Categorias
Decoração de Casas Decoração de cozinhas Decoração de Home Office Decoração de Lavabo Decoração de Quartos Decoração de Salas de Estar Decoração Salas de Jantar

Belos e funcionais, pendentes valorizam qualquer ambiente

Já tem algum tempo que a iluminação deixou de ser coadjuvante e passou a ocupar lugar de destaque em qualquer projeto de decoração. Atualmente, os pendentes são os queridinhos quando se trata de iluminar e valorizar os mais diferentes ambientes.

Há várias opções de modelos e estilos disponíveis no mercado, o que acaba facilitando o processo de escolha. Em geral, os pendentes são utilizados para criar um ponto focal, destacar algum elemento da decoração ou simplesmente iluminar cantinhos de leitura.

Para não sobrecarregar o ambiente, a dica é prestar atenção na altura em que será pendurado e na sua proporção em relação ao espaço. Além de belos e funcionais, os pendentes são muito versáteis e podem compor a decoração de diversos cômodos. Confira alguns exemplos:

A sala de estar é um dos ambientes mais democráticos para o uso de pendentes que podem seguir o mesmo estilo da decoração ou brincar com diferentes modelos e tamanhos.

Já na sala de jantar, os pendentes costumam aparecer com mais frequência sobre a mesa e normalmente em pares.

No quarto, os pendentes criam um clima confortável e direcionam o foco de luz dando mais personalidade ao espaço.

O cantinho do home office também fica mais funcional com os pendentes que além de auxiliarem na leitura, dão um toque especial.

Na cozinha, os pendentes podem ser instalados acima da bancada, por exemplo, para iluminar e complementar a decoração.

O lavabo é outro espaço que fica ainda mais charmoso com o uso de pendentes que realmente fazem toda a diferença na decoração.

 

 

Categorias
Decoração de Banheiro Decoração de Casas Decoração de cozinhas Decoração de Home Office Decoração de Lavabo Decoração de Quartos Decoração de Salas de Estar Decoração de Salas de TV

Puxadores estilo cava são ótimos aliados na decoração

Muita gente ainda não os conhecem pelo nome, mas os puxadores estilo cava são aqueles entalhados na própria madeira, dispensando o uso dos puxadores convencionais. Além de deixar os móveis mais lineares, esse tipo de puxador traz mais sofisticação e praticidade para o projeto de decoração.

Entre as vantagens dos puxadores estilo cava estão modernidade, discrição e funcionalidade que agregam ao mobiliário. Mais do que benefícios na parte estética do móvel, esse tipo de puxador também facilita a limpeza devido à superfície lisa.

Os puxadores estilo cava são ótimos aliados na hora de compor um estilo mais clean ou minimalista, já que tornam o desenho dos móveis mais limpo e interessante. Veja como eles podem fazer toda a diferença na decoração:

Seguindo o estilo contemporâneo da sala, as portas ripadas possuem puxadores estilo cava que deixam o móvel mais limpo.

Nessa cozinha clean e moderna, o armário nem parece ter puxadores de tão discretos.

O armário em madeira escura forma uma linda composição com estilo industrial e urbano dessa cozinha. As portas e gavetas possuem puxadores que dão todo destaque ao ambiente.

Mais um bom exemplo da discrição dos puxadores estilo cava, que conseguiram deixar esse quarto ainda mais charmoso.

Nessa cômoda de cor menta combinando com a madeira do painel, os puxadores ganharam cantos arredondados que trouxeram ainda mais leveza para o móvel.

Os puxadores estilo cava não precisam necessariamente ser somente chanfrados, o acabamento redondinho também fica super charmoso.

No gabinete do lavabo, os puxadores em estilo cava juntamente com as paredes no cimento queimado conferem um ar de modernidade.

Puxadores estilo cava estão tão em alta, que aparecem até mesmo nas portas pivotantes: linda e sofisticada!

Categorias
Decoração de Banheiro Decoração de Casas Decoração de cozinhas Decoração de Quartos Decoração de Salas de Estar Decoração Salas de Jantar

Saiba como usar tons metalizados na decoração

Tons metalizados como dourado, prata e cobre (conhecido também como bronze ou rosé gold) são uma forte tendência de 2017 tanto na moda quanto na decoração. Além de trazer mais brilho, os metalizados dão um ar de elegância e modernidade a qualquer ambiente.

Ao contrário do que se imagina, os metais podem ser combinados facilmente com diversas cores e estilos de decoração. Para garantir o efeito desejado, a dica é apostar em pequenos objetos ou detalhes para dar um toque sofisticado sem sobrecarregar o espaço.

De estar ou de jantar, a sala é certamente um dos cômodos em que o metalizado pode ser usado sem medo. O dourado, prata ou cobre podem estar presentes na luminária, moldura de espelhos, vasos de plantas, mesas de centro, objetos de decoração ou no tecido das almofadas.

O quarto e o escritório também podem ganhar mais estilo com essa tendência. Pendentes, cadeiras, relógios de parede, roupa de cama, abajures ou papel de parede são ótimas opções para inserir o metalizado na decoração.

Na cozinha, os tons metalizados ficam ótimos em composições com madeira de diferentes tonalidades, vidro e cimento queimado. Os metais podem aparecer nos puxadores do armário, detalhes em louças, torneiras, utensílios ou até mesmo nos eletrodomésticos.

Também é possível incluir os metalizados no banheiro para criar pontos de destaque na decoração. Seja nos misturadores, revestimentos, cubas ou na banheira, esses tons dão mais requinte e glamour ao ambiente.

Essas são apenas algumas das muitas possibilidades de decoração com dourado, prata e cobre. Embarque nessa tendência e veja como os tons metalizados podem deixar a casa ainda mais bonita e sofisticada.

 

Categorias
Decoração de Casas Decoração de cozinhas Decoração de Home Office Decoração de Quartos Decoração de Sala de Banho Decoração de Salas de Estar Decoração de Salas de TV Decoração de Varandas Decoração Hall de Entrada Decoração infantil Decoração Salas de Jantar

Linda casa no México alia conforto e sofisticação

Madeira, aço e pedra são os materiais que compõem a paleta utilizada nessa linda casa em Guadalajara, no México. Assinado pela Rama – Construção e Arquitetura, o projeto desse imóvel é para uma família jovem que não abre mão do conforto e sofisticação.

Seguindo as mais modernas tendências de design, com linhas e formas impressionantes, a casa conta com duas vigas que dão forma à fachada da frente e dos fundos. Dividida em dois andares, a residência apresenta um interior belíssimo e uma área relaxante ao ar livre.

No piso térreo, ficam o escritório, salas de estar e de jantar, cozinha e terraço. No andar de cima estão os quartos e no porão, a lavanderia, garagem e despensa.

 

O jardim paisagístico tem como principal característica a água e uma área de estar para relaxar, composta por piscina com cascata e deck. Pensando no lazer, a casa possui ainda um lounge com bar e gramado, onde as crianças podem se divertir.

No interior da residência, podemos conferir como a mistura de materiais deixou o ambiente incrível. Além disso, o espaço surpreende com o pé-direito duplo e esse lustre todo iluminado lembrando uma cascata.

Em direção à cozinha, temos uma mesa moderna com cadeiras brancas que é perfeita para o lanche ou pequenas refeições.

 

A cozinha em si é bem ampla e equipada com armários claros. Em frente à geladeira duplex, há uma longa ilha central com teto de madeira que ajuda a quebrar um pouco o branco utilizado em todo o espaço.

Já na sala de estar, podemos observar uma enorme janela que permite muita luz natural. Para completar, os móveis e elementos de madeira dão um toque aconchegante.

O escritório que é super charmoso também pode ser usado como um quarto de hóspedes, pois tem seu próprio vestiário e acesso ao banheiro. Reparem que criativa é essa prateleira!

E, para conectar os dois andares da casa, há uma escada maravilhosa com guarda corpo de vidro.

No segundo andar temos o quarto principal, que apresenta uma composição super bacana entre a madeira e o cinza presente na cabeceira e no sofá.

E o closet? Um sonho! Aqui, o espaço foi projetado para armazenar os itens do casal de forma prática e organizada.

Essa sala de banho também é de cair o queixo: destaque para a janela grande e as plantas que criam essa atmosfera de natureza.

A decoração neutra do quarto das crianças chama atenção pela simplicidade. No pé de cada cama, existe um espaço para organizar os brinquedos – genial, não?!

Na sala de jogos, o sofá confortável é perfeito para assistir filmes na tela de projeção que fica suspensa.

Por fim, mas não menos sofisticada: a garagem! Além de ser mega espaçosa, ela conta com iluminação especial para cada carro. Que tal?!

Categorias
Decoração de Casas Decoração de cozinhas Decoração de Salas de Estar Decoração de Salas de TV Decoração Hall de Entrada Decoração Salas de Espera Dicas

Tudo que você precisa saber para montar seu cantinho do café

Sabe aquele espaço especial da casa, onde podemos sentar e relaxar um pouco ou ter uma boa prosa? Pois bem, o cantinho do café proporciona tudo isso, facilita o preparo da bebida e ainda dá aquele charme ao ambiente.

Para ter seu próprio cantinho do café, você não precisa necessariamente ter um cômodo exclusivo para esse fim. É possível aproveitar um pedacinho do rack da sala de estar, no hall de entrada, numa prateleira da cozinha ou até mesmo no aparador ou buffet da sala de jantar. O ideal é que seja um espaço de fácil acesso, pois o objetivo é confraternizar.

E não pense que é preciso muito para ter um cantinho do café, pois o básico normalmente já temos em casa: cafeteira ou máquina e seus acessórios, pó ou cápsulas de café, açúcar, adoçante, chás e xícaras. Para incrementar a decoração, aposte numa bandeja bonita ou numa forma bem legal de pendurar as xícaras ou canecas.

Abaixo, separamos algumas inspirações lindas de cantinho do café para todos os gostos, confira:

Cantinho do café com parede lousa

Se você tem espaço suficiente para abrigar o cantinho do café assim, completinho, invista numa parede lousa e veja como o ambiente fica mais original e divertido.

Cantinho do café minimalistaProcure adequar o cantinho do café à decoração da casa. Nesse caso, o estilo é minimalista, mas não menos charmoso!

Cantinho do café “delivery”

Que ótima essa ideia de transformar o bar/aparador em um cantinho do café “delivery”. As rodinhas do móvel possibilitam café quentinho em qualquer lugar da casa.

Cantinho do café compartilhado

Por que não unir o útil ao agradável? Aqui, o cantinho do café divide espaço com o home bar – café ou bons drinks de acordo com a ocasião!

Cantinho do café na prateleira

Se você não tem espaço disponível, aposte nas prateleiras! A decoração desse cantinho do café ficou ainda mais bonita com essa “coleção” de canecas.

 

Categorias
Decoração de Casas Decoração de cozinhas Decoração de Lavabo Decoração de Quartos Decoração de Salas de Estar Dicas

Cimento queimado: sua casa mais moderna e descolada

Além de barato e sustentável, o cimento queimado tem caído no gosto dos decoradores pela sua versatilidade. Se antes a técnica era utilizada apenas como revestimento em áreas externas, hoje ela já pode ser vista em paredes, bancadas de cozinha, prateleiras ou até mesmo em móveis de alvenaria.

O cimento queimado é uma opção prática e cheia de personalidade para quem busca uma decoração mais moderna e industrial, por exemplo.  Com inúmeras facetas, o revestimento pode ser usado ao tradicional (queimado), polido, exposto na estrutura de concreto, em tom natural ou tingido.

Veja abaixo algumas ideias de como usar essa tendência em diferentes áreas da casa:

Na sala

Aqui, o cimento queimado foi usado em uma das paredes destacando a lareira. Um ótimo exemplo de como a técnica pode conferir um ar mais descolado e ao mesmo tempo elegante ao ambiente.

Na cozinha

Veja como os móveis de alvenaria podem deixar a cozinha mais charmosa. A combinação entre o cimento do armário e a madeira das portas e prateleiras contribuem para uma decoração limpa e informal.

No quarto

O cimento queimado presente no teto e no piso desse quarto fizeram toda a diferença na decoração, dando rusticidade sem abrir mão da leveza.

