Categorias
Decoração de Casas Decoração de cozinhas Decoração de Home Office Decoração de Quartos Decoração de Sala de Banho Decoração de Salas de Estar Decoração de Salas de TV Decoração de Varandas Decoração Hall de Entrada Decoração infantil Decoração Salas de Jantar

Linda casa no México alia conforto e sofisticação

Madeira, aço e pedra são os materiais que compõem a paleta utilizada nessa linda casa em Guadalajara, no México. Assinado pela Rama – Construção e Arquitetura, o projeto desse imóvel é para uma família jovem que não abre mão do conforto e sofisticação.

Seguindo as mais modernas tendências de design, com linhas e formas impressionantes, a casa conta com duas vigas que dão forma à fachada da frente e dos fundos. Dividida em dois andares, a residência apresenta um interior belíssimo e uma área relaxante ao ar livre.

No piso térreo, ficam o escritório, salas de estar e de jantar, cozinha e terraço. No andar de cima estão os quartos e no porão, a lavanderia, garagem e despensa.

 

O jardim paisagístico tem como principal característica a água e uma área de estar para relaxar, composta por piscina com cascata e deck. Pensando no lazer, a casa possui ainda um lounge com bar e gramado, onde as crianças podem se divertir.

No interior da residência, podemos conferir como a mistura de materiais deixou o ambiente incrível. Além disso, o espaço surpreende com o pé-direito duplo e esse lustre todo iluminado lembrando uma cascata.

Em direção à cozinha, temos uma mesa moderna com cadeiras brancas que é perfeita para o lanche ou pequenas refeições.

 

A cozinha em si é bem ampla e equipada com armários claros. Em frente à geladeira duplex, há uma longa ilha central com teto de madeira que ajuda a quebrar um pouco o branco utilizado em todo o espaço.

Já na sala de estar, podemos observar uma enorme janela que permite muita luz natural. Para completar, os móveis e elementos de madeira dão um toque aconchegante.

O escritório que é super charmoso também pode ser usado como um quarto de hóspedes, pois tem seu próprio vestiário e acesso ao banheiro. Reparem que criativa é essa prateleira!

E, para conectar os dois andares da casa, há uma escada maravilhosa com guarda corpo de vidro.

No segundo andar temos o quarto principal, que apresenta uma composição super bacana entre a madeira e o cinza presente na cabeceira e no sofá.

E o closet? Um sonho! Aqui, o espaço foi projetado para armazenar os itens do casal de forma prática e organizada.

Essa sala de banho também é de cair o queixo: destaque para a janela grande e as plantas que criam essa atmosfera de natureza.

A decoração neutra do quarto das crianças chama atenção pela simplicidade. No pé de cada cama, existe um espaço para organizar os brinquedos – genial, não?!

Na sala de jogos, o sofá confortável é perfeito para assistir filmes na tela de projeção que fica suspensa.

Por fim, mas não menos sofisticada: a garagem! Além de ser mega espaçosa, ela conta com iluminação especial para cada carro. Que tal?!

Categorias
Decoração de Casas Decoração Hall de Entrada

Veja como dar mais estilo à decoração do hall de entrada

Já dizia o ditado: a primeira impressão é a que fica. E essa é justamente a principal função do hall de entrada – oferecer uma amostra do estilo de decoração da casa. Além de ser o primeiro contato com o visitante, esse espaço dá mais privacidade aos demais cômodos.

Por todos esses motivos, o hall de entrada deve representar o estilo e personalidade dos moradores. Também é interessante que a decoração seja impactante, afinal, queremos causar uma boa impressão.

Grande ou pequeno, o fato é que o ambiente pode ganhar mais destaque com pequenas intervenções na decoração. Confira a seguir cinco inspirações de como decorar o hall de entrada:

1 – Iluminação

Veja como as arandelas ao lado do espelho dão um toque especial ao hall. Para completar, o papel de parede e as luzes quentes deixam o ambiente mais aconchegante.

2 – Espelho

A parede revestida com espelho é certamente o ponto alto desse hall de entrada – além de aumentar visualmente o espaço, agrega mais requinte à decoração. A bandeja com bebidas deixa o ambiente mais convidativo e também merece destaque.

