Categorias
Decoração de Banheiro Decoração de Casas Decoração de cozinhas Decoração de Home Office Decoração de Lavabo Decoração de Quartos Decoração de Salas de Estar Decoração de Salas de TV

Puxadores estilo cava são ótimos aliados na decoração

Muita gente ainda não os conhecem pelo nome, mas os puxadores estilo cava são aqueles entalhados na própria madeira, dispensando o uso dos puxadores convencionais. Além de deixar os móveis mais lineares, esse tipo de puxador traz mais sofisticação e praticidade para o projeto de decoração.

Entre as vantagens dos puxadores estilo cava estão modernidade, discrição e funcionalidade que agregam ao mobiliário. Mais do que benefícios na parte estética do móvel, esse tipo de puxador também facilita a limpeza devido à superfície lisa.

Os puxadores estilo cava são ótimos aliados na hora de compor um estilo mais clean ou minimalista, já que tornam o desenho dos móveis mais limpo e interessante. Veja como eles podem fazer toda a diferença na decoração:

Seguindo o estilo contemporâneo da sala, as portas ripadas possuem puxadores estilo cava que deixam o móvel mais limpo.

Nessa cozinha clean e moderna, o armário nem parece ter puxadores de tão discretos.

O armário em madeira escura forma uma linda composição com estilo industrial e urbano dessa cozinha. As portas e gavetas possuem puxadores que dão todo destaque ao ambiente.

Mais um bom exemplo da discrição dos puxadores estilo cava, que conseguiram deixar esse quarto ainda mais charmoso.

Nessa cômoda de cor menta combinando com a madeira do painel, os puxadores ganharam cantos arredondados que trouxeram ainda mais leveza para o móvel.

Os puxadores estilo cava não precisam necessariamente ser somente chanfrados, o acabamento redondinho também fica super charmoso.

No gabinete do lavabo, os puxadores em estilo cava juntamente com as paredes no cimento queimado conferem um ar de modernidade.

Puxadores estilo cava estão tão em alta, que aparecem até mesmo nas portas pivotantes: linda e sofisticada!

Categorias
Decoração de Casas Decoração de cozinhas Decoração de Home Office Decoração de Quartos Decoração de Sala de Banho Decoração de Salas de Estar Decoração de Salas de TV Decoração de Varandas Decoração Hall de Entrada Decoração infantil Decoração Salas de Jantar

Linda casa no México alia conforto e sofisticação

Madeira, aço e pedra são os materiais que compõem a paleta utilizada nessa linda casa em Guadalajara, no México. Assinado pela Rama – Construção e Arquitetura, o projeto desse imóvel é para uma família jovem que não abre mão do conforto e sofisticação.

Seguindo as mais modernas tendências de design, com linhas e formas impressionantes, a casa conta com duas vigas que dão forma à fachada da frente e dos fundos. Dividida em dois andares, a residência apresenta um interior belíssimo e uma área relaxante ao ar livre.

No piso térreo, ficam o escritório, salas de estar e de jantar, cozinha e terraço. No andar de cima estão os quartos e no porão, a lavanderia, garagem e despensa.

 

O jardim paisagístico tem como principal característica a água e uma área de estar para relaxar, composta por piscina com cascata e deck. Pensando no lazer, a casa possui ainda um lounge com bar e gramado, onde as crianças podem se divertir.

No interior da residência, podemos conferir como a mistura de materiais deixou o ambiente incrível. Além disso, o espaço surpreende com o pé-direito duplo e esse lustre todo iluminado lembrando uma cascata.

Em direção à cozinha, temos uma mesa moderna com cadeiras brancas que é perfeita para o lanche ou pequenas refeições.

 

A cozinha em si é bem ampla e equipada com armários claros. Em frente à geladeira duplex, há uma longa ilha central com teto de madeira que ajuda a quebrar um pouco o branco utilizado em todo o espaço.

Já na sala de estar, podemos observar uma enorme janela que permite muita luz natural. Para completar, os móveis e elementos de madeira dão um toque aconchegante.

O escritório que é super charmoso também pode ser usado como um quarto de hóspedes, pois tem seu próprio vestiário e acesso ao banheiro. Reparem que criativa é essa prateleira!

