Categorias
Decoração de Casas Decoração de cozinhas Decoração de Home Office Decoração de Lavabo Decoração de Quartos Decoração de Salas de Estar Decoração Salas de Jantar

Belos e funcionais, pendentes valorizam qualquer ambiente

Já tem algum tempo que a iluminação deixou de ser coadjuvante e passou a ocupar lugar de destaque em qualquer projeto de decoração. Atualmente, os pendentes são os queridinhos quando se trata de iluminar e valorizar os mais diferentes ambientes.

Há várias opções de modelos e estilos disponíveis no mercado, o que acaba facilitando o processo de escolha. Em geral, os pendentes são utilizados para criar um ponto focal, destacar algum elemento da decoração ou simplesmente iluminar cantinhos de leitura.

Para não sobrecarregar o ambiente, a dica é prestar atenção na altura em que será pendurado e na sua proporção em relação ao espaço. Além de belos e funcionais, os pendentes são muito versáteis e podem compor a decoração de diversos cômodos. Confira alguns exemplos:

A sala de estar é um dos ambientes mais democráticos para o uso de pendentes que podem seguir o mesmo estilo da decoração ou brincar com diferentes modelos e tamanhos.

Já na sala de jantar, os pendentes costumam aparecer com mais frequência sobre a mesa e normalmente em pares.

No quarto, os pendentes criam um clima confortável e direcionam o foco de luz dando mais personalidade ao espaço.

O cantinho do home office também fica mais funcional com os pendentes que além de auxiliarem na leitura, dão um toque especial.

Na cozinha, os pendentes podem ser instalados acima da bancada, por exemplo, para iluminar e complementar a decoração.

O lavabo é outro espaço que fica ainda mais charmoso com o uso de pendentes que realmente fazem toda a diferença na decoração.

 

 

Categorias
Decoração de Banheiro Decoração de Casas Decoração de cozinhas Decoração de Home Office Decoração de Lavabo Decoração de Quartos Decoração de Salas de Estar Decoração de Salas de TV

Puxadores estilo cava são ótimos aliados na decoração

Muita gente ainda não os conhecem pelo nome, mas os puxadores estilo cava são aqueles entalhados na própria madeira, dispensando o uso dos puxadores convencionais. Além de deixar os móveis mais lineares, esse tipo de puxador traz mais sofisticação e praticidade para o projeto de decoração.

Entre as vantagens dos puxadores estilo cava estão modernidade, discrição e funcionalidade que agregam ao mobiliário. Mais do que benefícios na parte estética do móvel, esse tipo de puxador também facilita a limpeza devido à superfície lisa.

Os puxadores estilo cava são ótimos aliados na hora de compor um estilo mais clean ou minimalista, já que tornam o desenho dos móveis mais limpo e interessante. Veja como eles podem fazer toda a diferença na decoração:

Seguindo o estilo contemporâneo da sala, as portas ripadas possuem puxadores estilo cava que deixam o móvel mais limpo.

Nessa cozinha clean e moderna, o armário nem parece ter puxadores de tão discretos.

O armário em madeira escura forma uma linda composição com estilo industrial e urbano dessa cozinha. As portas e gavetas possuem puxadores que dão todo destaque ao ambiente.

Mais um bom exemplo da discrição dos puxadores estilo cava, que conseguiram deixar esse quarto ainda mais charmoso.

Nessa cômoda de cor menta combinando com a madeira do painel, os puxadores ganharam cantos arredondados que trouxeram ainda mais leveza para o móvel.

Os puxadores estilo cava não precisam necessariamente ser somente chanfrados, o acabamento redondinho também fica super charmoso.

No gabinete do lavabo, os puxadores em estilo cava juntamente com as paredes no cimento queimado conferem um ar de modernidade.

Puxadores estilo cava estão tão em alta, que aparecem até mesmo nas portas pivotantes: linda e sofisticada!

Categorias
Decoração de Banheiro Decoração de Casas Decoração de cozinhas Decoração de Quartos Decoração de Salas de Estar Decoração Salas de Jantar

Saiba como usar tons metalizados na decoração

Tons metalizados como dourado, prata e cobre (conhecido também como bronze ou rosé gold) são uma forte tendência de 2017 tanto na moda quanto na decoração. Além de trazer mais brilho, os metalizados dão um ar de elegância e modernidade a qualquer ambiente.

Ao contrário do que se imagina, os metais podem ser combinados facilmente com diversas cores e estilos de decoração. Para garantir o efeito desejado, a dica é apostar em pequenos objetos ou detalhes para dar um toque sofisticado sem sobrecarregar o espaço.

De estar ou de jantar, a sala é certamente um dos cômodos em que o metalizado pode ser usado sem medo. O dourado, prata ou cobre podem estar presentes na luminária, moldura de espelhos, vasos de plantas, mesas de centro, objetos de decoração ou no tecido das almofadas.

O quarto e o escritório também podem ganhar mais estilo com essa tendência. Pendentes, cadeiras, relógios de parede, roupa de cama, abajures ou papel de parede são ótimas opções para inserir o metalizado na decoração.

Na cozinha, os tons metalizados ficam ótimos em composições com madeira de diferentes tonalidades, vidro e cimento queimado. Os metais podem aparecer nos puxadores do armário, detalhes em louças, torneiras, utensílios ou até mesmo nos eletrodomésticos.

Também é possível incluir os metalizados no banheiro para criar pontos de destaque na decoração. Seja nos misturadores, revestimentos, cubas ou na banheira, esses tons dão mais requinte e glamour ao ambiente.

Essas são apenas algumas das muitas possibilidades de decoração com dourado, prata e cobre. Embarque nessa tendência e veja como os tons metalizados podem deixar a casa ainda mais bonita e sofisticada.

 

Categorias
Decoração de Casas Decoração Salas de Jantar

15 lindas salas de jantar com mesa de vidro para se inspirar

Item principal da sala de jantar, a mesa exerce um papel importantíssimo não só para fazer as refeições, mas também para confraternizar e compartilhar bons momentos. Entre os diferentes modelos disponíveis no mercado, a mesa com tampo de vidro é uma das preferidas devido sua versatilidade que permite combinações com os mais variados estilos de decoração.

Normalmente esse tipo de mesa possui base de madeira, metal ou até mesmo cerâmica e o tampo, por sua vez, costuma ser confeccionado em vidro temperado que proporciona maior segurança e durabilidade. Por esses e tantos outros motivos, selecionamos 15 lindas salas de jantar com mesa de vidro para te inspirar. Confira:

Incrível a ideia de combinar a mesa de vidro com cadeiras em acrílico transparente. A escolha é ainda mais assertiva para dar um ar mais clean, já que o espaço foi projetado para ser todo branco.

Deslumbrante, essa mesa de jantar dá um toque todo especial a essa sala de jantar. A base de madeira da mesa contrasta com as pernas metálicas das cadeiras formando uma linda composição.

Cores escuras adicionam drama ao espaço, mas se a intenção é criar um ambiente sofisticado e estiloso, a dica é escolher dois tons para equilibrar e dar mais estilo à decoração.

Aliada à decoração que segue uma linha mais elegante e requintada, essa mesa de vidro realmente se destaca. Do alto, é possível visualizar toda a base da mesa – super interessante!

Nessa sala de jantar, a mesa tem papel importantíssimo para compor esse design mais aberto. Incrível poder fazer as refeições com a vista da área externa.

Contemporânea e moderna, essa sala de jantar conta com uma mesa de dez lugares com base em madeira que traz mais calor e aconchego ao ambiente.

A mesa com tampo de vidro redondo com base de metal e as cadeiras brancas contrastam com o piso de bambu, dando mais leveza ao ambiente.

Nessa outra sala de jantar, a mesa segue o mesmo estilo de toda a decoração, com linhas retas, base em madeira escura e cadeiras em tom neutro.

Dividindo espaço com os livros, essa mesa de jantar com base em madeira e cadeiras imponentes deixam o ambiente mais confortável e aconchegante.

Ultra moderna, essa mesa de jantar com tampo de vidro oval complementa a decoração que segue esse mesmo estilo de decoração.

Uma das vantagens da mesa com tampo de vidro, é poder utilizar reaproveitar cadeiras mais antigas. Nesse exemplo, os assentos foram estofados em tecido Marimekko e se destacam na decoração.

Inspiradora essa ideia de colocar um tampo de vidro sobre uma mesa para aumentar os lugares. Além de ampliar, o vidro permita admirar a base da mesa e confere um toque moderno à sala de jantar.

O que falar sobre esse vaso que serve como base para o tampo de vidro e forma essa mesa fantástica?

O tampo de vidro dessa mesa certamente passou por algum tipo de intervenção e o resultado ficou incrível! As cadeiras e o candelabro conversam com todo o restante da decoração.,

Ter uma mesa com tampo de vidro na sala de jantar também pode funcionar como um ponto de equilíbrio, caso você queira adicionar estampas no estofado das cadeiras, por exemplo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Categorias
Decoração de Casas

Conheça linda casa no Colorado que prioriza áreas de convivência

Viver em uma casa ampla, com espaços ao ar livre onde se possa relaxar e passar mais tempo com a família é o sonho de muitas pessoas. Hoje vamos conhecer uma residência nesse estilo que fica em Cherry Hills Village, Colorado, nos EUA.

Localizada em 2,5 hectares privados e pastorais, a casa possui quatro quartos, sete banheiros e várias áreas de convivência. Além disso, há uma sala de mídia, uma cozinha comemorativa, uma cozinha de design, um centro de fitness, entre outros espaços.

As paredes de vidro deslizantes que vão do piso ao teto proporcionam uma transição suave e perfeita de dentro para fora. Conheça abaixo um pouco dessa residência que foca no espaço, proporção, luz e extraordinários elementos de design arquitetônico:

Esse é apenas um lado da casa e já estamos apaixonados! Além dos toques modernos e elegantes, a iluminação dramática e o paisagismo chamam a atenção.

Na entrada, um pequeno jardim com água recebe os visitantes antes mesmo de passarem pela grande porta de madeira giratória.

Escondida por um muro de pedra com lareira embutida, está uma das salas de estar conectando o pátio que dá acesso à cozinha.

Na parte externa, a cozinha com armários de madeira se destaca com essa ilha diferenciada que conta com prateleiras abertas e uma bancada para refeições.

A sala de estar do piso inferior é extremamente aconchegante, onde o tapete é o ponto alto da decoração. O espaço possui ainda prateleira embutidas sob as escadas e até mesmo um bar que fica atrás do sofá.

Ainda no mesmo ambiente da sala, há uma mesa de jantar que confere um ar mais casual e descontraído.

Localizada ao lado da cozinha e do pátio externo, fica a sala de jantar que tem um extenso tapete azul indo até a outra extremidade da parede.

No outro nível da casa, há uma segunda cozinha com bancadas leves e uma mesa de jantar com design moderno e oito cadeiras laranja.

Essa linda casa tem ainda uma pequena sala de estar na área coberta com direito a lareira e área de churrasco.

O quarto principal possui uma decoração rústica e moderna ao mesmo tempo, com destaque para a parede de madeira logo atrás da cama. No espaço ainda podemos observar uma pequena sala de estar com lareira.

Saindo do quarto principal, temos o closet que é gigantesco! Além de todas as gavetas, prateleiras e nichos, há também uma ilha central para armazenamento de acessórios.

Charmoso por si só, o pátio possui uma parede verde e uma área de estar que oferece uma boa vista de todas as áreas da casa.

No pátio do piso inferior, podemos ver um salão ao ar livre com lareira e mesa de jantar.

Entre os dois andares, somos surpreendidos com um caminho marcado por um recurso de água que corre em sua lateral até chegar à uma moderna cabana e outra sala de estar ao ar livre.

Para fechar com chave de ouro, temos uma linda piscina. Certamente é um espaço para se divertir com a família ou simplesmente relaxar.

 

 

 

 

 

Categorias
Decoração de Casas Tour por Apartamentos pequenos

Confira todo charme do estilo escandinavo nesse apartamento em São Petesburgo

O estilo escandinavo ou nórdico se caracteriza por criar ambientes simples, básicos e aconchegantes. Normalmente, esse tipo de decoração é focado em uma paleta de cores neutras (com maior predominância no branco) com tons mais vibrantes nos móveis e objetos.

Para conhecer melhor esse estilo, separamos algumas fotos de um incrível apartamento que fica em São Petersburgo, na Rússia. Essa residência de dois quartos, é um ótimo exemplo de simplicidade e conforto proporcionados pelo estilo escandinavo.

Localizado em um edifício construído no final do século 19, o apartamento tem 102 metros quadrados e é extremamente acolhedor e convidativo.

Logo no hall de entrada, o piso padronizado adiciona um toque moderno à casa.

Na sala, podemos observar diversos padrões geométricos que vão desde o tapete às almofadas do sofá.

Ainda nesse mesmo cômodo, há uma área de trabalho que fica em frente às janelas. A madeira da mesa combina perfeitamente com as cadeiras brancas e confortáveis.

Já na sala de jantar que é integrada com a cozinha, vemos uma linda combinação de cadeiras em tons pasteis e com diferentes estilos.

No quarto, fica evidente que a paleta de cores claras confere ainda mais leveza e naturalidade ao ambiente.

O aproveitamento de espaço também é uma preocupação – repare no armazenamento embaixo da cama.

Diferentes padrões no revestimento do banheiro deixam o espaço ainda mais moderno e dá um ótimo contraste com os móveis brancos.

Categorias
Decoração de Casas Decoração de Quartos Dicas

Veja 12 quartos de bebê com decoração fora do comum

A chegada de uma criança é sempre motivo de muita felicidade para toda a família. Pouco depois da descoberta, já começam os preparativos para receber o pequeno ser da melhor forma possível. E entre as diversas mudanças na casa, montar o quarto do bebê é a mais importante.

Os pais, especialmente as mamães, se dedicam muito desde a escolha do tema até o estilo de decoração. E para facilitar esse processo, separamos lindos quartos de bebê que podem servir de inspiração:

1 – Quarto neutro em termos de gênero

Esse quartinho fofo tem como tema o circo e se destaca pelo design e cores neutras que podem servir tanto para meninos quanto para meninas.

2 – Quarto de bebê atemporal

Com uma decoração atemporal, esse quarto poderá acompanhar muito bem o bebê durante toda a infância e até mesmo na adolescência.

3 – Quarto de bebê simples

Para os papais mais minimalistas, esse quartinho simples é uma excelente opção. Além de ser uma ótima forma de não errar na decoração, os tons de branco permitem adicionar pontos de cor em diferentes acessórios e móveis.

4 – Quarto de bebê rústico e moderno

Em tons neutros de bege e marrom, esse quarto apresenta uma perfeita composição entre o rústico e o moderno. Destaque para o bercinho de ferro que dá um charme especial à decoração.

5 – Quarto de bebê fora dos padrões

Azul para menina? SIM, com todas as letras! Veja que charmoso esse quartinho com paredes em azul claro que contrastam super bem com o passarinho colorido.

6 – Quarto de bebê clássico e descolado

Observem como as paredes beges conversam com o papel de parede xadrez. A decoração que brinca entre o clássico e o descolado tem como ponto forte essa cômoda espelhada que dá um ar contemporâneo ao quartinho.

7 – Quarto de bebê estilo escandinavo

Apesar da paleta de cores conter apenas preto e branco, esse quartinho ficou super charmoso. Os brinquedos coloridos dão vida e alegram ainda mais o ambiente.

8 – Quarto de bebê sofisticado

Pra lá de estiloso, esse quartinho é todo antenado nas tendências de decoração. Os tons neutros da parede e dos móveis não deixam o ambiente carregado devido à cômoda preta.

9 – Quarto de bebê moderno

A mistura entre o amarelo da cortina, o metalizado nos móveis e a madeira no revestimento da parede são um show à parte. Moderno, mas sem deixar de ser aconchegante, esse quarto é perfeito para papais e bebê descolados.

10 – Quarto de bebê urbano

O estilo urbano desse quarto fica por conta da combinação entre o azul clarinho, toques de ver e o cinza. Destaque para os quadros de bichinhos na parede que dão um ar divertido ao espaço.

11 – Quarto de bebê alegre e divertido

Apesar de ser todo branco, esse quartinho é um bom exemplo de composição que torna o ambiente leve, alegre e divertido. As bandeirolas, os quadrinhos e os brinquedos completam a decoração.

12 – Quarto de bebê diferente

Neutro em termos de gênero, esse quartinho combina bem as paredes beges com o piso de madeira escura. O tapete amarelo, o kit de berço e as ovelhinhas na parede dão toda alegria que o ambiente precisa.

Categorias
Decoração de Casas Decoração de cozinhas Decoração de Home Office Decoração de Quartos Decoração de Sala de Banho Decoração de Salas de Estar Decoração de Salas de TV Decoração de Varandas Decoração Hall de Entrada Decoração infantil Decoração Salas de Jantar

Linda casa no México alia conforto e sofisticação

Madeira, aço e pedra são os materiais que compõem a paleta utilizada nessa linda casa em Guadalajara, no México. Assinado pela Rama – Construção e Arquitetura, o projeto desse imóvel é para uma família jovem que não abre mão do conforto e sofisticação.

Seguindo as mais modernas tendências de design, com linhas e formas impressionantes, a casa conta com duas vigas que dão forma à fachada da frente e dos fundos. Dividida em dois andares, a residência apresenta um interior belíssimo e uma área relaxante ao ar livre.

No piso térreo, ficam o escritório, salas de estar e de jantar, cozinha e terraço. No andar de cima estão os quartos e no porão, a lavanderia, garagem e despensa.

 

O jardim paisagístico tem como principal característica a água e uma área de estar para relaxar, composta por piscina com cascata e deck. Pensando no lazer, a casa possui ainda um lounge com bar e gramado, onde as crianças podem se divertir.

No interior da residência, podemos conferir como a mistura de materiais deixou o ambiente incrível. Além disso, o espaço surpreende com o pé-direito duplo e esse lustre todo iluminado lembrando uma cascata.

Em direção à cozinha, temos uma mesa moderna com cadeiras brancas que é perfeita para o lanche ou pequenas refeições.

 

A cozinha em si é bem ampla e equipada com armários claros. Em frente à geladeira duplex, há uma longa ilha central com teto de madeira que ajuda a quebrar um pouco o branco utilizado em todo o espaço.

Já na sala de estar, podemos observar uma enorme janela que permite muita luz natural. Para completar, os móveis e elementos de madeira dão um toque aconchegante.

O escritório que é super charmoso também pode ser usado como um quarto de hóspedes, pois tem seu próprio vestiário e acesso ao banheiro. Reparem que criativa é essa prateleira!

E, para conectar os dois andares da casa, há uma escada maravilhosa com guarda corpo de vidro.

No segundo andar temos o quarto principal, que apresenta uma composição super bacana entre a madeira e o cinza presente na cabeceira e no sofá.

E o closet? Um sonho! Aqui, o espaço foi projetado para armazenar os itens do casal de forma prática e organizada.

Essa sala de banho também é de cair o queixo: destaque para a janela grande e as plantas que criam essa atmosfera de natureza.

A decoração neutra do quarto das crianças chama atenção pela simplicidade. No pé de cada cama, existe um espaço para organizar os brinquedos – genial, não?!

Na sala de jogos, o sofá confortável é perfeito para assistir filmes na tela de projeção que fica suspensa.

Por fim, mas não menos sofisticada: a garagem! Além de ser mega espaçosa, ela conta com iluminação especial para cada carro. Que tal?!

Categorias
Decoração de Casas Dicas

Inspire-se: 6 lavanderias pequenas e funcionais

Por ser um cômodo pequeno e “escondido”, a lavanderia sempre fica em segundo plano quando o assunto é decoração. Mas, até mesmo as lavanderias com espaço reduzido podem se tornar ambientes práticos e muito charmosos.

O grande desafio é saber organizar os mais diferentes equipamentos, produtos e acessórios de limpeza em uma área que, na maioria das vezes, é minúscula. Para aproveitar cada centímetro disponível, você pode optar por uma lavanderia planejada ou instalar armários, prateleiras, gavetas ou cabideiros que são extremamente funcionais e não ocupam muito espaço.

Outra dica importantíssima para manter tudo no seu devido lugar é a setorização, ou seja, manter agrupado os produtos/acessórios de acordo com sua função. Um bom exemplo disso é separar os itens de faxina, como vassoura, rodo, balde, panos de limpeza, etc., dos acessórios para lavar roupas, como prendedores, cesto e tábua de passar.

Se tratando da decoração da lavanderia, o ideal é que ela siga o mesmo estilo dos demais cômodos da casa para criar uma harmonia visual. O mais legal é que, independente do tamanho, a lavanderia pode ganhar acessórios que além de charmosos, dão muito mais praticidade ao dia a dia. Veja algumas ideias:

• Funcionalidade define:

Gavetões, ganchos e prateleiras são ótimos aliados na organização e ajudam a guardar os mais variados produtos.

• Quase invisível:

Com a porta de correr, temos a possibilidade de “esconder” a lavanderia quando não está sendo utilizada.

• Clean e delicada:

Embora pequena, essa lavanderia é super bem dividida e organizada. Destaque para as plantinhas que deram um toque todo especial à decoração clean.

• Prática e moderna:

Apesar de ser conjugada com a cozinha, essa lavanderia consegue ser discreta e ultra moderna sem abrir mão da praticidade.

• Pequena e funcional:

Outro bom exemplo de como utilizar a porta de correr para camuflar a lavanderia. Nota 10 para o aproveitamento de espaço – veja como a bancada do armário pode facilmente virar uma “tábua de passar”.

Categorias
Decoração de Casas Dicas

Como usar o amarelo na decoração da casa

Vibrante como ele só, o amarelo é uma cor forte e marcante que traz muito mais vida e alegria para qualquer ambiente. Por isso, o amarelo vem ganhando cada dia mais espaço na decoração em combinações fantásticas e interessantes.

Mas, por ser uma cor tão viva, muitas pessoas ainda têm receio de usar o amarelo na decoração da casa. Pensando nisso, separamos algumas dicas de como utilizá-lo para compor diferentes estilos, confira:

• Amarelo e tons de cinza

Para quem prefere uma decoração mais clean, a dica é investir no amarelo e tons claros de cinza que dão um efeito bem legal. Com móveis de madeira, essa composição pode deixar o espaço ainda mais aconchegante.

• Amarelo nos móveis

Móveis coloridos por si só já deixam qualquer ambiente mais alegre e moderno. Se o escolhido da vez for o amarelo, opte por combiná-lo com cores neutras para um resultado mais ousado.

• Amarelo e tons escuros

Viva e iluminada, o amarelo é uma cor que salta aos olhos e conversa super bem com tons mais escuros, como o preto e azul marinho. Essa combinação deixa a decoração mais alegre e descolada.

• Pitadas de amarelo

Usar o amarelo apenas em pequenos detalhes é uma excelente opção para os mais discretos. É uma forma de alegrar o ambiente com moderação, possibilitando inclusive, a combinação com outras cores.

• Amarelo com roxo

Apesar de improvável, essa combinação foge do óbvio e pode render bons resultados. Observe como essas duas cores se complementam e dão mais personalidade e sofisticação ao ambiente.

• Tons claros de amarelo e azul

Apesar de serem cores opostas, o amarelo e o azul em tons claros criam uma composição bem harmônica. Experimente adicionar o branco para dar mais frescor ao ambiente.

Viu só quantas possibilidades de usar o amarelo na decoração? Se você ainda está relutante, aposte em adicionar a cor em pequenos detalhes e veja a diferença!