No lavabo

Quem acha que cimento queimado não pode ser chique precisa ver esse lavabo. A iluminação, a bancada em madeira e os acessórios criam uma atmosfera pra lá de requintada.

Essas foram apenas algumas inspirações de como usar o cimento queimado na decoração da casa. E você pode optar também pelos papeis de parede ou tintas que dão o mesmo efeito da técnica.

Categorias
Decoração de Casas Decoração de cozinhas Decoração de Quartos Decoração de Salas de Estar Decoração Hall de Entrada

Dos tempos da vovó: veja inspirações para decoração vintage

Ícones do estilo, as vovós sabem tudo quando o assunto é decoração vintage. E com o vai e vem de tendências, esse estilo mais “antigo” e romântico tem feito a cabeça de muita gente jovem por aí.

Para te inspirar, separamos alguns itens indispensáveis ao estilo retrô e que podem ser perfeitamente garimpados na casa da vovó. Veja a lista:

  • Papel de parede floral

Embora o minimalismo tenha ganhado espaço nas cozinhas, já pensou como pode ser encantador preparar o jantar diante de um papel de parede floral? Doce e delicado – é a cara da vovó!

  • Toalhinhas de Crochê

Super femininas, as toalhinhas de crochê eram um must-have nos tempos da vovó. Experimente modernizar as peças costurando uma à outra para formar um lindo caminho de mesa para a hora do chá.

  • Cabeceira em ferro fundido

A cabeceira da cama em ferro fundido dá um toque vintage a qualquer quarto, mesmo que esse não seja o objetivo da decoração.

  • Azulejo rosa no banheiro

Forte tendência nos anos 40 e 50, os azulejos rosa eram presença garantida em praticamente todos os banheiros.

  • Bastidores na decoração

Nada é mais nada mais vintage do que aqueles bordados que as vovós passavam horas a fio produzindo. Uma ótima opção é usá-los na decoração, montando um painel de bastidores, por exemplo.

  • Potes de mantimento

Seja para armazenar o café, chá, farinha ou açúcar, os potes de mantimento são divertidos e funcionais. Experimente usá-los para compor a decoração da cozinha.

Categorias
Decoração de Salas de Estar

Renovando a sala de estar de forma simples e econômica

A sala de estar é certamente o primeiro cômodo a ser visto por quem entra em sua casa, além de ser um espaço para entreter amigos e relaxar com a família. E o design do lugar deve refletir justamente essa ideia de descanso e comodidade.

Há quem diga que renovar esse espaço, além de dar trabalho, envolve muitos gastos. Pensando nisso, separamos algumas dicas de como fazer a sala parecer maior – de forma simples e com orçamento amigável:

Foco no chão

O chão é um dos itens de maior impacto em sua sala de estar, ocupando uma quantidade significativa de espaço por metro quadrado. Por isso, o grande truque é investir em um único material de revestimento em toda a sala e quartos adjacentes, a fim de expandir o espaço e criar um fluxo com o design. Outro ponto importante é evitar o uso de elementos contrastantes – prefira sofás e armários com pernas, fazendo com que o chão converse com o todo o mobiliário.

Aproveite as paredes

O lugar onde as paredes se encontram com o chão define o tamanho de uma sala, tanto física como visualmente. Você não pode alterar a localização de suas paredes, mas pode usar a decoração a seu favor, chamando a atenção para a altura delas e consequentemente fazendo o cômodo parecer maior. Para isso, aposte em cortinas de comprimento perto do teto ou estantes altas.

Organize o fluxo

Em grandes espaços, opte por organizar os móveis de uma forma que permita a mobilidade de uma área para outra. Você também pode determinar como os moradores ou convidados entram na sala e onde eles são mais propensos a ir, usando um sofá ou uma cadeira por exemplo. Mas certifique-se de não obstruir nenhum espaço ou dificultar tarefas simples, como abrir/fechar uma janela ou ter acesso aos interruptores de luz.

Adicione um ponto focal

Enfatizar um ponto focal pode tirar a atenção das pessoas para o tamanho da sala – o que pode ser desde uma parede com pintura característica a um acessório que contraste com o estilo da decoração. Por exemplo: se a maior parte das peças decorativas é tradicional, experimente algo de vanguarda como alguma arte moderna; ou se você prefere mobiliário moderno minimalista, escolha algo que é tradicional, como um armário antigo, como seu ponto focal.

Use espelhos para refletir a luz

Os espelhos “afastam” as paredes e refletem a luz, tornando o espaço maior. Experimente usá-los na frente de sua decoração mais atraente, como flores ou janelas, fazendo refletir a beleza e agradando aos olhos. Por outro lado, evite usar uma parede espelhada que pode parecer muito retro e alterar a sua estética. Prefira um grande espelho emoldurado apoiado no chão, ou agrupe vários espelhos menores em uma parede.

Categorias
Decoração de cozinhas Decoração de Home Office Decoração de Quartos Decoração de Salas de Estar Decoração Est. de Trabalho Decoração Hall de Entrada Decoração Salas de Jantar

Antes e depois: Do escuro e decadente para um espaço amplo e cheio de luz!

A EO Arquitetura’s apresenta a reforma de um apartamento localizado em um bairro de Barcelona cada vez mais revitalizado. Combinando elementos tradicionais restaurados e novos materiais, o objetivo do projeto foi abrir o espaço e deixar a luz entrar.

Segundo os arquitetos, originalmente o apartamento apresentava uma imagem decadente e escura, devido à excessiva subdivisão de quartos. “O pátio era muito estreito e mal recebia luz. Exceto pelos dois quartos próximos à fachada principal, o apartamento era pouco iluminado pela luz natural”, explica.

O principal objetivo foi conseguir o máximo de iluminação aproveitando da luz natural no apartamento. A distribuição dos cômodos foi simplificada para obter espaços grandes e abertos que multiplicassem a luz. “O resultado é uma sucessão linear de três grandes espaços de proporções diferentes, associados à estrutura das paredes. Cada espaço tem um uso específico com sua própria identidade (sala de estar/cozinha/sala de jantar/quarto) e as aberturas entre eles permitem maior liberdade de relacionamento”, destaca o arquiteto.

As únicas divisórias que não foram demolidas são as do corredor, que geram os espaços de serviço para o apartamento anexado ao pátio. Eles estão localizados entre os espaços do dia e da noite, a fim de dar mais privacidade. As estruturas do edifício, por sua vez, são paredes de carga paralelas à fachada com poucas aberturas que escureceram o resto do apartamento. “Percebemos uma grande abertura em um dos muros intermediários aproveitando as duas portas existentes, a fim de melhorar o fluxo luminoso e espacial”, comenta.

As antigas carpintarias, molduras de teto e elementos tradicionais foram restaurados. Já os novos materiais, como os feixes metálicos utilizados para as aberturas das paredes, estão expostos para enfatizar a distribuição anterior. Tanto os materiais restaurados quanto os novos foram pintados de branco, o que melhorou a luz natural e deu ao apartamento uma atmosfera homogênea e atemporal.

O piso de madeira de carvalho natural confere textura e calor, agindo como um tapete contínuo que unifica os espaços e pontua a construção do mobiliário.

Dados do projeto: Arquiteto: Adrian Elizalde | Colaborador: Clara Ocana | Cliente: Alan | Localização: Comte Borrell, Barcelona | Projeto: março 2015-outubro 2015 | Superfície: 65 m2 | Construtor: Forneas Guida.

Categorias
Decoração de Casas Decoração de Salas de Estar Notícias

Casa no campo mistura vários estilos

Essa casa no campo contemporânea mostra que a mistura de estilos na decoração é mais que bem-vinda: é linda.

Casacampo2

Localizada na província de Frísia, ao norte dos Países Baixos, a casa é um misto de vintage, mercado de pulgas e decoração industrial, mas com muito charme e elegância.

Casacampo

As cores predominantes são o cinza e branco e a madeira natural, em parceria com a mobília vintage, é perfeita para a criação de uma atmosfera relaxante.

Casacampo3

O pufe marroquino, cestas e troncos são os elementos de uma agradável surpresa.

Casacampo4

O resultado é uma combinação harmoniosa, super aconchegante e convidativa dos estilos modernos, industriais e vintage.

Casacampo5

 

Imagens: Digsdigs.com