para home theater, proporcionando uma acústica perfeita.

Na parte técnica, não dá para esquecer o planejamento da distância entre o sofá e a televisão, bem como o tamanho da tela.

Sempre lembrando que na hora da escolha é preciso ficar atendo às especificações do home theater.

Bons filmes! e até o proximo artigo.

Gostou? comente..


Gostou desse artigo, vote:

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Sem votos)
Loading...

Um comentário para Como transformar um sala de TV em home theater

  1. José Gomes disse:

    Gostaria que me enviassem orientações de como organizar a sala de som e vídeo ou home teather. De cara gostei das sugestões apresentadas. Além das orientações, mandem imagens.

    Agradeço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *