Categorias
Decoração de Casas Decoração de cozinhas Decoração de Home Office Decoração de Lavabo Decoração de Quartos Decoração de Salas de Estar Decoração Salas de Jantar

Belos e funcionais, pendentes valorizam qualquer ambiente

Já tem algum tempo que a iluminação deixou de ser coadjuvante e passou a ocupar lugar de destaque em qualquer projeto de decoração. Atualmente, os pendentes são os queridinhos quando se trata de iluminar e valorizar os mais diferentes ambientes.

Há várias opções de modelos e estilos disponíveis no mercado, o que acaba facilitando o processo de escolha. Em geral, os pendentes são utilizados para criar um ponto focal, destacar algum elemento da decoração ou simplesmente iluminar cantinhos de leitura.

Para não sobrecarregar o ambiente, a dica é prestar atenção na altura em que será pendurado e na sua proporção em relação ao espaço. Além de belos e funcionais, os pendentes são muito versáteis e podem compor a decoração de diversos cômodos. Confira alguns exemplos:

A sala de estar é um dos ambientes mais democráticos para o uso de pendentes que podem seguir o mesmo estilo da decoração ou brincar com diferentes modelos e tamanhos.

Já na sala de jantar, os pendentes costumam aparecer com mais frequência sobre a mesa e normalmente em pares.

No quarto, os pendentes criam um clima confortável e direcionam o foco de luz dando mais personalidade ao espaço.

O cantinho do home office também fica mais funcional com os pendentes que além de auxiliarem na leitura, dão um toque especial.

Na cozinha, os pendentes podem ser instalados acima da bancada, por exemplo, para iluminar e complementar a decoração.

O lavabo é outro espaço que fica ainda mais charmoso com o uso de pendentes que realmente fazem toda a diferença na decoração.

 

 

Categorias
Decoração de Banheiro Decoração de Casas Decoração de cozinhas Decoração de Home Office Decoração de Lavabo Decoração de Quartos Decoração de Salas de Estar Decoração de Salas de TV

Puxadores estilo cava são ótimos aliados na decoração

Muita gente ainda não os conhecem pelo nome, mas os puxadores estilo cava são aqueles entalhados na própria madeira, dispensando o uso dos puxadores convencionais. Além de deixar os móveis mais lineares, esse tipo de puxador traz mais sofisticação e praticidade para o projeto de decoração.

Entre as vantagens dos puxadores estilo cava estão modernidade, discrição e funcionalidade que agregam ao mobiliário. Mais do que benefícios na parte estética do móvel, esse tipo de puxador também facilita a limpeza devido à superfície lisa.

Os puxadores estilo cava são ótimos aliados na hora de compor um estilo mais clean ou minimalista, já que tornam o desenho dos móveis mais limpo e interessante. Veja como eles podem fazer toda a diferença na decoração:

Seguindo o estilo contemporâneo da sala, as portas ripadas possuem puxadores estilo cava que deixam o móvel mais limpo.

Nessa cozinha clean e moderna, o armário nem parece ter puxadores de tão discretos.

O armário em madeira escura forma uma linda composição com estilo industrial e urbano dessa cozinha. As portas e gavetas possuem puxadores que dão todo destaque ao ambiente.

Mais um bom exemplo da discrição dos puxadores estilo cava, que conseguiram deixar esse quarto ainda mais charmoso.

Nessa cômoda de cor menta combinando com a madeira do painel, os puxadores ganharam cantos arredondados que trouxeram ainda mais leveza para o móvel.

Os puxadores estilo cava não precisam necessariamente ser somente chanfrados, o acabamento redondinho também fica super charmoso.

No gabinete do lavabo, os puxadores em estilo cava juntamente com as paredes no cimento queimado conferem um ar de modernidade.

Puxadores estilo cava estão tão em alta, que aparecem até mesmo nas portas pivotantes: linda e sofisticada!

Categorias
Decoração de Casas Decoração de cozinhas Decoração de Home Office Decoração de Quartos Decoração de Sala de Banho Decoração de Salas de Estar Decoração de Salas de TV Decoração de Varandas Decoração Hall de Entrada Decoração infantil Decoração Salas de Jantar

Linda casa no México alia conforto e sofisticação

Madeira, aço e pedra são os materiais que compõem a paleta utilizada nessa linda casa em Guadalajara, no México. Assinado pela Rama – Construção e Arquitetura, o projeto desse imóvel é para uma família jovem que não abre mão do conforto e sofisticação.

Seguindo as mais modernas tendências de design, com linhas e formas impressionantes, a casa conta com duas vigas que dão forma à fachada da frente e dos fundos. Dividida em dois andares, a residência apresenta um interior belíssimo e uma área relaxante ao ar livre.

