Categorias
Cuidados e Manutenção Decoração de Casas Decoração de Salas de Estar Decoração de Salas de TV

Dica para limpeza e manutenção de pisos laminados

Com um acabamento impecável, os pisos laminados favorecem qualquer tipo de decoração. Entre muitas outras vantagens, como isolamento acústico e praticidade na hora da instalação, o piso laminado tem sido muito utilizado em obras e reformas.

Mas, há muitas dúvidas quanto a limpeza e manutenção dos pisos laminados. O que pouca gente sabe é que a limpeza desse tipo de piso não envolve segredos. A limpeza dos pisos laminados pode ser feita com aspirador de pó, vassoura de cerdas macias ou com um pano úmido sempre bem torcido.

No caso de usar um pano úmido, evite soluções de limpeza com cera ou silicone. Em hipótese nenhuma utilize material cortante ou abrasivo, como cera, enceradeiras elétricas, esponja de aço, lixa e etc.

As ceras formam uma espécie de um filme gorduroso na superfície, dificultando a limpeza e favorecendo o aparecimento de manchas. Isso ao longo do tempo vai acumulando produto e deixando o piso laminado sem brilho.

Uma vez por semana, os pisos laminados podem ser limpos com uma medida (tampa) de qualquer produto de limpeza à base de amoníaco, cloro ou detergente neutro em um litro de água. Molhe o pano nesta mistura, torça-o bem e aplique sobre o piso.

Categorias
Cuidados e Manutenção

Dicas de limpeza para papéis de parede

Papel de parede na cozinha - Vinilizado

Para revestimentos vinilizados

A limpeza deverá ser feita com água, esponja macia e sabão neutro (sabão de coco) esfregue suavemente e seque com um pano limpo.

 

Papel de parede na cozinha - Vinilico

Para revestimentos vinilicos

No caso de vinílicos você poderá utilizar água, sabão ou detergente neutro, escova, esponja, e pano seco numa fricção um pouco menos delicada.

No caso de MANCHAS, recomenda-se retirá-las em seguida de produzidas, não deixar passar tempo, pois estas podem se impregnar de tal forma que resistam a limpeza.

Importante:

  • Recomenda-se cuidado ao limpar o papel de parede, pois o atrito pode desbotar o papel!
  • Jamais utilize produtos químicos.
  • Para limpezas leves, utilize apenas um pano branco úmido e BEM torcido, e passando suavemente sobre o local.