Categorias
Decoração de Casas Decoração de cozinhas Decoração de Home Office Decoração de Quartos Decoração de Sala de Banho Decoração de Salas de Estar Decoração de Salas de TV Decoração de Varandas Decoração Hall de Entrada Decoração infantil Decoração Salas de Jantar

Linda casa no México alia conforto e sofisticação

Madeira, aço e pedra são os materiais que compõem a paleta utilizada nessa linda casa em Guadalajara, no México. Assinado pela Rama – Construção e Arquitetura, o projeto desse imóvel é para uma família jovem que não abre mão do conforto e sofisticação.

Seguindo as mais modernas tendências de design, com linhas e formas impressionantes, a casa conta com duas vigas que dão forma à fachada da frente e dos fundos. Dividida em dois andares, a residência apresenta um interior belíssimo e uma área relaxante ao ar livre.

No piso térreo, ficam o escritório, salas de estar e de jantar, cozinha e terraço. No andar de cima estão os quartos e no porão, a lavanderia, garagem e despensa.

 

O jardim paisagístico tem como principal característica a água e uma área de estar para relaxar, composta por piscina com cascata e deck. Pensando no lazer, a casa possui ainda um lounge com bar e gramado, onde as crianças podem se divertir.

No interior da residência, podemos conferir como a mistura de materiais deixou o ambiente incrível. Além disso, o espaço surpreende com o pé-direito duplo e esse lustre todo iluminado lembrando uma cascata.

Em direção à cozinha, temos uma mesa moderna com cadeiras brancas que é perfeita para o lanche ou pequenas refeições.

 

A cozinha em si é bem ampla e equipada com armários claros. Em frente à geladeira duplex, há uma longa ilha central com teto de madeira que ajuda a quebrar um pouco o branco utilizado em todo o espaço.

Já na sala de estar, podemos observar uma enorme janela que permite muita luz natural. Para completar, os móveis e elementos de madeira dão um toque aconchegante.

O escritório que é super charmoso também pode ser usado como um quarto de hóspedes, pois tem seu próprio vestiário e acesso ao banheiro. Reparem que criativa é essa prateleira!

E, para conectar os dois andares da casa, há uma escada maravilhosa com guarda corpo de vidro.

No segundo andar temos o quarto principal, que apresenta uma composição super bacana entre a madeira e o cinza presente na cabeceira e no sofá.

E o closet? Um sonho! Aqui, o espaço foi projetado para armazenar os itens do casal de forma prática e organizada.

Essa sala de banho também é de cair o queixo: destaque para a janela grande e as plantas que criam essa atmosfera de natureza.

A decoração neutra do quarto das crianças chama atenção pela simplicidade. No pé de cada cama, existe um espaço para organizar os brinquedos – genial, não?!

Na sala de jogos, o sofá confortável é perfeito para assistir filmes na tela de projeção que fica suspensa.

Por fim, mas não menos sofisticada: a garagem! Além de ser mega espaçosa, ela conta com iluminação especial para cada carro. Que tal?!

Categorias
Decoração de Varandas Dicas

Varanda gourmet: nova sensação dos apartamentos

Morar em apartamento e receber amigos para uma reunião descontraída ou um churrasco no fim de semana sempre foram duas coisas bem difíceis de conciliar. A boa notícia é que essa situação ficou no passado com o crescimento das varandas gourmet – indispensáveis nos novos projetos de decoração.

Embora pequenos, esses espaços podem ganhar churrasqueiras, pias e até mesmo uma pequena área de estar, com móveis estrategicamente posicionados. Com jeitinho, é possível ampliar a área social do apartamento e ter sua própria varanda gourmet sem nenhum quebra-quebra, veja as dicas:

Longevidade aos móveis – Mesmo que a varanda seja coberta, é praticamente impossível escapar das intempéries como o sol e a chuva. Por isso, invista em móveis próprios para áreas externas, a exemplo das madeiras revestidas, inox e alumínio.

Praticidade e funcionalidade – Prefira móveis “mil e uma utilidades”, ou seja, aqueles com vários compartimentos ou gavetas que possam armazenar todos os produtos. As paredes podem ajudar nessa tarefa, abuse de prateleiras e nichos que, além de funcionais, são ótimos para a decoração em si.

Tipo de material – Entre os inúmeros modelos de mobiliários, fique atento aos materiais que compõem cada objeto. O ideal é que a pia, por exemplo, seja de mármore para facilitar sua higienização. Outra dica importante é quanto às cadeiras e bancos: prefira sempre os que têm estofamento sintético ou acabamento rústico, pois não correm o risco de ficarem com cheiro de fumaça.

Independente do tamanho disponível, abuse de diferentes elementos para decorar sua varanda gourmet. Brinque com plantas, mobílias e cores para deixar o ambiente ainda mais leve e moderno.