No piso térreo, ficam o escritório, salas de estar e de jantar, cozinha e terraço. No andar de cima estão os quartos e no porão, a lavanderia, garagem e despensa.

 

O jardim paisagístico tem como principal característica a água e uma área de estar para relaxar, composta por piscina com cascata e deck. Pensando no lazer, a casa possui ainda um lounge com bar e gramado, onde as crianças podem se divertir.

No interior da residência, podemos conferir como a mistura de materiais deixou o ambiente incrível. Além disso, o espaço surpreende com o pé-direito duplo e esse lustre todo iluminado lembrando uma cascata.

Em direção à cozinha, temos uma mesa moderna com cadeiras brancas que é perfeita para o lanche ou pequenas refeições.

 

A cozinha em si é bem ampla e equipada com armários claros. Em frente à geladeira duplex, há uma longa ilha central com teto de madeira que ajuda a quebrar um pouco o branco utilizado em todo o espaço.

Já na sala de estar, podemos observar uma enorme janela que permite muita luz natural. Para completar, os móveis e elementos de madeira dão um toque aconchegante.

O escritório que é super charmoso também pode ser usado como um quarto de hóspedes, pois tem seu próprio vestiário e acesso ao banheiro. Reparem que criativa é essa prateleira!

E, para conectar os dois andares da casa, há uma escada maravilhosa com guarda corpo de vidro.

No segundo andar temos o quarto principal, que apresenta uma composição super bacana entre a madeira e o cinza presente na cabeceira e no sofá.

E o closet? Um sonho! Aqui, o espaço foi projetado para armazenar os itens do casal de forma prática e organizada.

Essa sala de banho também é de cair o queixo: destaque para a janela grande e as plantas que criam essa atmosfera de natureza.

A decoração neutra do quarto das crianças chama atenção pela simplicidade. No pé de cada cama, existe um espaço para organizar os brinquedos – genial, não?!

Na sala de jogos, o sofá confortável é perfeito para assistir filmes na tela de projeção que fica suspensa.

Por fim, mas não menos sofisticada: a garagem! Além de ser mega espaçosa, ela conta com iluminação especial para cada carro. Que tal?!

Categorias
Decoração de Home Office Dicas

5 inspirações para home offices pequenos

O home office é uma modalidade de trabalho à distância que cresce cada dia mais. A autonomia e a flexibilidade de horário são apenas algumas das vantagens de se trabalhar em casa. Mas, o que poucos sabem é o que o local onde se desempenha as atividades contribui para o aumento da produtividade.

Pensando nisso, separamos algumas ideias geniais para quem não tem muito espaço disponível mas quer um home office todo charmoso. Confira:

1 – Home office pequeno e delicado

Dois armários de arquivo e prateleiras flutuantes foram os ingredientes principais para esse home office. O papel de parede, a cadeira branca e os objetos decorativos deixaram o ambiente super fofo.

2 – Home office prático e organizado

Se você tem uma parede disponível num cantinho especial, aproveite para criar um home office bem organizado. Para incrementar a parede, aposte num calendário, quadro branco e organizador de escritório.

3 – Home office compacto

Quando o espaço é “mini”, o ideal é manter apenas o essencial: uma bancada, luminária e uma cadeira já são suficientes. Complemente a decoração com livros, pequenos quadrinhos e objetos pessoais.

4 – Home office na cozinha

Embora seja um tanto fora do comum, é perfeitamente possível ter um home office num cantinho da cozinha.

5 – Home office no closet

Já ouviu falar de closet office?! Brincadeiras à parte, montar seu home office num cantinho do closet pode ser uma forma de driblar a falta de espaço.

Categorias
Decoração de Home Office Decoração Est. de Trabalho

Veja projetos de escritórios modernos ao redor do mundo

Confira a seguir os projetos de escritórios modernos que separamos para você. As fotos são apenas uma amostra do que há de melhor no design de interiores ao redor do mundo. Prepare-se para conhecer o quão inovador e contemporâneo os escritórios podem ser:

Amsterdã, Holanda

O Studio D/Dock foi desafiado pela OVG Real Estate para projetar seu novo escritório no último andar do famoso Green Edge Building, em Amsterdã, Holanda. O resultado é um local de trabalho criativo, onde as mesas tradicionais foram substituídas por áreas relacionadas à atividade e cantos de relaxamento. Uma impressionante variedade de acabamentos e texturas é destaque no design de interiores, para uma atmosfera relaxante e descontraída.

