Categorias
Decoração de Banheiro Decoração de Casas Decoração de cozinhas Decoração de Home Office Decoração de Lavabo Decoração de Quartos Decoração de Salas de Estar Decoração de Salas de TV

Puxadores estilo cava são ótimos aliados na decoração

Muita gente ainda não os conhecem pelo nome, mas os puxadores estilo cava são aqueles entalhados na própria madeira, dispensando o uso dos puxadores convencionais. Além de deixar os móveis mais lineares, esse tipo de puxador traz mais sofisticação e praticidade para o projeto de decoração.

Entre as vantagens dos puxadores estilo cava estão modernidade, discrição e funcionalidade que agregam ao mobiliário. Mais do que benefícios na parte estética do móvel, esse tipo de puxador também facilita a limpeza devido à superfície lisa.

Os puxadores estilo cava são ótimos aliados na hora de compor um estilo mais clean ou minimalista, já que tornam o desenho dos móveis mais limpo e interessante. Veja como eles podem fazer toda a diferença na decoração:

Seguindo o estilo contemporâneo da sala, as portas ripadas possuem puxadores estilo cava que deixam o móvel mais limpo.

Nessa cozinha clean e moderna, o armário nem parece ter puxadores de tão discretos.

O armário em madeira escura forma uma linda composição com estilo industrial e urbano dessa cozinha. As portas e gavetas possuem puxadores que dão todo destaque ao ambiente.

Mais um bom exemplo da discrição dos puxadores estilo cava, que conseguiram deixar esse quarto ainda mais charmoso.

Nessa cômoda de cor menta combinando com a madeira do painel, os puxadores ganharam cantos arredondados que trouxeram ainda mais leveza para o móvel.

Os puxadores estilo cava não precisam necessariamente ser somente chanfrados, o acabamento redondinho também fica super charmoso.

No gabinete do lavabo, os puxadores em estilo cava juntamente com as paredes no cimento queimado conferem um ar de modernidade.

Puxadores estilo cava estão tão em alta, que aparecem até mesmo nas portas pivotantes: linda e sofisticada!

Categorias
Decoração de Banheiro Decoração de Casas Decoração de cozinhas Decoração de Quartos Decoração de Salas de Estar Decoração Salas de Jantar

Saiba como usar tons metalizados na decoração

Tons metalizados como dourado, prata e cobre (conhecido também como bronze ou rosé gold) são uma forte tendência de 2017 tanto na moda quanto na decoração. Além de trazer mais brilho, os metalizados dão um ar de elegância e modernidade a qualquer ambiente.

Ao contrário do que se imagina, os metais podem ser combinados facilmente com diversas cores e estilos de decoração. Para garantir o efeito desejado, a dica é apostar em pequenos objetos ou detalhes para dar um toque sofisticado sem sobrecarregar o espaço.

De estar ou de jantar, a sala é certamente um dos cômodos em que o metalizado pode ser usado sem medo. O dourado, prata ou cobre podem estar presentes na luminária, moldura de espelhos, vasos de plantas, mesas de centro, objetos de decoração ou no tecido das almofadas.

O quarto e o escritório também podem ganhar mais estilo com essa tendência. Pendentes, cadeiras, relógios de parede, roupa de cama, abajures ou papel de parede são ótimas opções para inserir o metalizado na decoração.

Na cozinha, os tons metalizados ficam ótimos em composições com madeira de diferentes tonalidades, vidro e cimento queimado. Os metais podem aparecer nos puxadores do armário, detalhes em louças, torneiras, utensílios ou até mesmo nos eletrodomésticos.

Também é possível incluir os metalizados no banheiro para criar pontos de destaque na decoração. Seja nos misturadores, revestimentos, cubas ou na banheira, esses tons dão mais requinte e glamour ao ambiente.

Essas são apenas algumas das muitas possibilidades de decoração com dourado, prata e cobre. Embarque nessa tendência e veja como os tons metalizados podem deixar a casa ainda mais bonita e sofisticada.

 

Categorias
Decoração de Banheiro Decoração de Casas

Pisos vinílicos: charme, economia e praticidade

Cansou daquele piso antiquado e sem graça mas não pode ouvir a palavra reforma? A solução é charmosa, econômica e prática: aposte no piso vinílico!

