Categorias
Decoração de Casas Decoração de cozinhas Decoração de Home Office Decoração de Lavabo Decoração de Quartos Decoração de Salas de Estar Decoração Salas de Jantar

Belos e funcionais, pendentes valorizam qualquer ambiente

Já tem algum tempo que a iluminação deixou de ser coadjuvante e passou a ocupar lugar de destaque em qualquer projeto de decoração. Atualmente, os pendentes são os queridinhos quando se trata de iluminar e valorizar os mais diferentes ambientes.

Há várias opções de modelos e estilos disponíveis no mercado, o que acaba facilitando o processo de escolha. Em geral, os pendentes são utilizados para criar um ponto focal, destacar algum elemento da decoração ou simplesmente iluminar cantinhos de leitura.

Para não sobrecarregar o ambiente, a dica é prestar atenção na altura em que será pendurado e na sua proporção em relação ao espaço. Além de belos e funcionais, os pendentes são muito versáteis e podem compor a decoração de diversos cômodos. Confira alguns exemplos:

A sala de estar é um dos ambientes mais democráticos para o uso de pendentes que podem seguir o mesmo estilo da decoração ou brincar com diferentes modelos e tamanhos.

Já na sala de jantar, os pendentes costumam aparecer com mais frequência sobre a mesa e normalmente em pares.

No quarto, os pendentes criam um clima confortável e direcionam o foco de luz dando mais personalidade ao espaço.

O cantinho do home office também fica mais funcional com os pendentes que além de auxiliarem na leitura, dão um toque especial.

Na cozinha, os pendentes podem ser instalados acima da bancada, por exemplo, para iluminar e complementar a decoração.

O lavabo é outro espaço que fica ainda mais charmoso com o uso de pendentes que realmente fazem toda a diferença na decoração.

 

 

Categorias
Decoração de Banheiro Decoração de Casas Decoração de cozinhas Decoração de Quartos Decoração de Salas de Estar Decoração Salas de Jantar

Saiba como usar tons metalizados na decoração

Tons metalizados como dourado, prata e cobre (conhecido também como bronze ou rosé gold) são uma forte tendência de 2017 tanto na moda quanto na decoração. Além de trazer mais brilho, os metalizados dão um ar de elegância e modernidade a qualquer ambiente.

Ao contrário do que se imagina, os metais podem ser combinados facilmente com diversas cores e estilos de decoração. Para garantir o efeito desejado, a dica é apostar em pequenos objetos ou detalhes para dar um toque sofisticado sem sobrecarregar o espaço.

De estar ou de jantar, a sala é certamente um dos cômodos em que o metalizado pode ser usado sem medo. O dourado, prata ou cobre podem estar presentes na luminária, moldura de espelhos, vasos de plantas, mesas de centro, objetos de decoração ou no tecido das almofadas.

O quarto e o escritório também podem ganhar mais estilo com essa tendência. Pendentes, cadeiras, relógios de parede, roupa de cama, abajures ou papel de parede são ótimas opções para inserir o metalizado na decoração.

Na cozinha, os tons metalizados ficam ótimos em composições com madeira de diferentes tonalidades, vidro e cimento queimado. Os metais podem aparecer nos puxadores do armário, detalhes em louças, torneiras, utensílios ou até mesmo nos eletrodomésticos.

Também é possível incluir os metalizados no banheiro para criar pontos de destaque na decoração. Seja nos misturadores, revestimentos, cubas ou na banheira, esses tons dão mais requinte e glamour ao ambiente.

Essas são apenas algumas das muitas possibilidades de decoração com dourado, prata e cobre. Embarque nessa tendência e veja como os tons metalizados podem deixar a casa ainda mais bonita e sofisticada.

 

Categorias
Decoração de Casas Decoração Salas de Jantar

15 lindas salas de jantar com mesa de vidro para se inspirar

Item principal da sala de jantar, a mesa exerce um papel importantíssimo não só para fazer as refeições, mas também para confraternizar e compartilhar bons momentos. Entre os diferentes modelos disponíveis no mercado, a mesa com tampo de vidro é uma das preferidas devido sua versatilidade que permite combinações com os mais variados estilos de decoração.

Normalmente esse tipo de mesa possui base de madeira, metal ou até mesmo cerâmica e o tampo, por sua vez, costuma ser confeccionado em vidro temperado que proporciona maior segurança e durabilidade. Por esses e tantos outros motivos, selecionamos 15 lindas salas de jantar com mesa de vidro para te inspirar. Confira:

Incrível a ideia de combinar a mesa de vidro com cadeiras em acrílico transparente. A escolha é ainda mais assertiva para dar um ar mais clean, já que o espaço foi projetado para ser todo branco.

Deslumbrante, essa mesa de jantar dá um toque todo especial a essa sala de jantar. A base de madeira da mesa contrasta com as pernas metálicas das cadeiras formando uma linda composição.

Cores escuras adicionam drama ao espaço, mas se a intenção é criar um ambiente sofisticado e estiloso, a dica é escolher dois tons para equilibrar e dar mais estilo à decoração.

Aliada à decoração que segue uma linha mais elegante e requintada, essa mesa de vidro realmente se destaca. Do alto, é possível visualizar toda a base da mesa – super interessante!

Nessa sala de jantar, a mesa tem papel importantíssimo para compor esse design mais aberto. Incrível poder fazer as refeições com a vista da área externa.

Contemporânea e moderna, essa sala de jantar conta com uma mesa de dez lugares com base em madeira que traz mais calor e aconchego ao ambiente.

A mesa com tampo de vidro redondo com base de metal e as cadeiras brancas contrastam com o piso de bambu, dando mais leveza ao ambiente.

Nessa outra sala de jantar, a mesa segue o mesmo estilo de toda a decoração, com linhas retas, base em madeira escura e cadeiras em tom neutro.

Dividindo espaço com os livros, essa mesa de jantar com base em madeira e cadeiras imponentes deixam o ambiente mais confortável e aconchegante.

Ultra moderna, essa mesa de jantar com tampo de vidro oval complementa a decoração que segue esse mesmo estilo de decoração.

Uma das vantagens da mesa com tampo de vidro, é poder utilizar reaproveitar cadeiras mais antigas. Nesse exemplo, os assentos foram estofados em tecido Marimekko e se destacam na decoração.

Inspiradora essa ideia de colocar um tampo de vidro sobre uma mesa para aumentar os lugares. Além de ampliar, o vidro permita admirar a base da mesa e confere um toque moderno à sala de jantar.

O que falar sobre esse vaso que serve como base para o tampo de vidro e forma essa mesa fantástica?

O tampo de vidro dessa mesa certamente passou por algum tipo de intervenção e o resultado ficou incrível! As cadeiras e o candelabro conversam com todo o restante da decoração.,

Ter uma mesa com tampo de vidro na sala de jantar também pode funcionar como um ponto de equilíbrio, caso você queira adicionar estampas no estofado das cadeiras, por exemplo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Categorias
Decoração de Casas Decoração de cozinhas Decoração de Home Office Decoração de Quartos Decoração de Sala de Banho Decoração de Salas de Estar Decoração de Salas de TV Decoração de Varandas Decoração Hall de Entrada Decoração infantil Decoração Salas de Jantar

Linda casa no México alia conforto e sofisticação

Madeira, aço e pedra são os materiais que compõem a paleta utilizada nessa linda casa em Guadalajara, no México. Assinado pela Rama – Construção e Arquitetura, o projeto desse imóvel é para uma família jovem que não abre mão do conforto e sofisticação.

Seguindo as mais modernas tendências de design, com linhas e formas impressionantes, a casa conta com duas vigas que dão forma à fachada da frente e dos fundos. Dividida em dois andares, a residência apresenta um interior belíssimo e uma área relaxante ao ar livre.

No piso térreo, ficam o escritório, salas de estar e de jantar, cozinha e terraço. No andar de cima estão os quartos e no porão, a lavanderia, garagem e despensa.

 

O jardim paisagístico tem como principal característica a água e uma área de estar para relaxar, composta por piscina com cascata e deck. Pensando no lazer, a casa possui ainda um lounge com bar e gramado, onde as crianças podem se divertir.

No interior da residência, podemos conferir como a mistura de materiais deixou o ambiente incrível. Além disso, o espaço surpreende com o pé-direito duplo e esse lustre todo iluminado lembrando uma cascata.

Em direção à cozinha, temos uma mesa moderna com cadeiras brancas que é perfeita para o lanche ou pequenas refeições.

 

A cozinha em si é bem ampla e equipada com armários claros. Em frente à geladeira duplex, há uma longa ilha central com teto de madeira que ajuda a quebrar um pouco o branco utilizado em todo o espaço.

Já na sala de estar, podemos observar uma enorme janela que permite muita luz natural. Para completar, os móveis e elementos de madeira dão um toque aconchegante.

O escritório que é super charmoso também pode ser usado como um quarto de hóspedes, pois tem seu próprio vestiário e acesso ao banheiro. Reparem que criativa é essa prateleira!

E, para conectar os dois andares da casa, há uma escada maravilhosa com guarda corpo de vidro.

No segundo andar temos o quarto principal, que apresenta uma composição super bacana entre a madeira e o cinza presente na cabeceira e no sofá.

E o closet? Um sonho! Aqui, o espaço foi projetado para armazenar os itens do casal de forma prática e organizada.

Essa sala de banho também é de cair o queixo: destaque para a janela grande e as plantas que criam essa atmosfera de natureza.

A decoração neutra do quarto das crianças chama atenção pela simplicidade. No pé de cada cama, existe um espaço para organizar os brinquedos – genial, não?!

Na sala de jogos, o sofá confortável é perfeito para assistir filmes na tela de projeção que fica suspensa.

Por fim, mas não menos sofisticada: a garagem! Além de ser mega espaçosa, ela conta com iluminação especial para cada carro. Que tal?!

Categorias
Decoração de Casas Decoração de Lavabo Decoração de Quartos Decoração de Salas de TV Decoração Hall de Entrada Decoração Salas de Jantar Dicas

Veja como utilizar espelho bronze na decoração

Muito utilizado na decoração de interiores, o espelho é um elemento coringa quando o objetivo é criar uma sensação de amplitude ou deixar o ambiente mais moderno. A grande novidade é que agora ele pode ser encontrado na versão bronze – ideal para combinar com o cobre, outra super tendência.

Mas, voltando ao espelho bronze, ele é capaz de trazer mais elegância e sofisticação a qualquer estilo de decoração, podendo ser utilizado nas mais variadas composições. Outra grande vantagem desse tipo de espelho é que ele é mais resistente a riscos, facilitando a limpeza e manutenção.

Ainda com dúvidas de como usar o espelho bronze? Então veja a seguir algumas inspirações com o queridinho do momento:

1 – Espelho bronze no mobiliário

Nas portas de armários, tampos de mesas, aparadores ou bancadas, o espelho bronze dá um efeito lindo, principalmente em móveis de tons terrosos.

2 – Espelho bronze nas paredes

Uma forma fantástica de decorar o ambiente, é usar o espelho bronze em molduras com formas diferentes ou revestir toda a parede.

3 – Espelho bronze no lavabo

No lavabo, o espelho bronze confere mais sofisticação, ainda mais se combinado com metais acobreados ou dourados.

4 – Espelho bronze na sala

Esse é um dos cômodos que mais permitem composições com o espelho bronze. Ele pode estar presente na mesinha de centro, nos armários ou até mesmo no painel da TV.

5 – Espelho bronze no quarto

Para dar um toque mais refinado à decoração do quatro, experimente combinar o espelho bronze com os armários em tons neutros, beges ou acinzentados.

A versatilidade do espelho bronze possibilita aplicações nos mais diferentes espaços, mas lembre-se de não usá-lo em ambientes com muita reflexão de luz ou contato direto com água e gordura. Fora isso, se jogue nessa tendência que tem tudo para ficar!

Categorias
Decoração de cozinhas Decoração Salas de Jantar

Home bar: bons drinks no conforto de casa

Já imaginou poder ter seu happy hour à disposição sempre que quiser? Pois essa é justamente a proposta de um home bar: ter seu próprio bar dentro de casa! O melhor de tudo: não é preciso grandes investimentos para garantir um espaço original, atrativo e completamente funcional.