Schorndorf, Alemanha

Localizado na cidade alemã de Schorndorf, esse escritório com inspiração industrial é o resultado de uma extensa renovação. Alexander Fehre converteu o primeiro nível de um edifício industrial em um showroom criativo e espaço de trabalho para Movet, um fabricante de correias transportadoras. As várias áreas funcionais foram divididas por partições de malha de alumínio que estão em sintonia com o caráter industrial do edifício e definem espaços sem bloquear completamente a luz natural.

Hong Kong, China

A equipe da LAAB Architects assumiu o desafio de converter um armazém em um prédio industrial de Hong Kong, com espaço de escritórios criativos para os funcionários da 9GAG, uma plataforma on-line para conteúdo humorístico gerado por usuários.

Mérida – México

Ao desenvolver os planos de projeto para Matatena Headquarters, a Desnivel Arquitetos tinha como objetivo criar um ambiente que não era de escritório, mas não muito informal. A fim de estender o espaço, o proprietário teve a ideia de usar uma mistura de madeira e concreto, em combinação com paredes brancas rebocadas. Uma árvore foi empregada como o ponto focal do esquema, trazendo vida ao espaço e superando assim a sensação sóbria inspirada pelo concreto.

Categorias
Decoração de cozinhas Decoração de Home Office Decoração de Quartos Decoração de Salas de Estar Decoração Est. de Trabalho Decoração Hall de Entrada Decoração Salas de Jantar

Antes e depois: Do escuro e decadente para um espaço amplo e cheio de luz!

A EO Arquitetura’s apresenta a reforma de um apartamento localizado em um bairro de Barcelona cada vez mais revitalizado. Combinando elementos tradicionais restaurados e novos materiais, o objetivo do projeto foi abrir o espaço e deixar a luz entrar.

Segundo os arquitetos, originalmente o apartamento apresentava uma imagem decadente e escura, devido à excessiva subdivisão de quartos. “O pátio era muito estreito e mal recebia luz. Exceto pelos dois quartos próximos à fachada principal, o apartamento era pouco iluminado pela luz natural”, explica.

O principal objetivo foi conseguir o máximo de iluminação aproveitando da luz natural no apartamento. A distribuição dos cômodos foi simplificada para obter espaços grandes e abertos que multiplicassem a luz. “O resultado é uma sucessão linear de três grandes espaços de proporções diferentes, associados à estrutura das paredes. Cada espaço tem um uso específico com sua própria identidade (sala de estar/cozinha/sala de jantar/quarto) e as aberturas entre eles permitem maior liberdade de relacionamento”, destaca o arquiteto.

As únicas divisórias que não foram demolidas são as do corredor, que geram os espaços de serviço para o apartamento anexado ao pátio. Eles estão localizados entre os espaços do dia e da noite, a fim de dar mais privacidade. As estruturas do edifício, por sua vez, são paredes de carga paralelas à fachada com poucas aberturas que escureceram o resto do apartamento. “Percebemos uma grande abertura em um dos muros intermediários aproveitando as duas portas existentes, a fim de melhorar o fluxo luminoso e espacial”, comenta.

As antigas carpintarias, molduras de teto e elementos tradicionais foram restaurados. Já os novos materiais, como os feixes metálicos utilizados para as aberturas das paredes, estão expostos para enfatizar a distribuição anterior. Tanto os materiais restaurados quanto os novos foram pintados de branco, o que melhorou a luz natural e deu ao apartamento uma atmosfera homogênea e atemporal.

O piso de madeira de carvalho natural confere textura e calor, agindo como um tapete contínuo que unifica os espaços e pontua a construção do mobiliário.

Dados do projeto: Arquiteto: Adrian Elizalde | Colaborador: Clara Ocana | Cliente: Alan | Localização: Comte Borrell, Barcelona | Projeto: março 2015-outubro 2015 | Superfície: 65 m2 | Construtor: Forneas Guida.

Categorias
Decoração de Casas Decoração de Home Office Faça Você Mesmo Tour por Apartamentos pequenos

Pedaços de fofura em apartamento retrô-color

É impossível não se apaixonar por esse apartamento colorido, divertido e repleto de referências retrô, localizado na cidade belga de Gant.

Retrocolor1

Aqui a decoração está nos detalhes. São peças novas com design retrô e peças vintage que se casam perfeitamente, criando uma deliciosa explosão de cores.

Retrocolor2

Tudo exala fofura e a palavra-chave é criatividade. Tanto que há um cantinho especial dedicado ao home office.

Retrocolor3

Em uma das principais paredes, a porta branca de madeira e vidro foi emoldurada por papel de parede predominantemente verde, com desenhos de plantas e animais.