Piso1

A principal vantagem é a instalação fácil e rápida, já que os produtos encontrados no mercado possuem sistemas de cola, click ou são auto-adesivos.

Piso2

Outro benefício é a boa absorção acústica e o conforto térmico: no calor eles não aquecem como os carpetes e no inverno são mais agradáveis que os pisos frios.

Piso3

Some a isso economia, resistência (não empenam nem dilatam), alta durabilidade, o fato de serem antialérgicos, a facilidade de limpeza e o apelo ecológico.

A única ressalva é em relação ao contrapiso onde o vinil será aplicado. Ele deve estar seco, firme, nivelado e ter baixa porosidade.

Com esses cuidados, é possível ter um piso lindo até nas áreas secas do banheiro!

Piso4

Imagens: Woonblog

Categorias
Decoração de Banheiro Decoração de Casas Decoração de Quartos Decoração de Salas de Estar Faça Você Mesmo

Decore com escadas

Decorar com escadas é uma ideia super bacana e original. Além do fator sustentável do reaproveitamento do material, o objeto confere um charme retrô aos ambientes.

Decoração com escada

Outro motivo para você utilizar escadas na decoração é o quesito funcionalidade. Veja em nossa seleção como ela pode ser útil:

No banheiro, a escada serve como suporte para toalhas…

Suporte para toalhas

…além de acomodar cestos organizadores nos degraus…

Cestos organizadores

…e pendurar pequenas caixas através de ganchos.

Cestos pendurados nos degraus através de ganchos

Na sala de estar, a escada serve como revisteiro

Escada funciona como revisteiro

…e prateleira para livros.

Suporte para livros

Já no quarto, ela faz a vez de sapateira e suporte para bolsas e deixa os acessórios organizados.

Escada funciona como sapateira
Imagens: Digsdigs.com

Categorias
Decoração de Banheiro Decoração de Casas Decoração de cozinhas Decoração de Salas de Estar Decoração Salas de Jantar Notícias

Decore com móveis reaproveitados

A reciclagem é uma realidade crescente na decoração de ambientes. Não só pelo legítimo fator sustentável, mas também pelo ultrapassado pré-conceito de que os materiais reaproveitados serviam apenas para descarte. Deixe você também o preconceito de lado e confira 5 ambientes cheios de personalidade decorados com móveis reaproveitados.

Reaproveitamento

Neste projeto janelas antigas funcionam como divisória para sala de jantar e estar.

Reaproveitamento janelas antigas

Já nesta sala de jantar, tampo de madeira recebeu pés de metal e ganhou status de charmosa mesa de jantar.

Reaproveitamento madeira

Outro ambiente onde o reaproveitamento dita moda é no banheiro. Aqui uma máquina de costura antiga serve como suporte para a cuba. Destaque também para as portas vai-vem, que substituem o box.

Reaproveitamento máquina de costura como suporte para cuba

Neste outro projeto, o banheiro com decoração rústico-romântica ganhou uma penteadeira de antiquário, que faz a vez de suporte para cuba.

Reaproveitamento de penteadeira antiga no banheiro

As possibilidades são infinitas. Solte a imaginação e adote a decoração sustentável em seu cantinho. O meio-ambiente agradece.

Imagens: Houzz.com

Créditos: 1) by Buckets of Burlap 2) by Living2Design 3) by Woodland Creek Furniture 4) by Lands End Development – Designers & Builders 5) by Patrick Sutton Associates | Foto by by Erik Kvalsvik

Categorias
Decoração de Banheiro Decoração de Casas Decoração de cozinhas Decoração de Salas de Estar Decoração Salas de Jantar

Candelabros em vários ambientes

Como mostramos na postagem anterior, os candelabros tem o poder de transformar a decoração. Por isto selecionamos 5 candelabros apaixonantes, que conferiram luxo aos mais diversos ambientes e se tornaram o destaque da decoração:

Atraente aos olhos mesmo com a luz apagada, este candelabro quebra a monotonia da sala de jantar:

Candelabro jantar

Design conhecido, o candelabro Sputnik ganha formas arrendondas, que conferem um toque vintage à cozinha deste apartamento em Nova Iorque.

