Categorias
Decoração de Quartos Decoração infantil

Inspire-se em 9 lindos projetos de quarto montessoriano

A médica e educadora italiana, Maria Montessori, dá nome ao método de ensino e à proposta de decoração em que a autonomia da criança é priorizada. Seguindo esse conceito, o quarto deve ser projetado para o bebê, respeitando seu tamanho, habilidades, limitações e necessidades.

De forma geral, a ideia é criar um ambiente em que tudo esteja ao alcance dos pequenos, inclusive móveis e brinquedos. Ao invés de berço, por exemplo, no quarto montessoriano o colchão vai direto no chão para que a criança tenha mais liberdade e autonomia (com segurança).

Confira a seguir lindos projetos de quarto montessoriano que estimulam o desenvolvimento e a criatividade:

Para impedir que o bebê role para fora da cama, monte barreiras com travesseiros, rolinhos e almofadas.

Os tapetes são importantes para proporcionar experiências sensoriais. O tapete de EVA é uma boa opção pois atua como uma superfície isolante e antiderrapante.

Aposte nos espelhos para que a criança se veja, reconheça sua própria imagem e interaja. Mas, fique atento – dê preferência aos espelhos de acrílico que são mais seguros.

A cabana também pode ser um excelente atrativo pois estimula a brincadeira, criatividade e imaginação.

Baseado nessas dicas, é só soltar a criatividade e decorar o ambiente de acordo com o estilo que mais agrada. Olha que charme esse quartinho minimalista!

Também pode ser colorido e bem lúdico, com espaço livre para que a criança explore todo o ambiente.

Já esse outro projeto é mais clean, com poucos enfeites e objetos – o que pode ajudar a desenvolver mais concentração.

Não esqueça da parede e aproveite para pendurar quadrinhos e bandeirolas. Destaque para a paleta de cores que deixa o quarto ainda mais charmoso e delicado!

Para terminar, esse projeto incrível apresenta uma proposta de quarto montessoriano para os mais crescidinhos!

Categorias
Decoração de Casas Decoração de cozinhas Decoração de Home Office Decoração de Quartos Decoração de Sala de Banho Decoração de Salas de Estar Decoração de Salas de TV Decoração de Varandas Decoração Hall de Entrada Decoração infantil Decoração Salas de Jantar

Linda casa no México alia conforto e sofisticação

Madeira, aço e pedra são os materiais que compõem a paleta utilizada nessa linda casa em Guadalajara, no México. Assinado pela Rama – Construção e Arquitetura, o projeto desse imóvel é para uma família jovem que não abre mão do conforto e sofisticação.

Seguindo as mais modernas tendências de design, com linhas e formas impressionantes, a casa conta com duas vigas que dão forma à fachada da frente e dos fundos. Dividida em dois andares, a residência apresenta um interior belíssimo e uma área relaxante ao ar livre.

No piso térreo, ficam o escritório, salas de estar e de jantar, cozinha e terraço. No andar de cima estão os quartos e no porão, a lavanderia, garagem e despensa.

 

O jardim paisagístico tem como principal característica a água e uma área de estar para relaxar, composta por piscina com cascata e deck. Pensando no lazer, a casa possui ainda um lounge com bar e gramado, onde as crianças podem se divertir.

No interior da residência, podemos conferir como a mistura de materiais deixou o ambiente incrível. Além disso, o espaço surpreende com o pé-direito duplo e esse lustre todo iluminado lembrando uma cascata.

Em direção à cozinha, temos uma mesa moderna com cadeiras brancas que é perfeita para o lanche ou pequenas refeições.

 

A cozinha em si é bem ampla e equipada com armários claros. Em frente à geladeira duplex, há uma longa ilha central com teto de madeira que ajuda a quebrar um pouco o branco utilizado em todo o espaço.

Já na sala de estar, podemos observar uma enorme janela que permite muita luz natural. Para completar, os móveis e elementos de madeira dão um toque aconchegante.

O escritório que é super charmoso também pode ser usado como um quarto de hóspedes, pois tem seu próprio vestiário e acesso ao banheiro. Reparem que criativa é essa prateleira!

E, para conectar os dois andares da casa, há uma escada maravilhosa com guarda corpo de vidro.

No segundo andar temos o quarto principal, que apresenta uma composição super bacana entre a madeira e o cinza presente na cabeceira e no sofá.

E o closet? Um sonho! Aqui, o espaço foi projetado para armazenar os itens do casal de forma prática e organizada.

Essa sala de banho também é de cair o queixo: destaque para a janela grande e as plantas que criam essa atmosfera de natureza.

A decoração neutra do quarto das crianças chama atenção pela simplicidade. No pé de cada cama, existe um espaço para organizar os brinquedos – genial, não?!

Na sala de jogos, o sofá confortável é perfeito para assistir filmes na tela de projeção que fica suspensa.

Por fim, mas não menos sofisticada: a garagem! Além de ser mega espaçosa, ela conta com iluminação especial para cada carro. Que tal?!

Categorias
Decoração infantil

Cômoda vira cozinha para crianças

As férias estão acabando. Com elas as opções de diversão. Cinema, shopping, parques, todos já visitados.

Que tal então criar um brinquedo para seu filho?

Cômoda vira cozinha para crianças

Neste projeto do Digsdigs a cômoda antiga virou uma cozinha.

Cômoda vira cozinha para crianças

Pintado em tom suave, o móvel recebeu um prato de lasanha, que funcionou como pia. A torneira e maçanetas foram recicladas, assim como os CDs que viraram um charmoso cooktop.

Cômoda vira cozinha para crianças

Uma ideia super bacana para as crianças soltarem a imaginação e criarem pratos deliciosos antes que as férias terminem!

Cômoda vira cozinha para crianças

Imagens: Digsdigs