E, para conectar os dois andares da casa, há uma escada maravilhosa com guarda corpo de vidro.

No segundo andar temos o quarto principal, que apresenta uma composição super bacana entre a madeira e o cinza presente na cabeceira e no sofá.

E o closet? Um sonho! Aqui, o espaço foi projetado para armazenar os itens do casal de forma prática e organizada.

Essa sala de banho também é de cair o queixo: destaque para a janela grande e as plantas que criam essa atmosfera de natureza.

A decoração neutra do quarto das crianças chama atenção pela simplicidade. No pé de cada cama, existe um espaço para organizar os brinquedos – genial, não?!

Na sala de jogos, o sofá confortável é perfeito para assistir filmes na tela de projeção que fica suspensa.

Por fim, mas não menos sofisticada: a garagem! Além de ser mega espaçosa, ela conta com iluminação especial para cada carro. Que tal?!

Categorias
Decoração de Casas Decoração de cozinhas Decoração de Salas de Estar Decoração de Salas de TV Decoração Hall de Entrada Decoração Salas de Espera Dicas

Tudo que você precisa saber para montar seu cantinho do café

Sabe aquele espaço especial da casa, onde podemos sentar e relaxar um pouco ou ter uma boa prosa? Pois bem, o cantinho do café proporciona tudo isso, facilita o preparo da bebida e ainda dá aquele charme ao ambiente.

Para ter seu próprio cantinho do café, você não precisa necessariamente ter um cômodo exclusivo para esse fim. É possível aproveitar um pedacinho do rack da sala de estar, no hall de entrada, numa prateleira da cozinha ou até mesmo no aparador ou buffet da sala de jantar. O ideal é que seja um espaço de fácil acesso, pois o objetivo é confraternizar.

E não pense que é preciso muito para ter um cantinho do café, pois o básico normalmente já temos em casa: cafeteira ou máquina e seus acessórios, pó ou cápsulas de café, açúcar, adoçante, chás e xícaras. Para incrementar a decoração, aposte numa bandeja bonita ou numa forma bem legal de pendurar as xícaras ou canecas.

Abaixo, separamos algumas inspirações lindas de cantinho do café para todos os gostos, confira:

Cantinho do café com parede lousa

Se você tem espaço suficiente para abrigar o cantinho do café assim, completinho, invista numa parede lousa e veja como o ambiente fica mais original e divertido.

Cantinho do café minimalistaProcure adequar o cantinho do café à decoração da casa. Nesse caso, o estilo é minimalista, mas não menos charmoso!

Cantinho do café “delivery”

Que ótima essa ideia de transformar o bar/aparador em um cantinho do café “delivery”. As rodinhas do móvel possibilitam café quentinho em qualquer lugar da casa.

Cantinho do café compartilhado

Por que não unir o útil ao agradável? Aqui, o cantinho do café divide espaço com o home bar – café ou bons drinks de acordo com a ocasião!

Cantinho do café na prateleira

Se você não tem espaço disponível, aposte nas prateleiras! A decoração desse cantinho do café ficou ainda mais bonita com essa “coleção” de canecas.

 

Categorias
Decoração de Casas Decoração de Lavabo Decoração de Quartos Decoração de Salas de TV Decoração Hall de Entrada Decoração Salas de Jantar Dicas

Veja como utilizar espelho bronze na decoração

Muito utilizado na decoração de interiores, o espelho é um elemento coringa quando o objetivo é criar uma sensação de amplitude ou deixar o ambiente mais moderno. A grande novidade é que agora ele pode ser encontrado na versão bronze – ideal para combinar com o cobre, outra super tendência.

Mas, voltando ao espelho bronze, ele é capaz de trazer mais elegância e sofisticação a qualquer estilo de decoração, podendo ser utilizado nas mais variadas composições. Outra grande vantagem desse tipo de espelho é que ele é mais resistente a riscos, facilitando a limpeza e manutenção.

Ainda com dúvidas de como usar o espelho bronze? Então veja a seguir algumas inspirações com o queridinho do momento:

1 – Espelho bronze no mobiliário

Nas portas de armários, tampos de mesas, aparadores ou bancadas, o espelho bronze dá um efeito lindo, principalmente em móveis de tons terrosos.