Candelabro Sputnik com toque vintage

Vintage também é este candelabro, mas com releitura mais atual. As peças trazem romantismo para a sala de estar e jantar integradas.

Candelabro romântico

Na mesma linha, uma substituição bacana é esta luminária de teto Earing Cristal Bella:

Luminária de teto Earing Cristal Bella, disponível na loja Obravip.com

Mas se você pensa que lugar de candelabro é apenas nos ambientes citados, está enganado. Neste banheiro ele disputa a atenção com a banheira freestanding e convenhamos: é uma disputa acirrada.

Candelabro é bem-vindo também no banheiro

Escolheu o seu modelo preferido?

Imagens: Houzz.com, Banheirasdoka.com.br e Obravip.com

Créditos: 1) by Jarlath Mellett 2) by Marc B. Spector 3) by dreamywhites.blogspot.com 4) by Obravip.com 5) by beinfield.com

Categorias
Decoração de Banheiro Decoração de Casas Decoração de cozinhas Notícias

Casa no campo em estilo vintage

Esta casa localizada no interior dos Estados Unidos é repleta de artigos vintage.

Casa vintage

Paredes e portas de madeira, móveis, piso e teto, tudo foi projetado pela própria dona como foco na simplicidade.

Porta de correr no banheiro

No quarto do casal, destaque para a cabeceira.

Quarto do casal

Na cozinha vintage muita madeira de reflorestamento.

Cozinha vintage

O banheiro é um show à parte!

Banheiro vintage

Super aconchegante e acolhedor.

Imagens: Digsdigs

Categorias
Decoração de Banheiro Decoração de Casas Decoração de cozinhas Decoração de Quartos Notícias

Charme e rusticidade em casa londrina

De Búzios para a terra da Rainha. Um oceano separa estes ambientes, mas nesta casa londrina o branco também é destaque.

Casa londrina

Outro detalhe super interessante neste projeto é a mistura de estilos.

Mistura de estilos

Colunas de madeira, móveis vintage e um toque de rusticidade conferem ao imóvel um estilo único.

Madeira, móveis vintage e um toque de rusticidade

A harmonia continua na cozinha

Cozinha

passa pelo quarto do casal

Quarto do casal

e chega ao banheiro.

Banheiro

O resultado são ambientes confortáveis e super acolhedores.

Imagens: Digsdigs

Categorias
Decoração de Banheiro Decoração de Casas Decoração de Home Office Decoração de Quartos Notícias

Cama funcional cria quarto sem paredes

É do designer belga Alain Gilles esta cama moderna com um conceito inovador: criar ambientes com uma demarcação sem paredes.

Alain Gilles e sua cama funcional

Além da divisória, a cama conta com com mesas de cabeceira, luminária reposicionável e banco.

Cama ainda conta com outras facilidades

Todos os componentes são modulares e permitem reconfigurar um quarto convencional com inúmeras alternativas: aqui a cama delimita a área da banheira

Banheira ganha privacidade

…e aqui cria um canto de trabalho:
Cama cria canto de trabalhoImagens: Digsdigs

Categorias
Decoração de Banheiro Decoração de Casas Decoração de Quartos Notícias

Sótão se transforma em apartamento lindo e aconchegante

Era para ser mais um sótão escuro, com vigas rebaixadas e pé direito baixo. Mas a decoração transformou esse apartamento em Estocolmo, na Suécia.

Sótão se transforma em apartamento super charmoso

A decoração romântica, ampla iluminação e mistura de estilos deu um toque todo especial e transformou o imóvel em um cantinho charmoso e aconchegante.

Decoração romântica, luminosidade e mistura de estilos favoreceram o ambiente

As vigas em madeira escura equilibram a cor do ambiente e a parede de sustentação delimita área da cozinha.

Parede de sustentação separa cozinha

A cozinha em forma de ilha é compacta mas super funcional.

Cozinha em forma de ilha

O romantismo continua no quarto, onde o rosa gentilmente cede lugar ao azul, presente no papel de parede e na roupa de cama.

Papel de parede azul no quarto

O azul também marca presença no banheiro, onde convive harmoniosamente com o branco e cria um ambiente super clean.

Banheiro clean

Puro charme e aconchego!

Imagens: Digsdigs