Categorias
Decoração de Varandas

Quintal iluminando: veja como decorar com luzes

Embora seja deixado um pouco de lado, o quintal é uma área importante da casa e como tal merece atenção na hora da decoração. Para quem gosta de receber amigos ou simplesmente relaxar, ter um quintal bem organizado e charmoso faz toda a diferença.

Se você está construindo ou reformando, vale a pena dar uma olhada nas ideias de decoração de quintal que separamos. Coringa em qualquer situação, as luzes são uma excelente alternativa para quem não quer (ou não pode) gastar muito e dão um efeito bem legal, veja:

Nas árvores

Se o quintal é grande e conta com árvores, experimente envolvê-las com as luzes. O balanço que resulta do vento batendo nas folhas é um espetáculo à parte.

Sobre a piscina

Colocar as luzes formando um “cordão” acima da piscina confere uma iluminação aconchegante, perfeita para os mergulhos no final da noite.

Nas plantas

Quem tem um jardim, ainda que pequeno, pode investir nas luzinhas para dar um ar todo especial ao ambiente. Ideal para arbustos, hera inglesa e outras folhagens resistentes.

No teto

Aposte nas luzes de cordão para decorar a varanda ou outro cantinho do quintal. O drapeado de luzes dá um feito encantador.

Por que não um lustre?

Se a intenção é iluminar e de quebra melhorar a decoração, invista em um lustre rústico. Fácil de fazer, você precisará de alguns poucos materiais, como bolas, luzes, fio e barbante ou galhos secos.

Teto de luzes

Perfeito para uma festa ao ar livre, esse “teto” feito com centenas de luzes” dá todo um charme e cria uma atmosfera ainda mais especial.

Para os mais discretos

Se você prefere um dar apenas um toque de luz, comece iluminando apenas o jardim vertical, por exemplo. As luzes darão destaque para as plantas de uma forma bem discreta.

 

 

Categorias
Decoração de Casas Decoração de Quartos Decoração de Varandas Decoração Salas de Espera Decoração Salas de Jantar Notícias

Cadeiras divertidas

A empresa de design tailandesa 56thStudio se inspirou em ícones pop, desenhos animados, personagens do filme e caricaturas para criar uma linha de cadeiras inusitada e super divertida.

Cadeiras5

Com cores tradicionais e vivas, formas peculiares, linhas restas e material chamativo o mobiliário inova e traz um sorriso no rosto a cada modelo contemplado.

Cadeiras2

O resultado é uma coleção de cadeiras que mistura inovação, criatividade e inspiração.

Cadeiras3

Cadeiras4

Imagens: Digsdigs.com | by 56thStudio

Categorias
Decoração de Casas Decoração de cozinhas Decoração de Salas de Estar Decoração de Salas de TV Decoração de Varandas Notícias

Casa moderna inspirada em moinho com toque retrô

O escritório de arquitetura canadense Sarah Gallop Design recebeu uma difícil missão: reformar uma casa tendo como inspiração os antigos moinhos. O resultado desta releitura moderna com um toque retrô não poderia ser melhor.

Madeira2

A madeira está em todos os ambientes e é o principal destaque do projeto.

Madeira3

Outro destaque é o esquema de cores com bege, marrom e verde, que tem uma energia ótima e é super aconchegante.

Madeira

Madeira4

O aconchego está presente também na área externa, com o pergolado de madeira e a lareira artificial.

Madeira5

Imagens: Digsdigs.com | Projeto by Sarah Gallop Design

 

Categorias
Decoração de Casas Decoração de Varandas Notícias

Moderna luminária solar que funciona como mesa de apoio

O designer francês Jean Marie Massaud decidiu combinar a funcionalidade de uma mesa de apoio com os efeitos de luz de uma luminária. O resultado é essa peça cheia de estilo, a luminária Solar by Foscarini.

Luminária solar

Feita de polietileno, a luminária coleta a energia solar por diversos ângulos e a armazena para iluminar qualquer ambiente.

Luminária de polietileno coleta a energia solar e a transforma em energia elétrica

Seu design, no entanto, permite que a luminária também seja utilizada como mesa de apoio, o que torna a peça ainda mais funcional.

Luminária solar também funciona como mesa de apoio

Outro diferencial da peça é o modelo especial para áreas externas, que pode ter contato com a água da chuva. O efeito é fantástico!

Luminaria externa
Mais informações na página da Foscarini (link em inglês).

Imagens: Digsdigs.com

Categorias
Decoração de Casas Decoração de Sacadas Decoração de Varandas

5 lindas sacadas pequenas

A primavera traz novos ares e nos inspira a renovar aquele cantinho super disputado: a sacada. Afinal, mesmo com metragem reduzida, hoje em dia grande parte dos imóveis contempla este ambiente.

Pensando nisto selecionamos 5 lindas sacadas em espaços pequenos, com dicas de como aproveitar ao máximo este cantinho. Aproveite!