2 – Espelho bronze nas paredes

Uma forma fantástica de decorar o ambiente, é usar o espelho bronze em molduras com formas diferentes ou revestir toda a parede.

3 – Espelho bronze no lavabo

No lavabo, o espelho bronze confere mais sofisticação, ainda mais se combinado com metais acobreados ou dourados.

4 – Espelho bronze na sala

Esse é um dos cômodos que mais permitem composições com o espelho bronze. Ele pode estar presente na mesinha de centro, nos armários ou até mesmo no painel da TV.

5 – Espelho bronze no quarto

Para dar um toque mais refinado à decoração do quatro, experimente combinar o espelho bronze com os armários em tons neutros, beges ou acinzentados.

A versatilidade do espelho bronze possibilita aplicações nos mais diferentes espaços, mas lembre-se de não usá-lo em ambientes com muita reflexão de luz ou contato direto com água e gordura. Fora isso, se jogue nessa tendência que tem tudo para ficar!

Categorias
Decoração de Casas Decoração de cozinhas Decoração de Salas de Estar Decoração de Salas de TV Decoração de Varandas Notícias

Casa moderna inspirada em moinho com toque retrô

O escritório de arquitetura canadense Sarah Gallop Design recebeu uma difícil missão: reformar uma casa tendo como inspiração os antigos moinhos. O resultado desta releitura moderna com um toque retrô não poderia ser melhor.

Madeira2

A madeira está em todos os ambientes e é o principal destaque do projeto.

Madeira3

Outro destaque é o esquema de cores com bege, marrom e verde, que tem uma energia ótima e é super aconchegante.

Madeira

Madeira4

O aconchego está presente também na área externa, com o pergolado de madeira e a lareira artificial.

Madeira5

Imagens: Digsdigs.com | Projeto by Sarah Gallop Design

 

Categorias
Decoração de Casas Decoração de cozinhas Decoração de Salas de Estar Decoração de Salas de TV Notícias Tour por Apartamentos pequenos

Parede de madeira traz privacidade para estúdio

Este estúdio de 64 metros quadrados em Yokohama, no Japão, ganhou eficiência após uma reforma. A solução foi inserir uma parede de madeira em formato de L que criou um dormitório, ainda que sem portas, e trouxe privacidade para a área de dormir.

Paredemadeira

O resultado é um cantinho privativo aconchegante e charmoso.

Paredemadeira2

Outro benefício super bacana é que a parede também serviu como espaço para armazenamento na parte inferior e superior, onde é possível guardar livros, expor quadros e objetos decorativos.

Paredemadeira4

O apartamento segue um estilo simples e moderno, e a madeira em todos os ambientes traz a sensação de continuidade.

Paredemadeira5

Paredemadeira3

Imagens: Digsdigs.com | Projeto by Sinato

Categorias
Decoração de Casas Decoração de Salas de Estar Decoração de Salas de TV

Mesas de centro recicladas

A semana começa com reciclagem de materiais! A peça escolhida foi a mesa de centro.

Indispensável em qualquer sala de estar e TV, a mesa de centro é multifuncional. Além de suporte para objetos decorativos, livros e controles dos equipamentos eletrônicos, ela acomoda bebidas e petiscos, funciona como apoio para os pés e pode até ser assento extra na hora de receber convidados.

Se você já descobriu os encantos da reciclagem na decoração de interiores ou se o orçamento está baixo, vai se apaixonar por nossa seleção:

Sabe aquele tampo de mesa de vidro que você trocou por mármore e está encostado atrás do sofá? Peça para um vidraceiro cortar do tamanho desejado, coloque rodízios e voilá!

Tampo de vidro com rodízios vira mesa de centro

Aquela porta velha e sem aparente utilidade também se transforma.

Mesa de centro feita com porta antiga: decoração rústica

Aqui o carrinho de transporte feito de madeira é o destaque. Caso não encontre em fábricas antigas, basta colocar rodas de ferragens em um pedaço de madeira lixada e envernizada.