Se você não sabe por onde começar, separamos algumas sugestões de home bar com diferentes estilos:

  • Espaço para armazenamento

Você pode reaproveitar aquele armário antigo ou fazer prateleiras para armazenar as bebidas e outros acessórios. Os armários embutidos são outra opção, porém um pouco mais cara. Já se o espaço não é muito grande, invista em uma mesa de buffet ou estante.

  • Que tal um balcão?

O balcão pode proporcionar mais espaço e autonomia na hora de servir os drinks, além de ser um local onde os convidados podem socializar.

  • Conforto é essencial

Além de agradável, seu home bar também deve ser confortável. Afinal, é onde você e seus convidados passarão um tempo considerável. Por isso, não se esqueça de providenciar um assento confortável, seja com cadeiras, banquetas, poltronas, bancos ou outros.

  • De olho na temperatura

Seja para adicionar gelo ao drink ou servir uma bebida geladinha, você certamente vai precisar de uma geladeira ou até mesmo um frigobar pequeno. Por isso, verifique se há tomadas disponíveis ou se é possível fazer uma nova instalação.

  • Bar em qualquer lugar

Se você não quer ou não tem um cômodo específico para fazer seu home bar, invista em um carrinho bar. Além de ser uma alternativa mais barata, é completamente funcional já que ele pode ser facilmente movido para qualquer lugar da casa.

  • Seu bar, sua cara

Finalize com acessórios e utensílios próprios para o bar, como copos, taças, coqueteleiras, porta copos, balde de gelo, etc. Não se esqueça de dar seu toque pessoal e adicionar mais identidade ao ambiente com peças mais divertidas, modernas, clássicas ou rústicas.

Tenha em mente que um home bar não requer espaços muito grandes, você pode adaptá-lo para sua cozinha ou sala de jantar. O importante é que ele tenha a sua cara e atenda às necessidades na hora de tomar seus bons drinks ou confraternizar com os amigos.

Categorias
Decoração de cozinhas Decoração de Home Office Decoração de Quartos Decoração de Salas de Estar Decoração Est. de Trabalho Decoração Hall de Entrada Decoração Salas de Jantar

Antes e depois: Do escuro e decadente para um espaço amplo e cheio de luz!

A EO Arquitetura’s apresenta a reforma de um apartamento localizado em um bairro de Barcelona cada vez mais revitalizado. Combinando elementos tradicionais restaurados e novos materiais, o objetivo do projeto foi abrir o espaço e deixar a luz entrar.

Segundo os arquitetos, originalmente o apartamento apresentava uma imagem decadente e escura, devido à excessiva subdivisão de quartos. “O pátio era muito estreito e mal recebia luz. Exceto pelos dois quartos próximos à fachada principal, o apartamento era pouco iluminado pela luz natural”, explica.

O principal objetivo foi conseguir o máximo de iluminação aproveitando da luz natural no apartamento. A distribuição dos cômodos foi simplificada para obter espaços grandes e abertos que multiplicassem a luz. “O resultado é uma sucessão linear de três grandes espaços de proporções diferentes, associados à estrutura das paredes. Cada espaço tem um uso específico com sua própria identidade (sala de estar/cozinha/sala de jantar/quarto) e as aberturas entre eles permitem maior liberdade de relacionamento”, destaca o arquiteto.

As únicas divisórias que não foram demolidas são as do corredor, que geram os espaços de serviço para o apartamento anexado ao pátio. Eles estão localizados entre os espaços do dia e da noite, a fim de dar mais privacidade. As estruturas do edifício, por sua vez, são paredes de carga paralelas à fachada com poucas aberturas que escureceram o resto do apartamento. “Percebemos uma grande abertura em um dos muros intermediários aproveitando as duas portas existentes, a fim de melhorar o fluxo luminoso e espacial”, comenta.

As antigas carpintarias, molduras de teto e elementos tradicionais foram restaurados. Já os novos materiais, como os feixes metálicos utilizados para as aberturas das paredes, estão expostos para enfatizar a distribuição anterior. Tanto os materiais restaurados quanto os novos foram pintados de branco, o que melhorou a luz natural e deu ao apartamento uma atmosfera homogênea e atemporal.

O piso de madeira de carvalho natural confere textura e calor, agindo como um tapete contínuo que unifica os espaços e pontua a construção do mobiliário.