3 – Poltrona

A poltrona dita o estilo desse hall de entrada. Observe como o lustre de cristal, a moldura imponente no espelho, o aparador preto e o arranjo de flores completam o visual sofisticado.

4 – Parede

Investir numa parede diferente também pode ser uma ótima opção para dar um up ao hall de entrada. A parede de tijolinhos e o aparador com uma pegada industrial deixam o ambiente moderno e descolado.

5 – Plantas

Por si só, as plantas dão um charme a mais em qualquer cômodo. Na decoração desse hall de entrada, elas completam a composição com os vasos pretos, a iluminação diferenciada e o abajur super contemporâneo.

Viu como é possível deixar esse cantinho mais estiloso? Mas,  vale lembrar que a decoração do hall de entrada deve combinar com a do resto da casa, para criar uma integração coerente com os outros cômodos.

Categorias
Decoração de Casas Decoração de cozinhas Decoração de Salas de Estar Decoração de Salas de TV Decoração Hall de Entrada Decoração Salas de Espera Dicas

Tudo que você precisa saber para montar seu cantinho do café

Sabe aquele espaço especial da casa, onde podemos sentar e relaxar um pouco ou ter uma boa prosa? Pois bem, o cantinho do café proporciona tudo isso, facilita o preparo da bebida e ainda dá aquele charme ao ambiente.

Para ter seu próprio cantinho do café, você não precisa necessariamente ter um cômodo exclusivo para esse fim. É possível aproveitar um pedacinho do rack da sala de estar, no hall de entrada, numa prateleira da cozinha ou até mesmo no aparador ou buffet da sala de jantar. O ideal é que seja um espaço de fácil acesso, pois o objetivo é confraternizar.

E não pense que é preciso muito para ter um cantinho do café, pois o básico normalmente já temos em casa: cafeteira ou máquina e seus acessórios, pó ou cápsulas de café, açúcar, adoçante, chás e xícaras. Para incrementar a decoração, aposte numa bandeja bonita ou numa forma bem legal de pendurar as xícaras ou canecas.

Abaixo, separamos algumas inspirações lindas de cantinho do café para todos os gostos, confira:

Cantinho do café com parede lousa

Se você tem espaço suficiente para abrigar o cantinho do café assim, completinho, invista numa parede lousa e veja como o ambiente fica mais original e divertido.

Cantinho do café minimalistaProcure adequar o cantinho do café à decoração da casa. Nesse caso, o estilo é minimalista, mas não menos charmoso!

Cantinho do café “delivery”

Que ótima essa ideia de transformar o bar/aparador em um cantinho do café “delivery”. As rodinhas do móvel possibilitam café quentinho em qualquer lugar da casa.

Cantinho do café compartilhado

Por que não unir o útil ao agradável? Aqui, o cantinho do café divide espaço com o home bar – café ou bons drinks de acordo com a ocasião!

Cantinho do café na prateleira

Se você não tem espaço disponível, aposte nas prateleiras! A decoração desse cantinho do café ficou ainda mais bonita com essa “coleção” de canecas.

 

Categorias
Decoração de Casas Decoração de Lavabo Decoração de Quartos Decoração de Salas de TV Decoração Hall de Entrada Decoração Salas de Jantar Dicas

Veja como utilizar espelho bronze na decoração

Muito utilizado na decoração de interiores, o espelho é um elemento coringa quando o objetivo é criar uma sensação de amplitude ou deixar o ambiente mais moderno. A grande novidade é que agora ele pode ser encontrado na versão bronze – ideal para combinar com o cobre, outra super tendência.

Mas, voltando ao espelho bronze, ele é capaz de trazer mais elegância e sofisticação a qualquer estilo de decoração, podendo ser utilizado nas mais variadas composições. Outra grande vantagem desse tipo de espelho é que ele é mais resistente a riscos, facilitando a limpeza e manutenção.

Ainda com dúvidas de como usar o espelho bronze? Então veja a seguir algumas inspirações com o queridinho do momento:

1 – Espelho bronze no mobiliário

Nas portas de armários, tampos de mesas, aparadores ou bancadas, o espelho bronze dá um efeito lindo, principalmente em móveis de tons terrosos.