Nesta sacada o jogo de mesa com duas cadeiras de madeira e as cadeiras chaise em tons de terrosos são o destaque. Na disposição, a mesa serve como apoio para as plantas. Completam a decoração um tapete de fibra sintética, ideal para áreas externas.

Sacada pequena com móveis de madeira

Neste projeto, um pequeno jardim foi criado sobre o guard rail da sacada.

Jardim no guard rail da sacada

Para uma sacada charmosa e romântica, móveis de ferro fundido encontrados em um antiquário. Nos aparadores, dois vasos com a mesma identidade visual acomodam as plantas.

Sacada com móveis de ferro fundido

Outra sacada linda é esta, que recebeu uma pequena chaise branca com capa, fácil de lavar. Na cadeira, lanterna para um charme a mais.

Sacada com chaise

Para finalizar nossa seleção, quem não gostaria de apreciar um final de tarde nesta sacada? Os vasos de metal podem ser vistos também da sala de estar e o pufe funciona como uma mesa de apoio.

Sacada com vasos de metal

Imagens: Houzz.com

Créditos: 1) by Jessica Bennett Interiors 2) by batim-studio.com 3) by Celia James 4) by Becky Harris 5) by Glenna Partridge Garden Design

Categorias
Decoração de Casas Decoração de cozinhas Decoração de Sacadas Decoração de Varandas

Jardins suspensos

Se você ama jardinagem mas mora em apartamento ou conta com pouco espaço, ajudamos você a realizar o sonho de cultivar plantas e até uma pequena horta em sua sacada, varanda ou cozinha. Vem saudar a primavera com a gente ♥

Aqui janela foi reutilizadas e colorem o ambiente. Você pode adaptar a ideia de acordo com o tamanho de seu apartamento:

Jardim suspenso em janelas

Outra ideia bacana é fazer um quadro de plantas

Quadro de plantas

…ou colocar as flores em caixas e caixotes. Vale reutilizar caixas de vinho, por exemplo.

Flores em caixas

Para os que adoram cozinhar e querem condimentos frescos e sempre à mão, horta suspensa na cozinha:

Horta suspensa

Outra ideia para uma pequena horta em casa é cultivá-la em recipientes de vidro e identificar os temperos por escrito.

Temperos com identificação

Imagens: Houzz.com

Créditos: 1) by Lila B. Design. Foto by Sophie de Lignerolles 2) by markdesign, llc. Foto by Chris Martinez 3) by Hayes Group Architects, Inc. e South Bay Construction. Foto by Janet Paik 4) by Savscapes Landscaping Cape Town 5) by Portico Design Group. Foto by Kristen McGaughey

Categorias
Decoração de Casas Decoração de Varandas Notícias

Varandas fofas

A primavera se aproxima e com ela os finais de tarde na varanda são um convite ao descanso. Que tal então relaxar e conferir nossa seleção de varandas super fofas?

Nossas boas-vindas à primavera em tom apaixonado ♥

Varanda romântica

E quando o romântico encontra o vintage? O resultado é uma varanda fofíssima.

Romântico vintage

Já para os fãs do estilo rústico, parede de pedras e teto com vigas de madeira.

Varanda rústica

 Para os mais ecléticos, sala de estar com ares de varanda, o que confere a sensação de continuidade dos ambientes.

Estilo eclético

Imagens: Houzz.com

Créditos: 1) by My Romantic Home 2) by Ginger Jackson. Foto by Chad Jackson Photo 3) by Cathy Carr, APLD 4) by Aristea Rizakos

Categorias
Decoração de Casas Decoração de cozinhas Decoração de Varandas Notícias Tour por Apartamentos pequenos

Integração entre cozinha e área externa

É ao redor da mesa que tudo acontece. É por isso que, quando o objetivo é receber os convidados, a cozinha é um dos ambientes mais disputados. Mas como deixar a cozinha ainda mais agradável? Integrando-a à área externa ♥

É o caso deste imóvel, projetado pelo escritório de arquitetura Danny Broe.

Cozinha integrada à área externa
Aberta, a porta camarão revela uma maravilhosa área externa.

Porta camarão revela linda área externa

Não é um sonho?

Área externa

Outro projeto super bacana é este, do escritório de arquitetura Mell Lawrence. Todos os ambientes são integrados: sala, cozinha e área externa.

 Integração total
Portas de correr em vidro, portas com abertura vertical e janelas com abertura horizontal favorecem a iluminação natural. Na cozinha, uma pequena porta separa cozinha e área da churrasqueira com grelha.

Portas e janelas com abertura total

No fundo, lareira e uma ampla piscina.
Piscina e lareira

O máximo!

Imagens: Houzz.com

Créditos: 1, 2 e 3) by Danny Broe Architect – 4, 5 e 6) by Mell Lawrence Architects