Mesa de centro sobre rodas

Madeira também nesta mesa de centro. As ripas coloridas deram um ar alegre e quebram a sobriedade da composição contemporânea.

Cubo de madeira com ripas coloridas para uma mesa de centro show!

Para os amantes da música, mesa de centro feita a partir de tambores de bateria e tampo de vidro.

Tambores de bateria viram mesas de centro

Uau!

Imagens: Houzz.com

Créditos: 1) by gosto design & lifestyle | Sonia van der Zwaan 2) by UrbanWood Goods 3) by The Old Painted Cottage 4) by Streamline Development 5) by Rebekah Zaveloff | KitchenLabc

Categorias
Decoração de Casas Decoração de Quartos Decoração de Salas de Estar Decoração de Salas de TV

5 mezaninos charmosos e funcionais

Na decoração de interiores, por definição mezanino é uma plataforma alta, posicionada na parte interna da planta a fim de otimizar o espaço e criar novos ambientes.

Este pavimento intermediário entre o piso e o teto é uma mão na roda quando lidamos com metragem reduzida. É o que acontece neste apartamento pequeno, que encontrou no mezanino a solução para acomodar a cama do casal.

Mezanino acomoda cama do casal

Isto não significa, no entanto, que o artifício não possa ser adotado em amplos espaços. É o caso deste projeto, onde o mezanino posicionado sobre a ampla cozinha funciona como sala de estar.

Sala de estar posicionada sobre cozinha

Já aqui, o pavimento superior ganho status de mezanino graças à abertura.

Pavimento superior com status de mezanino

Mas que tal voltar às origens e fazer do mezanino uma pequena plataforma funcional? Sobre esta cama ele acomoda a banheira free standing.

Mezanino com banheira

Já neste projeto, ele recebe uma estação de trabalho.

Mezanino funciona como estação de trabalho
Imagens: Freshome.com

Categorias
Decoração de Casas Decoração de Salas de Estar Decoração de Salas de TV Notícias

Mesa de centro é a cara do Halloween

Hoje comemoramos o Halloween, conhecido por aqui como Dia das Bruxas. O evento, típico de países anglo-saxônicos, é uma tradição cultural originada no antigo festival Samhain (Ano Novo Celta), que celebrava o fim da colheita na comunidade gaélica e início do outono.

Com o tempo a festa se popularizou e se tornou uma noite de muita diversão. A inspiração foi além dos filmes e chegou no mundo do design:

Um tanto quanto assustador, não acha?

A mesa de centro, assinada pelo estúdio Duffy London, foi inspirada no tradicional conto infantil da Chapeuzinho Vermelho.

Mesa de centro inspirada na história da Chapeuzinho Vermelho

A mesa Axe tem os eixos importados dos Estados Unidos, que são polidos para dar este efeito brilhante.

Detalhe

A peça foi criada para uma exibição de design, mas pode ser adquirida por 895 euros no site do estúdio.

project-Axe-Coffee-Table-5

A gente não tem medo do Lobo Mau, mas nem por isso teria uma dessas… e vocês?

Feliz Halloween! =)

Créditos: Freshome.com | Fotos by Tom Oxley Photography

Categorias
Decoração de Casas Decoração de Salas de Estar Decoração de Salas de TV Decoração Salas de Jantar Notícias

Sofá versátil vira mesa de jantar

A designer ucraniana Julia Kononenko solucionou o impasse de quem mora em ambientes pequenos e precisa optar por sofá ou mesa de jantar.

Sofá ou mesa de jantar? Na dúvida fique com os dois

Intitulada Convertible Sofa (na tradução literal, sofá conversível), a peça parece um sofá comum. Mas só parece.

Convertible Sofa, da designer Julia Kononenko

Super funcional, o sofá versátil se transforma em uma mesa de jantar para seis pessoas.

Sofá se transforma em mesa de jantar e acomoda até seis pessoas

O sistema é simples: as almofadas dos assentos e encosto se transformam em bancos e futons. Já a base do sofá é a superfície da mesa, estendida pelo encosto de madeira.

Montagem fácil é outro destaque da peça

Uma sacada genial!

Imagens: Digsdigs.com