Retrocolor4

Agrupadas, as caixas de madeira viraram uma estante. Super bacana!

Retrocolor5

Fonte: Woonblog

Categorias
Decoração de Casas Decoração de Home Office Notícias

Mesa de trabalho flexível e funcional

A crescente tendência do home office nos obriga a repensar a decoração deste ambiente. Em postagem anterior mostramos ideias bacanas de home offices lindos e funcionais, para quem conta com um espaço restrito.

Hoje trouxemos uma mesa que promete dar outra roupagem para o canto de trabalho.

Mesa de trabalho ideal para home office

Com design de Ronan & Erwan Bouroullec para a empresa Vitra, a Tyde é uma estação de trabalho funcional que se move para cima, para baixo, pode ser estendida ou dobrada. Isto permite inúmeras configurações, como uma mesa de conferência para reuniões, por exemplo.

Estação de trabalho Tyde

 

Mesa Tyde

A fiação fica cuidadosamente escondida e evita aqueles horríveis fios bagunçados.

Fiação escondida

Fiação 

Agora é aguardar a novidade chegar por aqui.

Imagens: Digsdigs.com e Blog.gessato.com

Categorias
Decoração de Casas Decoração de Home Office Decoração de Quartos Decoração de Salas de Estar Decoração de Salas de TV Notícias

Vá de rede

O fim de semana se aproxima e com ele a vontade de relaxar e esquecer a semana cheia. A primeira coisa que vem à cabeça é “uma rede preguiçosa pra deitar“, como compôs Roberta Miranda. Mas se você não conta com sacada ou área externa e não é possível dar uma fugidinha da cidade, que tal uma rede em seu cantinho?

Rede em ambientes internos

Coloridas ou em cores sóbrias, as redes tornam a decoração aconchegante e dão um toque pessoal, só seu ♥

Rede em cor sóbria

Esta sala é puro charme. Junto com a rede, a mistura de peças antigas, plantas e o uso de mantas fofas nas cadeiras tornam o ambiente super acolhedor. Um sonho!

Sala acolhedora

Outra opção bacana é colocar a rede em seu quarto e criar um cantinho especial para leitura e relaxamento.

Rede no quarto: aconchego

No local de trabalho também pode. Olha que fofo esse estúdio!
Estúdio com rede

 

Imagens: Pinterest

Créditos:
1) A Place of My Own
2) Mycakies.com
3) Mycakies.com
4) Antolaphoto.com
5) Dallas Shaw Instagram

Categorias
Decoração de Casas Decoração de Home Office Notícias

Home offices lindos e funcionais

Hoje o home office não é apenas uma tendência, é realidade. Muitos profissionais de diversos setores produtivos optam por esta nova forma de trabalho, que conta com inúmeros benefícios: liberdade, horário flexível, segurança e economia, já que não é preciso deslocar-se até o trabalho.

Porém, trabalhar em casa tem alguns entreveros: é preciso policiar-se para não misturar vida pessoal com profissional e evitar que distrações como barulho, TV e filhos comprometam a produtividade.

Para isto, a melhor forma é criar um cantinho de trabalho só seu. Não é possível delimitar um cômodo inteiro? Não tem problema! Confira nossa galeria com ideias funcionais para ter um espaço só seu.

Neste cantinho pequeno, móveis planejados em L criaram um home office clássico e funcional.

Home Office em L

Ainda para quem conta com pouco espaço, uma alternativa bacana é aproveitar a área sob a escada.

Home office sob escada

Outra ideia funcional é uma de apoio retrátil, que aumenta a área de trabalho. Quando não utilizada, libera a área de passagem.

Mesa de apoio retrátil

Por falar em área de passagem, porque não utilizá-la como home office? Neste cantinho de trabalho pequeno e colorido, uma porta de correr de metal, fechada verticalmente, esconde o espaço.

Home office pode ser escondido

 Quer inovar? Papel de parede que simula uma biblioteca e tinta lousa, para quem adora deixar recadinhos e trabalha com a criatividade.

Papel de parede e tinta lousa

Se você conta com espaço, este home office é um sonho. Construída a partir da prateleira, a mesa de apoio separa duas estações de trabalho. Ideal para casais ♥

Estação compartilhada

Imagens: Houzz.com

Créditos: 1) by transFORM | The Art of Custom Storage 2) by Sage Design Studio Inc., Fotos by Leslie Goodwin Photography 3) by Harrell Remodeling 4)  by Kropat Interior Design 5) by The Cross Design, Fotos by Janis Nicolay 6) by Niche Designs Inc.