Warning: in_array() expects parameter 2 to be array, string given in /home/dicasdedecoracao.net.br/www/wp-content/plugins/wordpress-mobile-pack/frontend/sections/show-rel.php on line 37

Cimento queimado: sua casa mais moderna e descolada




Além de barato e sustentável, o cimento queimado tem caído no gosto dos decoradores pela sua versatilidade. Se antes a técnica era utilizada apenas como revestimento em áreas externas, hoje ela já pode ser vista em paredes, bancadas de cozinha, prateleiras ou até mesmo em móveis de alvenaria.

O cimento queimado é uma opção prática e cheia de personalidade para quem busca uma decoração mais moderna e industrial, por exemplo.  Com inúmeras facetas, o revestimento pode ser usado ao tradicional (queimado), polido, exposto na estrutura de concreto, em tom natural ou tingido.

Veja abaixo algumas ideias de como usar essa tendência em diferentes áreas da casa:

Na sala

Aqui, o cimento queimado foi usado em uma das paredes destacando a lareira. Um ótimo exemplo de como a técnica pode conferir um ar mais descolado e ao mesmo tempo elegante ao ambiente.

Na cozinha

Veja como os móveis de alvenaria podem deixar a cozinha mais charmosa. A combinação entre o cimento do armário e a madeira das portas e prateleiras contribuem para uma decoração limpa e informal.

No quarto

O cimento queimado presente no teto e no piso desse quarto fizeram toda a diferença na decoração, dando rusticidade sem abrir mão da leveza.

No lavabo

Quem acha que cimento queimado não pode ser chique precisa ver esse lavabo. A iluminação, a bancada em madeira e os acessórios criam uma atmosfera pra lá de requintada.

Essas foram apenas algumas inspirações de como usar o cimento queimado na decoração da casa. E você pode optar também pelos papeis de parede ou tintas que dão o mesmo efeito da técnica.


Gostou desse artigo, vote:

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Sem votos)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *