Categorias
Decoração de Casas Decoração de cozinhas Decoração de Home Office Decoração de Lavabo Decoração de Quartos Decoração de Salas de Estar Decoração Salas de Jantar

Belos e funcionais, pendentes valorizam qualquer ambiente

Já tem algum tempo que a iluminação deixou de ser coadjuvante e passou a ocupar lugar de destaque em qualquer projeto de decoração. Atualmente, os pendentes são os queridinhos quando se trata de iluminar e valorizar os mais diferentes ambientes.

Há várias opções de modelos e estilos disponíveis no mercado, o que acaba facilitando o processo de escolha. Em geral, os pendentes são utilizados para criar um ponto focal, destacar algum elemento da decoração ou simplesmente iluminar cantinhos de leitura.

Para não sobrecarregar o ambiente, a dica é prestar atenção na altura em que será pendurado e na sua proporção em relação ao espaço. Além de belos e funcionais, os pendentes são muito versáteis e podem compor a decoração de diversos cômodos. Confira alguns exemplos:

A sala de estar é um dos ambientes mais democráticos para o uso de pendentes que podem seguir o mesmo estilo da decoração ou brincar com diferentes modelos e tamanhos.

Já na sala de jantar, os pendentes costumam aparecer com mais frequência sobre a mesa e normalmente em pares.

No quarto, os pendentes criam um clima confortável e direcionam o foco de luz dando mais personalidade ao espaço.

O cantinho do home office também fica mais funcional com os pendentes que além de auxiliarem na leitura, dão um toque especial.

Na cozinha, os pendentes podem ser instalados acima da bancada, por exemplo, para iluminar e complementar a decoração.

O lavabo é outro espaço que fica ainda mais charmoso com o uso de pendentes que realmente fazem toda a diferença na decoração.

 

 

Categorias
Decoração de Banheiro Decoração de Casas Decoração de cozinhas Decoração de Home Office Decoração de Lavabo Decoração de Quartos Decoração de Salas de Estar Decoração de Salas de TV

Puxadores estilo cava são ótimos aliados na decoração

Muita gente ainda não os conhecem pelo nome, mas os puxadores estilo cava são aqueles entalhados na própria madeira, dispensando o uso dos puxadores convencionais. Além de deixar os móveis mais lineares, esse tipo de puxador traz mais sofisticação e praticidade para o projeto de decoração.

Entre as vantagens dos puxadores estilo cava estão modernidade, discrição e funcionalidade que agregam ao mobiliário. Mais do que benefícios na parte estética do móvel, esse tipo de puxador também facilita a limpeza devido à superfície lisa.

Os puxadores estilo cava são ótimos aliados na hora de compor um estilo mais clean ou minimalista, já que tornam o desenho dos móveis mais limpo e interessante. Veja como eles podem fazer toda a diferença na decoração:

Seguindo o estilo contemporâneo da sala, as portas ripadas possuem puxadores estilo cava que deixam o móvel mais limpo.

Nessa cozinha clean e moderna, o armário nem parece ter puxadores de tão discretos.

O armário em madeira escura forma uma linda composição com estilo industrial e urbano dessa cozinha. As portas e gavetas possuem puxadores que dão todo destaque ao ambiente.

Mais um bom exemplo da discrição dos puxadores estilo cava, que conseguiram deixar esse quarto ainda mais charmoso.

Nessa cômoda de cor menta combinando com a madeira do painel, os puxadores ganharam cantos arredondados que trouxeram ainda mais leveza para o móvel.

Os puxadores estilo cava não precisam necessariamente ser somente chanfrados, o acabamento redondinho também fica super charmoso.

No gabinete do lavabo, os puxadores em estilo cava juntamente com as paredes no cimento queimado conferem um ar de modernidade.

Puxadores estilo cava estão tão em alta, que aparecem até mesmo nas portas pivotantes: linda e sofisticada!

Categorias
Decoração de Casas Decoração de Lavabo Decoração de Quartos Decoração de Salas de TV Decoração Hall de Entrada Decoração Salas de Jantar Dicas

Veja como utilizar espelho bronze na decoração

Muito utilizado na decoração de interiores, o espelho é um elemento coringa quando o objetivo é criar uma sensação de amplitude ou deixar o ambiente mais moderno. A grande novidade é que agora ele pode ser encontrado na versão bronze – ideal para combinar com o cobre, outra super tendência.

Mas, voltando ao espelho bronze, ele é capaz de trazer mais elegância e sofisticação a qualquer estilo de decoração, podendo ser utilizado nas mais variadas composições. Outra grande vantagem desse tipo de espelho é que ele é mais resistente a riscos, facilitando a limpeza e manutenção.

Ainda com dúvidas de como usar o espelho bronze? Então veja a seguir algumas inspirações com o queridinho do momento:

1 – Espelho bronze no mobiliário

Nas portas de armários, tampos de mesas, aparadores ou bancadas, o espelho bronze dá um efeito lindo, principalmente em móveis de tons terrosos.

2 – Espelho bronze nas paredes

Uma forma fantástica de decorar o ambiente, é usar o espelho bronze em molduras com formas diferentes ou revestir toda a parede.

3 – Espelho bronze no lavabo

No lavabo, o espelho bronze confere mais sofisticação, ainda mais se combinado com metais acobreados ou dourados.

4 – Espelho bronze na sala

Esse é um dos cômodos que mais permitem composições com o espelho bronze. Ele pode estar presente na mesinha de centro, nos armários ou até mesmo no painel da TV.

5 – Espelho bronze no quarto

Para dar um toque mais refinado à decoração do quatro, experimente combinar o espelho bronze com os armários em tons neutros, beges ou acinzentados.

A versatilidade do espelho bronze possibilita aplicações nos mais diferentes espaços, mas lembre-se de não usá-lo em ambientes com muita reflexão de luz ou contato direto com água e gordura. Fora isso, se jogue nessa tendência que tem tudo para ficar!

Categorias
Decoração de Casas Decoração de cozinhas Decoração de Lavabo Decoração de Quartos Decoração de Salas de Estar Dicas

Cimento queimado: sua casa mais moderna e descolada

Além de barato e sustentável, o cimento queimado tem caído no gosto dos decoradores pela sua versatilidade. Se antes a técnica era utilizada apenas como revestimento em áreas externas, hoje ela já pode ser vista em paredes, bancadas de cozinha, prateleiras ou até mesmo em móveis de alvenaria.

O cimento queimado é uma opção prática e cheia de personalidade para quem busca uma decoração mais moderna e industrial, por exemplo.  Com inúmeras facetas, o revestimento pode ser usado ao tradicional (queimado), polido, exposto na estrutura de concreto, em tom natural ou tingido.

Veja abaixo algumas ideias de como usar essa tendência em diferentes áreas da casa:

Na sala

Aqui, o cimento queimado foi usado em uma das paredes destacando a lareira. Um ótimo exemplo de como a técnica pode conferir um ar mais descolado e ao mesmo tempo elegante ao ambiente.

Na cozinha

Veja como os móveis de alvenaria podem deixar a cozinha mais charmosa. A combinação entre o cimento do armário e a madeira das portas e prateleiras contribuem para uma decoração limpa e informal.

No quarto

O cimento queimado presente no teto e no piso desse quarto fizeram toda a diferença na decoração, dando rusticidade sem abrir mão da leveza.

No lavabo

Quem acha que cimento queimado não pode ser chique precisa ver esse lavabo. A iluminação, a bancada em madeira e os acessórios criam uma atmosfera pra lá de requintada.

Essas foram apenas algumas inspirações de como usar o cimento queimado na decoração da casa. E você pode optar também pelos papeis de parede ou tintas que dão o mesmo efeito da técnica.

Categorias
Decoração de Banheiro Decoração de Casas Decoração de cozinhas Decoração de Home Office Decoração de Lavabo Decoração de Quartos Decoração de Salas de Estar Decoração de Salas de TV Decoração Hall de Entrada Decoração Salas de Jantar

Adesivos decorativos para decoração de ambientes

Disponíveis em diferentes tamanhos, formatos, cores e desenhos, os Adesivos Decorativos de Parede viraram moda e quando o assunto é dar uma nova cara ao ambiente sem gastar muito, eles são a primeira opção.

Os adesivos decorativos podem ajudar a compor diferentes visuais no ambiente, como frases de efeito, adesivos bem humorados ou até mesmo uma foto sua.   Por serem muito fáceis de aplicar, duráveis e ter um custo relativamente baixo, os adesivos decorativos são ótimas opções para a decoração de ambientes.


Motivos delicados nos adesivos para o quarto das crianças, adesivos místicos para deixar a sala com um ar harmonioso ou vaquinhas para deixar a cozinha mais despojada. O melhor é que eles não precisam necessariamente ser aplicados na parede, você pode dar destaque a qualquer pedacinho da casa, como uma moldura ou espelho, por exemplo. É incrível como os adesivos decorativos nos permite criar vários conceitos!

São inúmeras possibilidades para dar um up na casa, você pode usar os adesivos decorativos para dar um pouco de contraste ou combiná-lo com as cores da parede. Sem contar que os adesivos decorativos podem ser usados em todos os cômodos da casa: na sala, cozinha, banheiro, quarto, lavabo, enfim, onde sua criatividade permitir.

Categorias
Decoração de Lavabo

Decoração de Lavabo

Apesar de pequeno, o lavabo deve ser a atração da casa e causar uma boa impressão nas visitas, portanto, invista na personalidade!

A decoração de lavabo deve ser bonita e elegante ao mesmo tempo, ou seja, nada de exageros – deve ser apenas um ambiente agradável.

Por ser um espaço normalmente pequeno, o lavabo é um dos cômodos mais fáceis de decorar.

O importante é valorizar o espaço que temos, por exemplo, em lavabos menores, dê preferência a cores claras nas paredes.

Listras na vertical, e papéis de parede com estampas delicadas dão uma sensação amplitude.

No caso de lavabos maiores, as cores estão liberadas! Com inúmeras opções de tonalidade, as paredes podem ganhar destaque com tons mais escuros ou vibrantes.

Outra coisa: independente do tamanho, o lavabo é um ambiente que pede espelhos – além de decorativos, eles dão a ilusão de que o espaço maior.

Espelhos com molduras clássicas, étnicas, modernas ou aqueles que ocupam a parede inteira são indispensáveis na decoração de lavabo.

No quesito iluminação, faça poucos pontos focais. Uma iluminação mais aberta também ajuda na sensação de amplitude.

O mobiliário também deve ser muito bem analisado, muitos móveis ocupam espaço e pesam o ambiente. Invista naqueles que são feitos sob medida.

Quanto aos outros objetos de decoração, o importante é usar a criatividade. Você pode investir em quadros (pequenos e coloridos), vasinhos de planta sobre a bancada, adesivos na parede, uma cuba diferente, toalhas com jogo de cores ou estampas, enfim, o que sua imaginação permitir!

Categorias
Decoração de Casas Decoração de cozinhas Decoração de Lavabo Decoração de Lojas Decoração de Sala de Banho Decoração de Salas de Estar

Revestimentos para parede originários da Espanha

Produtos espanhóis dão nova cara ao espaços

Revestimento de Parede importado da Espanha - Trento Damasco Ambientado

Para quem gosta de ambientes com requinte e sofisticação, agora pode contar com uma série de lançamentos vindos da Espanha para revestir paredes internas de ambientes residenciais e comerciais. São diversos tamanhos, cores, desenhos, opções em relevo e produtos com design diferenciado e exclusivos.

Revestimento de Parede importado da Espanha - Tokyo Nacar Ambientado

Vendidos por peça ou m2, os produtos promovem um novo visual em uma grande gama de cores: Moka, Dark, Nacar, Wenge e Damasco.

Revestimento de Parede importado da Espanha - Qatar Nacar Aambientado

As peças estão disponíveis nos tamanhos 33,3 X 100, 20 x 31,6 e 31,6 x 90 cm. De fácil manutenção, a limpeza é feita com produtos neutros.

Revestimento de Parede importado da Espanha - Magic Nacar Ambientado

Para mais informações, entre em contato com a Ibiza Acabamentos no telefone (11) 3061-2780 ou no e-mail vendas@ibizaacabamentos.com.br

Categorias
Decoração de Banheiro Decoração de Casas Decoração de cozinhas Decoração de Lavabo Decoração de Sala de Banho Decoração de Salas de Estar Decoração Salas de Jantar

Revestimento para parede com acabamento diferenciado

Revestimento para parede com Acabamento diferenciado

Revestimentos de parede feitos em Travertino Romano Bruto, vidro e pedra ferro

A sugestão é a nova linha de mosaicos da Coleção Verona, formada por revestimentos de parede para aplicação interna, as peças são feitas em Travertino Romano Bruto, vidro (preto ou verde) e pedra ferro, decoradas com trapézio retângulo e trapézio isosceles.

Revestimento para parede com Acabamento diferenciadoRevestimento para parede com Acabamento diferenciado

Disponíveis nos tamanhos 30 x 30,5 cm; 28 x 30 cm; 30,5 x 32 cm; 30 x 30 cm; 22 x 25,5 cm; 25,5 x 32 cm 3 e 20,5 x 20,5 cm as peças já vêm impermeabilizadas da fábrica, por isso é de fácil limpeza. Basta aplicar um pano úmido sobre o revestimento.

Revestimento para parede com Acabamento diferenciado Revestimento para parede com Acabamento diferenciado Revestimento para parede com Acabamento diferenciado

Vendido por peça, é um opção para adequar a decoração do ambiente a um visual mais moderno e descontraído.

Revestimento para parede com Acabamento diferenciado Revestimento para parede com Acabamento diferenciado Revestimento para parede com Acabamento diferenciado Revestimento para parede com Acabamento diferenciado

Para mais informações entre em contato com a Ibiza Acabamentos por telefone (11) 3061-2780 ou no e-mail vendas@ibizaacabamentos.com.br

 

 

Categorias
Decoração de Banheiro Decoração de Casas Decoração de cozinhas Decoração de Escadas Decoração de Home Office Decoração de Lavabo Decoração de Quartos Decoração de Sala de Banho Decoração de Salas de Estar Decoração de Salas de TV Decoração Est. de Trabalho Decoração Hall de Entrada Decoração Salas de Jantar

Dicas de Cores para cada Ambiente

Na hora de decorar sua casa, use e abuse das cores, mais com muito cuidado: É preciso primeiro analisar os efeitos e sensações que elas causam e se o pé direito é baixo, use apenas cores bem claras no teto, assim dará  a impressão do espaço ser maior.

 

Cores na Decoração do Banheiro: Lilás

Cores para decoração de Banheiros e Lavabos

As cores mais indicadas são Lilás, azul, verde-claro, bege e laranja, caso o banheiro for parte da suíte é indicado é acompanhar as cores do quarto.

 

Cores para decoração de Cozinhas: Laranja

Cores para decorção de Cozinhas

Tons pastéis de Amarelo, verde, verde-azulado, bege, laranja e azul, as cores devem proporcionar sensações de prazer e limpeza.

 

Dicas de Cores para Decoração de Escadas

Cores para decorção de Corredores e Escadas

Estes ambientes devem ser claros, ideal usar tons de Bege, Pêssego, Verde-claro e Verde, um “mix” entre as cores quentes e frias.

 

Dicas de cores para decoração de Hall de Entrada

Cores para decorção de Hall de Entrada

A primeira impressão é a que fica: Verde, verde-claro, bege e creme, a entrada deve ser bem decorada, proporcionando ao visitante todo o bem estar de sua casa.

 

Dicas de cores para decoracao quarto do casal: Azul e Branco

Cores para decorção de Quartos

Tons claros de Azul, bege, amarelo, verde, creme, lilás, os quartos devem ser o ambiente de repouso, onde se busca recarregar as energias, saúde e paz.

 

Cores para decorção de Quarto Infantil

Vida, Alegria! No quarto das criança procrure criar um ambiente alegre: Azul, verde, amarelo, vermelho e laranja, as crianças adoram as cores primárias, principalmente o vermelho.

 

Dicas de cores para decoração da sala de estar

Cores para decorção de Sala de Estar

Geralmente a sala de Estar é uma extensão do hall de entrada por isso deve acompanhar os mesmos tons de cor: Bege, amarelo, pêssego, laranja, verde-claro e verde-água.

 

Dicas de cores para decoração de Sala de Estudos

Cores para decorção de Sala de Estudo

Neste ambiente de concentração é indicado o uso de cores que estimule o pensamento, são elas: Creme, amarelo, marrom, verde e bege.

 

Dicas de cores para decoração da sala de jantar

Cores para decorção de Sala de Jantar

Aqui são indicadas cores que estimulam o apetite, no caso: Verde, bege, laranja, marrom e amarelo.

 

Dicas de cores para decoração da sala de TV

Cores para decorção de Sala de TV

Neste ambiente além do bom gosto das cores que neutralizam o espaço: Bege, Laranja, Verde, Amarelo e Marrom, lembre-se que também é necessário o conforto dos móveis.

Categorias
Decoração de Lavabo

Lavabos, o espaço mínimo que pode surpreender

O lavabo tem de ser um ambiente agradável, não só para quem mora, mas principalmente para quem visita pois é no lavabo que as pessoas notam a higiene dos moradores e percebem a delicadeza de quem o decorou.

Lavabos são pequenos banheiros sem espaço para banho e que normalmente ficam próximos das áreas comuns, como sala e hall de entrada e pode ser usado por visitantes, sem que eles entrem em locais mais privados como os quartos, cozinha, etc.

Lindos, aconchegantes e com personalidade, são fundamentais para receber seus amigos e convidados, com todo o charme dos detalhes.

Por ser um local pequeno e fechado, sua decoração pode até destoar do resto da casa.

Para montar e decorar o lavabo, seguem os itens básicos:

– Louças – vaso sanitário, cuba;

– Metais – torneira ou monocomando;

– Acessórios de banheiro – papeleira, toalheiro, lixeira, cabides, saboneteira, bandejas, entre outros;

– Revestimentos – Espelho, papel de parede, pastilhas, pintura lisa, cerâmicas, mármores e seus secundários;

– Além da Iluminação e forro que podem ser diferenciados e personalizados.

Alguns lavabos são criativos e adotam atributos de originalidade no modelo, combinando cores fortes, adesivos, pastilhas, entre outros.

É interessante que um espelho amplo seja acrescentado a essa área para fazer um contraste autêntico com o papel de parede. Existem ainda lavabos decorados com peças de mosaico, revestimento em mármore ou até mesmo o curioso cimento queimado tingido.

A criatividade para decoração de lavabos não encontra limites.