2 – Espelho bronze nas paredes

Uma forma fantástica de decorar o ambiente, é usar o espelho bronze em molduras com formas diferentes ou revestir toda a parede.

3 – Espelho bronze no lavabo

No lavabo, o espelho bronze confere mais sofisticação, ainda mais se combinado com metais acobreados ou dourados.

4 – Espelho bronze na sala

Esse é um dos cômodos que mais permitem composições com o espelho bronze. Ele pode estar presente na mesinha de centro, nos armários ou até mesmo no painel da TV.

5 – Espelho bronze no quarto

Para dar um toque mais refinado à decoração do quatro, experimente combinar o espelho bronze com os armários em tons neutros, beges ou acinzentados.

A versatilidade do espelho bronze possibilita aplicações nos mais diferentes espaços, mas lembre-se de não usá-lo em ambientes com muita reflexão de luz ou contato direto com água e gordura. Fora isso, se jogue nessa tendência que tem tudo para ficar!

Categorias
Decoração de Casas Decoração de cozinhas Decoração de Quartos Decoração de Salas de Estar Decoração Hall de Entrada

Dos tempos da vovó: veja inspirações para decoração vintage

Ícones do estilo, as vovós sabem tudo quando o assunto é decoração vintage. E com o vai e vem de tendências, esse estilo mais “antigo” e romântico tem feito a cabeça de muita gente jovem por aí.

Para te inspirar, separamos alguns itens indispensáveis ao estilo retrô e que podem ser perfeitamente garimpados na casa da vovó. Veja a lista:

  • Papel de parede floral

Embora o minimalismo tenha ganhado espaço nas cozinhas, já pensou como pode ser encantador preparar o jantar diante de um papel de parede floral? Doce e delicado – é a cara da vovó!

  • Toalhinhas de Crochê

Super femininas, as toalhinhas de crochê eram um must-have nos tempos da vovó. Experimente modernizar as peças costurando uma à outra para formar um lindo caminho de mesa para a hora do chá.

  • Cabeceira em ferro fundido

A cabeceira da cama em ferro fundido dá um toque vintage a qualquer quarto, mesmo que esse não seja o objetivo da decoração.

  • Azulejo rosa no banheiro

Forte tendência nos anos 40 e 50, os azulejos rosa eram presença garantida em praticamente todos os banheiros.

  • Bastidores na decoração

Nada é mais nada mais vintage do que aqueles bordados que as vovós passavam horas a fio produzindo. Uma ótima opção é usá-los na decoração, montando um painel de bastidores, por exemplo.

  • Potes de mantimento

Seja para armazenar o café, chá, farinha ou açúcar, os potes de mantimento são divertidos e funcionais. Experimente usá-los para compor a decoração da cozinha.

Categorias
Decoração de cozinhas Decoração de Home Office Decoração de Quartos Decoração de Salas de Estar Decoração Est. de Trabalho Decoração Hall de Entrada Decoração Salas de Jantar

Antes e depois: Do escuro e decadente para um espaço amplo e cheio de luz!

A EO Arquitetura’s apresenta a reforma de um apartamento localizado em um bairro de Barcelona cada vez mais revitalizado. Combinando elementos tradicionais restaurados e novos materiais, o objetivo do projeto foi abrir o espaço e deixar a luz entrar.

Segundo os arquitetos, originalmente o apartamento apresentava uma imagem decadente e escura, devido à excessiva subdivisão de quartos. “O pátio era muito estreito e mal recebia luz. Exceto pelos dois quartos próximos à fachada principal, o apartamento era pouco iluminado pela luz natural”, explica.

O principal objetivo foi conseguir o máximo de iluminação aproveitando da luz natural no apartamento. A distribuição dos cômodos foi simplificada para obter espaços grandes e abertos que multiplicassem a luz. “O resultado é uma sucessão linear de três grandes espaços de proporções diferentes, associados à estrutura das paredes. Cada espaço tem um uso específico com sua própria identidade (sala de estar/cozinha/sala de jantar/quarto) e as aberturas entre eles permitem maior liberdade de relacionamento”, destaca o arquiteto.