Dados do projeto: Arquiteto: Adrian Elizalde | Colaborador: Clara Ocana | Cliente: Alan | Localização: Comte Borrell, Barcelona | Projeto: março 2015-outubro 2015 | Superfície: 65 m2 | Construtor: Forneas Guida.

Categorias
Decoração de Casas Decoração de Quartos Decoração de Varandas Decoração Salas de Espera Decoração Salas de Jantar Notícias

Cadeiras divertidas

A empresa de design tailandesa 56thStudio se inspirou em ícones pop, desenhos animados, personagens do filme e caricaturas para criar uma linha de cadeiras inusitada e super divertida.

Cadeiras5

Com cores tradicionais e vivas, formas peculiares, linhas restas e material chamativo o mobiliário inova e traz um sorriso no rosto a cada modelo contemplado.

Cadeiras2

O resultado é uma coleção de cadeiras que mistura inovação, criatividade e inspiração.

Cadeiras3

Cadeiras4

Imagens: Digsdigs.com | by 56thStudio

Categorias
Decoração de Banheiro Decoração de Casas Decoração de cozinhas Decoração de Salas de Estar Decoração Salas de Jantar Notícias

Decore com móveis reaproveitados

A reciclagem é uma realidade crescente na decoração de ambientes. Não só pelo legítimo fator sustentável, mas também pelo ultrapassado pré-conceito de que os materiais reaproveitados serviam apenas para descarte. Deixe você também o preconceito de lado e confira 5 ambientes cheios de personalidade decorados com móveis reaproveitados.

Reaproveitamento

Neste projeto janelas antigas funcionam como divisória para sala de jantar e estar.

Reaproveitamento janelas antigas

Já nesta sala de jantar, tampo de madeira recebeu pés de metal e ganhou status de charmosa mesa de jantar.

Reaproveitamento madeira

Outro ambiente onde o reaproveitamento dita moda é no banheiro. Aqui uma máquina de costura antiga serve como suporte para a cuba. Destaque também para as portas vai-vem, que substituem o box.

Reaproveitamento máquina de costura como suporte para cuba

Neste outro projeto, o banheiro com decoração rústico-romântica ganhou uma penteadeira de antiquário, que faz a vez de suporte para cuba.

Reaproveitamento de penteadeira antiga no banheiro

As possibilidades são infinitas. Solte a imaginação e adote a decoração sustentável em seu cantinho. O meio-ambiente agradece.

Imagens: Houzz.com

Créditos: 1) by Buckets of Burlap 2) by Living2Design 3) by Woodland Creek Furniture 4) by Lands End Development – Designers & Builders 5) by Patrick Sutton Associates | Foto by by Erik Kvalsvik

Categorias
Decoração de Banheiro Decoração de Casas Decoração de cozinhas Decoração de Salas de Estar Decoração Salas de Jantar

Candelabros em vários ambientes

Como mostramos na postagem anterior, os candelabros tem o poder de transformar a decoração. Por isto selecionamos 5 candelabros apaixonantes, que conferiram luxo aos mais diversos ambientes e se tornaram o destaque da decoração:

Atraente aos olhos mesmo com a luz apagada, este candelabro quebra a monotonia da sala de jantar:

Candelabro jantar

Design conhecido, o candelabro Sputnik ganha formas arrendondas, que conferem um toque vintage à cozinha deste apartamento em Nova Iorque.

Candelabro Sputnik com toque vintage

Vintage também é este candelabro, mas com releitura mais atual. As peças trazem romantismo para a sala de estar e jantar integradas.

Candelabro romântico

Na mesma linha, uma substituição bacana é esta luminária de teto Earing Cristal Bella:

Luminária de teto Earing Cristal Bella, disponível na loja Obravip.com

Mas se você pensa que lugar de candelabro é apenas nos ambientes citados, está enganado. Neste banheiro ele disputa a atenção com a banheira freestanding e convenhamos: é uma disputa acirrada.

Candelabro é bem-vindo também no banheiro

Escolheu o seu modelo preferido?

Imagens: Houzz.com, Banheirasdoka.com.br e Obravip.com

Créditos: 1) by Jarlath Mellett 2) by Marc B. Spector 3) by dreamywhites.blogspot.com 4) by Obravip.com 5) by beinfield.com