As únicas divisórias que não foram demolidas são as do corredor, que geram os espaços de serviço para o apartamento anexado ao pátio. Eles estão localizados entre os espaços do dia e da noite, a fim de dar mais privacidade. As estruturas do edifício, por sua vez, são paredes de carga paralelas à fachada com poucas aberturas que escureceram o resto do apartamento. “Percebemos uma grande abertura em um dos muros intermediários aproveitando as duas portas existentes, a fim de melhorar o fluxo luminoso e espacial”, comenta.

As antigas carpintarias, molduras de teto e elementos tradicionais foram restaurados. Já os novos materiais, como os feixes metálicos utilizados para as aberturas das paredes, estão expostos para enfatizar a distribuição anterior. Tanto os materiais restaurados quanto os novos foram pintados de branco, o que melhorou a luz natural e deu ao apartamento uma atmosfera homogênea e atemporal.

O piso de madeira de carvalho natural confere textura e calor, agindo como um tapete contínuo que unifica os espaços e pontua a construção do mobiliário.

Dados do projeto: Arquiteto: Adrian Elizalde | Colaborador: Clara Ocana | Cliente: Alan | Localização: Comte Borrell, Barcelona | Projeto: março 2015-outubro 2015 | Superfície: 65 m2 | Construtor: Forneas Guida.

Categorias
Decoração de Casas Decoração de Quartos Decoração de Salas de Estar Decoração Hall de Entrada Notícias

Apartamento na Rússia tem decoração inspirada no Reino Unido

Este apartamento de 100 metros quadrados em Krasnodar, na Rússia, tem uma decoração inusitada. O motivo? A pedido do proprietário, tudo gira em torno de um tema central: o Reino Unido.

Na sala, as poltronas Andrew Martin Union Jack são o destaque.

Sala com o tema Reino Unido

O tema continua no hall de entrada, que nos remete a uma galeria de arte, e segue até a cozinha.

Hall de entrada

Tema britânico também na cozinha

No quarto, decoração clássica e tons dourados.

Quarto com decoração inspirada na realeza britânica

Decoração clássica e tons dourados

É de dar inveja a qualquer membro da coroa britânica!

Imagens: Freshome.com

Categorias
Decoração de Casas Decoração Hall de Entrada Notícias

Nicho vira cama e canto de leitura

Sabe aquele nicho que parece não ter utilidade nenhuma, quando se tem uma casa repleta de prateleiras? Porque não transformá-lo em uma cama aconchegante ou  um cantinho de leitura?

Cama nicho

Almofadas e prateleiras para livros transformam o espaço em um cantinho super aconchegante.

Aconchego

Este hall de entrada recebeu, ainda, ganchos e caixas organizadoras.

Cama hall de entrada

Um convite para um descanso merecido!

Imagens: Pinterest

Categorias
Decoração de Casas Decoração de cozinhas Decoração de Home Office Decoração de Quartos Decoração de Salas de Estar Decoração de Salas de TV Decoração Hall de Entrada

Estante funcional traz cor ao ambiente

Já falamos sobre a tendência dos mobiliários funcionais, e hoje apresentamos esta peça do arquiteto e professor Lapo Binazzi e de sua aluna Betânia Jacobsen.

Estante funcional traz cor ao ambiente

Os painéis coloridos em MDF podem ser configurados de acordo com a necessidade, na posição horizontal e vertical. Esta liberdade permite a infinita combinação dos cubos suspensos e abriga os mais variados objetos, de todas formas e tamanhos. Uma estante super colorida e funcional para sua sala, quarto, home office, área de serviço e cozinha.

Estante funcional traz cor ao ambiente

Imagens: Digsdigs

Categorias
Decoração de Salas de Estar Decoração de Salas de TV Decoração Hall de Entrada

Decorar com cor

A vida tem a cor que você pinta! Trazendo Mário Bonatti para a decoração de interiores, vemos que possível transformar ambientes em espaços alegres, abusando de diversos tons.

Decorar com cor

Inspire-se e traga cor para sua casa!

Decorar com cor

Decorar com cor

Decorar com cor

Imagens: Passementerie, Yourdecoratinghotline.com, Homedecorconcept.com